EM OITO MESES, ITURAMA CRIOU 1.700 NOVOS EMPREGOS. ENQUANTO ISSO, JALES CRIOU 18

CarteirasTrabalho230Ontem, o comentarista Alexandre Garcia – um dos arautos do pessimismo da imprensa amestrada – anunciou com grande ênfase a queda de 20% na geração de empregos, na comparação de agosto deste ano com agosto do ano passado.

O que o urubólogo não disse é que, em menos de quatro anos de governo Dilma, o Brasil criou mais de 5,1 milhões de empregos, ou 100 mil a mais que os 5 milhões criados nos oito anos de FHC. Comparar, então, os oito anos de FHC com os oito anos de Lula, quando se criou 15 milhões de empregos, é covardia.

Seria igualmente covardia, comparar a geração de empregos em Jales com outras cidades da região. Nos oito meses de 2014, a economia jalesense produziu apenas 18 novos empregos. Vou repetir por extenso: dezoito. Enquanto isso, Palmeira D’Oeste, por exemplo, criou 57.

Querem mais? Vejam, então, o caso de Iturama(MG), que, nos mesmíssimos oito meses gerou nada menos que 1.709 novos postos de trabalho.

Nossa prefeita Nice foi eleita sob o slogan da mudança e da criação de empregos. Em sua campanha eleitoral, Nice chegou a veicular o depoimento de dois empresários que trariam suas indústrias para Jales, caso a candidata ganhasse.

Pois bem, um dia desses encontrei um dos empresários no centro da cidade. E o rapaz me disse que a prefeita, depois de ganhar as eleições, nunca mais entrou em contato com ele. 

Sem querer ser tão pessimista quanto o Alexandre Garcia, acho que, no quesito geração de empregos, Jales ainda vai continuar na rabeira por muito tempo.

6 comentários

  • Trajédia anunciada

    E esperem os números piorarem, porque nosso comércio está às moscas, as pequenas empresas prestadoras de serviços atuando muito mais na região do que em Jales e a indústria, caminhando bem devagar.
    Tudo bem que a situação econômuca não está lá essas coisas, mas nós em Jales vivemos num clima de baixa estima terrível.
    Vamos Senhora Nice, arregace as mangas em favor de seu povo, daqueles que a elegeram e confiaram em ti os destinos desse município.
    A persistir essa situação, perderemos em geração de emprego para Santa Salete e para Vitória Brasil logo logo, isso é, se já não estivermos perdendo.

    • Beija-flor

      Esse é resultado de um trabalho conjunto da CÂMARA DE VEREADORES, PREFEITO com o apoio dos DEPUTADOS ESTADUAL E FEDERAL da cidade!

      PENSE NISTO JALES!…

      VAMOS NOS UNIR PARA ELEGERMOS UM DEPUTADO DA CIDADE!!!

  • BANANA

    Esses dados mostram a realidade que estamos vivendo,um governo miseravel com gente desclalificada,sem preparo,sem conhecimento das areas em que atuam,o que esse Aldo sabe fazer,o que ele conhece de estrutura industrial,planejamento,visão empresarial,só a nossa prefeita vê alguma coisa nele.

    • Beija-flor

      Esta situação, BANANA, é típica de quem
      não tem DEPUTADO ESTADUAL!

      A PREFEITA NÃO TEM COMO FAZER NADA
      SEM DEPUTADO ESTADUAL E DEPUTADO FEDERAL
      QUE ENVIE OS PROJETOS DO GOVERNO!

      É UMA HIERARQUIA DE PODERES!
      PENSE PEN 51700!

  • Eleitor

    Cardosinho, um dado interessante que merece registro. Em Iturama está implantado um dos canteiros de obras da Ferrovia Norte Sul em construção, centenas de empregos. Trata-se de um projeto de extraordinária importancia estratégica para o Brasil que já está chegando em Estrela D´Oeste. É obra de integração nacional realizada pela presidente DILMA que a mídia safada esconde. É mais desenvolvimento e mais empregos para a nossa região.

  • Oreiudo

    Jales cresceu 100 pessoas no último ano. Significa que esta diminuindo, porque nascem mais de 500. Será ninguém sabe fazer conta?
    Jales esta no fundo do poço.
    Não tem gestão. Não tem planejamento. Não tem nada.
    Nada x nada = nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *