EM JALES, OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO AUMENTARAM EM 2014

A Secretaria Estadual de Segurança divulgou, há duas ou três semanas, as estatísticas das ocorrências registradas no estado, nos primeiros quatro meses deste ano.

E os números mostram que, em Jales, o número de lesões corporais dolosas por acidentes de trânsito aumentou em 13%, na comparação com o primeiro quadrimestre do ano passado. Foram 146 ocorrências em 2014, contra 129 em 2013.

A lesão corporal dolosa por acidente de trânsito é quando acontece a ofensa física ou à saúde de alguém por imperícia, imprudência ou negligência no trânsito. 

O número de casos de homicídio culposo por acidente de trânsito, quando um motorista mata outra pessoa sem intenção, também aumentou, passando de 03 para 04 casos.

Os furtos de veículos também tiveram um pequeno crescimento em 2014. No ano passado, até abril, a polícia jalesense registrou 19 casos, enquanto neste ano os casos já chegam a 21.

A boa notícia é que os casos de furtos simples a casas, lojas, etc, caíram bastante. No ano passado, até abril, eles somaram 287, enquanto neste ano não passaram de 159, uma queda de 45%. Os roubos (furtos acompanhados de violência) também caíram discretamente.

Discreto, também, foi o aumento nas ocorrências de tráfico de entorpecentes, que passaram de 17 para 19 registros. O que não se mostrou nada discreto foi o crescimento dos casos de estupro: 07 casos até abril deste ano, contra 03 casos em igual período do ano passado.

9 comentários

  • EU E ELE

    As ocorrências em Jales no Trânsito aumentaram em 13% durante o ano de 2014, graças a Competência do Motorista Buraldo e de mais uma pessoa que agora não vem ao caso e principalmente na colocação dos Tubos e das famosas Rotatórias. A segunda pessoa inclusive parece que já esta de mudanças depois das burrices, mas ele pelo menos tentou.
    Tente trafegar pela Av. perto do Pontilhão qualquer dia ou hora para notar o trânsito infernal causado pelo motorista Buraldo e sua trupe.

  • francisco

    JUra que aumentou?? Mas com essa m… que fizeram com o trânsito da cidade vcs tinham dúvida disso??

  • ISSO É NORMAL AMIGOS, NOSSO TRANSITO NÃO GANHOU NADA DE IMPORTANTE PARA O TRANSITO, TEM UNS FIGURÕES AÍ QUE DIZEM ENTENDER DE TRANSITO, MAS NÃO ENTENDE DE P…… NENHUMA, EMBAIXO DO PONTILHÃO, BASTAVA FECHAR A ABERTURA DE FRENTE A CENTRAL PARAFUSOS, PARA ACABAR COM A MANOBRA DE QUEM SUBIA NA FAIXA CENTRAL E RETORNAVA ALI PARA ENTRAR NA 15, OS FAROIS SEM CAMERA PARA MULTAR QUEM PASSA NO VERMELHO E QUEM PARA SOBRE A FAIXA NÃO FOI LEMBRADO, O CONTROLE DE VELOCIDADE NAS RUA E AVENIDAS COM RADARES PRA MULTAR E “TRAZER RECURSOS” NÃO FOI LEMBRADO, ENTÃO TAMOS Á MERCÊ DA BURRICE E TEIMOSIA DESSA ADMINISTRAÇÃO POBRE DE CRIATIVIDADE E INTERESSE PELA CIDADE, QUEREM VER O CUIDADO DA NIÇONA COM A CIDADE,DÊ UMA OLHADA NA PRAÇA DA RODOVIARIA, É LAMENTÁVEL…….PARECE UM DESERTO…TÁ DEMAIS DE ABANDONADO KKKKKKKKKK.

  • CERTEZA

    É LOGICO QUE AUMENTOU, COM ESSA BAGUNÇA QUE FIZERAM NO TRÂNSITO DA CIDADE! JALES ERA UMA DAS ÚNICAS CIDADES QUE O TRÂNSITO ERA BOM E FLUÍA NORMALMENTE. COLOCARAM SEMÁFORO AONDE NÃO PRECISAVA, TUBOS NOS RETORNOS, LOMBADA EM CIMA DE PARE DE ROTATÓRIA, O QUE ACHAM QUE IA DAR!!!

  • Anônimo

    lesão corporal culposa: são 3 modalidades de culpa, no caso as já citadas: NEGLIGENCIA, IMPRUDENCIA E IMPERÍCIA.

  • Leigo

    Rotatória ou ROLETA RUSSA???????

  • DETONADOR

    ‘EU E ELE” JÁ QUE VOCÊ NÃO QUIS DIZER O NOME EU FALO, VAMOS AGRADECER AS BELAS IDEIAS NA MUDANÇA DO TRÂNSITO GRAÇAS AO CAP.PRESUTTO, ESTÁ INDO PRA ARAÇATUBA SE ELE APLICAR AS BELAS IDEIAS NO TRANSITO LÁ,IMAGINA COMO VAI FICAR O TRÂNSITO EM ARAÇATUBA !!!!!!!! CHEIO DE TUBOS E ROTATÓRIAS

  • MARRETA

    Muito bem lebrado caro anônimo. Acidentes de trânsito acontecem por negligência, imprudência e imperícia dos motoristas. Excepcionalmente por condições das vias públicas, da sinalização ou da ordem de fluência do tráfego. A culpa quase sempre é de quem dirige e não obedece as normas de circulação. Boas ou ruins, elas existem.

  • o melhor do melhor em melhorar o transito

    Parabéns Pessuto fez as mudanças e vai embora,não vai desfrutar das melhorias no trasito!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *