EM SETE MESES, JALES PRODUZIU MENOS DA METADE DOS EMPREGOS DE PALMEIRA D’OESTE

DSC00964-ed

O Ministério do Trabalho divulgou, ontem, os números da geração de empregos com carteira assinada dos sete primeiros meses de 2014.

E os números mostram a nossa realidade cruel, nesse quesito. De janeiro a julho, o saldo positivo de Jales é de apenas 31 novos empregos formais. Ou seja, menos da metade, por exemplo, dos 64 empregos criados em Palmeira D’Oeste, no mesmo período.

Ficou pasmo? Pois então saiba que, nos mesmos sete meses, Santa Fé do Sul criou 261 empregos – oito vezes mais que Jales – e Fernandópolis gerou 403 novos postos de trabalho, ou treze vezes mais do que nossa cidade.

Para que vocês tenham uma ideia, a Construção Civil gerou 280 novos empregos em Votuporanga. Em Jales, nenhum. Em Fernandópolis, a Indústria abriu 308 empregos. Em Jales, fechou 108.

A nossa salvação tem sido o Comércio, que gerou 63 novos empregos, e a Prestação de Serviços, que produziu outros 76.

É claro que o péssimo desempenho de Jales no quesito geração de empregos é consequência de anos e anos da falta de uma política de incentivos, sobretudo para o setor da Indústria. Parini, por exemplo, passou oito anos no cargo de prefeito e não fez nada para incentivar a vinda de novas empresas. E ainda era chamado de estadista.

A má notícia é que a prefeita despreparada que governa esta cidade  também não tem a mínima ideia do que seja implementar essa tal política de incentivos, cujos resultados não são imediatos. A Ungida prefere coisas mais imediatistas, como frequentar chás, quermesses,  festas de peão, bailes da terceira idade e coisas do gênero.

Pobre Jales! Durante muitos anos ainda vamos ter que testemunhar nossos jovens indo embora, em busca de empregos.

27 comentários

  • Munir Maluf

    Nao creio que Jales tenha produzido menos emprego que Palmeira D’Oeste.O que acho é que tenha sido gerado empregos informais.O que vc. acha Cardosinho?

  • TO PUTO COM ELA

    A CULPADA DISSO TUDO É A SENHORA DEPUTADA ANALICE FERNANDES,QUE POR MOTIVOS DE EGOISMO E AUTORITÁRIA DONA DO PSDB DE JALES, DETERMINOU A COLIGAÇÃO DO DR. PEDRO COM ESTA LOUCA DESVAIRADA, E O POVO MAIS UMA VEZ FOI ENGANADO,E AINDA VEJO PESSOAS DEFENDENDO ESTA MULHER COMO CANDIDATA POR JALES???, AGORA ELA DIZ QUE APOIOU O DR. PEDRO E NÃO A NICE???, PELO AMOR DE DEUS, POVO DE JALES CHEGA DESTE TIPO DE PESSOAS COMANDANDO NOSSA CIDADE, ESTAMOS PERDENDO ATÉ PARA PALMEIRA D`OESTE.
    ACORDA JALESSSSSSSSSSS

    • Zé Bulacha

      Oi To Puto com ela, vc tem total razão qdo fala que a grande culpada é A DEPUTADA ANALICE FERNANDES, DO PSDB,
      vc colocou muito bem, ela enganou o povo por puro egoísmo e ainda quer votos de Jales, não vote nessa enganadora, que vem com cara de anjinho, mas….

      CHEGA DE CANALHICE
      FORA NICE, A PIOR PREFEITA DA HISTÓRIA DE JALES

    • Anônimo

      Jales ta nessa situação devido aos ex prefeitos, o PIOR DE TODOS PARINI E SUA CORJA DE PETISTA.

    • Beija-flor

      Isso mesmo!… JALES PRECISA ACORDAR E VOTAR EM UM CANDIDATO DA CIDADE!… SÓ ASSIM AS COISAS PODEM MUDAR DE VERDADE!…DÊ UMA CHANCE PARA JALES! DÊ UMA CHANCE PARA DEMÉTRIO-PEN 51700!

  • TÓ NEM AÍ

    TO PUTO COM ELA, CUIDADO QUE PODEM ABRIR UM B.O. CONTRA VOCÊ POR DANOS MORAIS.
    FORA ANALICE FERNANDES E CALADO
    SÓ ISSO ELES TENTAM MAS NÃO FAZEM NADA. TEM MUITO RABO PRESO NESSE PSDB. MUITO EMPREGO EM JOGO.

  • banana

    Sr. Munir Maluf,quais são as grandes empresas de Jales na atualidade,essas mesmas empresas não tem tido crescimento estão estaquinadas,os Frigorificos demitiram todos os funcionarios,eu numca presenciei tantas casas para vender,ande pelo nosso comercio lojas vazias,tudo porque,não temos planejamento,não temos visão futurista,somos medilcres,não temos projetos empresariais,ficamos viajando atras de migalhas politicas,enquanto deveriamos correr atras de empresas,que no futuro trariam renda percapita para o municipio,não temos projetos que visem o direito dos moradores de Jales,que pagam seus impostos,gastam o que ganham em nossa cidade de vagas nas empresas,damos empregos para muitas pessoas de fora,deveriamos priorisar os de casa primeiro,depois ajudar os de fora,o que esperar de um secretário de planejamento com tão pleno curriculum.uma formação explendida para o cargo que cupa,infelismento não vejo dias melhores para nossa cidade é uma pena.

    • Munir Maluf

      Concordo com você Banana .logo seremos ultrapassados por Santa Fé.Enquanto isso fica essa briga política que nao leva a nada.Jales será a Tanabi da nossa região.Podes crer.

      • Beija-flor

        Na minha opinião Santa Fé já está melhor do que Jales!…
        É só visitar a cidade e comprovar!… Tudo está melhor do que aqui em Jales!… Pense nisto:SÓ IREMOS REVERTER ESTE QUADRO DE DESENVOLVIMENTO SE DERMOS AS MÃOS PARA ELEGER UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DA CIDADE!… ACORDA, JALES!.. DÊ UMA CHANCE PARA DEMÉTRIO- PEN 51700!

  • INDA BEN QUI EU NON VOTO NECE POVO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TÕ FÓRA MEU.

  • Debi&loide

    A REALIDADE É A SEGUINTE: não existe nesta administração
    “condições” e “capacidade” de reverter este quadro, e não adianta ficar atirando pedra neste ou naquele politico ou partido, pelo que sinto vai me desculpar por ser realista, mas não vejo perspectivas para Jales por muitos anos.

  • Pois é

    Cardosinho confesso que estou desanimado, não vejo saídas plausíveis para esta crise de Jales, que diga-se de passagem só tende a piorar no ano que vem, com a consequente deterioração das condições macro econômicas do Brasil.
    Na verdade nem visualizo uma possível melhora caso o nosso próximo prefeito venha a ser o Flá.
    Precisávamos de alguém com um perfil muito mais empreendedor, mas infelizmente as pessoas de bem, por razões óbvias tendem a não mais se envolver com política, e a nova geração faz questão de se alienar cada vez mais.
    Pode anotar, o fim de Jales já começou!

    • Beija-flor

      É O MOMENTO QUE JALES DEVERIA SE UNIR PARA ELEGER ALGUÉM QUE REALMENTE CONHECEM PARA LUTAR POR MELHORIAS PARA TODOS!… DÊ UMA CHANCE PARA JALES E REGIÃO!…DÊ UMA CHANCE PARA DEMÉTRIO-PEN 51700!

  • EU E ELE

    Esses nossos dois anos de atraso em todo setor de nossa cidade nós devemos a ANALICE FERNANDES,a UNGIDA NICE , ao Dr.PEDRO CALADO e com todos os participantes da cúpula do PSDB que todos nos já sabemos quem são.
    ANALICE por ter obrigado o Dr. Pedro Calado a desfazer o acordo com o Flá e o Garça.
    ANALICE por ter obrigado o Cardosão a rasgar a ficha de filiação do Clóvis Viola.
    ANALICE por ter apoiado junto com o Calado a Incompetente Ungida.
    UNGIDA NICE por não ter nenhuma capacidade para governar nada, nem sua cozinha em sua casa,por ser Perseguidora,por ser Vingativa,por ser Arrogante etc…
    Dr.PEDRO CALADO por não assumir compromissos feitos.
    Dr.PEDRO CALADO por ser mandado pela Analice.
    Dr.PEDRO CALADO por se tornar Vice da Ungida obrigado pela Analice.
    Dr.PEDRO CALADO por não saber ou ter medo de enfrentar politicamente a Prefeita Ungida.
    COMO É BOM RECEBER SEM PRODUZIR NADA.

  • DESCONTENTE

    Muito bom .Quando fui tirar um álvara para constituir uma empresa e gerar algum emprego ,só eu sei o que passei naquela prefeitura .Foram tão incompetentes que cheguei até a desistir.Total falta de responsabilidade e nenhum compromisso com o cidadão.Foi humilhante .Se duvidarem do que estou dizendo, terei muito prazer em dizer pessoalmente tudo que sei .

  • descontente2

    Tbém to passando por essas dificuldades com o alvara
    e tive surpresas desagradáveis, mas se
    necessário, jogo no ventilador.

  • OLHA CARDOSINHO, NÃO TEMOS NADA EXATAMENTE NADA DE ESPERANÇA NESSE MANDATO, VEJA QUE EM TEMPO DE ECONOMIZAR AGUA, POIS JÁ TEM CIDADE PROXIMA RACIONANDO, ESSE FATO É UMA REALIDADE, A NOSSA PREFEITA E SEU GRUPO DE ASSESSORES, ESTÃO PLANTANDO FLORES E IRRIGANDO COM UM TANQUE, ALÉM DE NÃO SER A HORA MAIS CERTA DE JOGAR AGUA FORA, ATRAPALHAM O TRANSITO E O CUSTO FICA LÁ EM CIMA, ADMINISTRAR MAL É UMA COISA, E NÃO TER RESPONSA É OUTRA, QUANTO Á ANALICE, EU FIZ MINHA PARTE…PEDÍ PARA NÃO DEIXAR PAPÉIS DE CAMPANHA NEM NA MINHA CASA E NEM NA MINHA LOJA, POIS ESSES CANDIDATOS INCONSEQUENTES LOTAM
    AS RUAS DE LIXO TODAS AS ELEIÇÕES..LAMENTÁVEL, ESSA NOSSA CULTURA, DEVERIA LIBERAR SÓ PLACAS DE PROPAGANDA, AINDA O CANDIDATO ASSINAR UM COMPROMISSO DE RETIRAR E DESTRUIR DE ACORDO COM O MEIO AMBIENTE, JÁ NÃO BASTA OS SUPERMERCADOS QUE ESBANJAM DINHEIRO EM PANFLETOS DISTRIBUIDOS SEM LIMITE E SEM RESPEITAR O MEIO AMBIENTE QUE TANTO SE FALA NOS DIAS DE HOJE….OBRIGADO PELO ESPAÇO E UM BOM FDS……Á TODOS

    • Beija-flor

      Isso mesmo!!!…O mundo pedindo socorro… A água acabando no mundo… e as pessoas esbanjando …depredando…desperdiçando… como se a vida da gente não estivesse atrelada à natureza…como se meio ambiente fosse só a floresta amazônica e a onça pintada ou o urso polar… VOTE EM UM CANDIDATO QUE LUTA PELA SUSTENTABILIDADE!…UM CANDIDATO QUE LUTA PELA VIDA!…PELA FAMÍLIA!…DÊ UMA CHANCE PARA JALES E REGIÃO!…DÊ UMA CHANCE PARA DEMÉTRIO PEN 51700!

  • Profeta

    Agora amigos do blog….nao adianta chorar, o mandato vai ser cumprido pela prefeita..quem mandou escolher errado…agora aguenta….Espero que na proxima eleição podemos nos lembrar de tudo isso que estamos passando…agora a minha preocupação é que nós brasileiros costumamos ter “memória curta”..esse é meu medo..

    • Beija-flor

      É PRECISO VOTAR DIFERENTE!… VOTAR EM QUEM É DA CIDADE E SE CANDIDATOU PARA DEPUTADO ESTADUAL!…DÊ UMA CHANCE PARA JALES!…DÊ UMA CHANCE PARA DEMÉTRIO-PEN 51700!

  • anonimo

    Eu vejo por outra ótica. Jales por ser centro de região, todos os dias chegam por aqui cerca de 400 pessoas das cidades vizinhas para trabalhar, basta ver a quantidade de ônibus no fim da tarde buscando esses trabalhadores. Os pedreiros reclamam que não acham mão de obra como servente, mesmo pagando 80,00 reais o dia. Estive recentemente no pesqueiro Colina e o dono me disse que não sabe o que vai fazer porque não encontra gente como garção, Com a vinda do Hospital de Câncer foram gerados cerca de 350 empregos, o Venturini quantos empregam? o Fuga Couros, o AME. Pode ser que falta qualificação na mão de obra.

    • Beija-flor

      SEM APOIO POLÍTICO DE DEPUTADO ESTADUAL QUE AMA A CIDADE NÃO TEM COMO DESENVOLVER!…A RENDA PER CAPITA DO MUNICÍPIO É PEQUENA PELA QUANTIDADE DE GASTOS E INVESTIMENTOS QUE DEVEM E DEVERIAM SER FEITOS!

      A SOLUÇÃO É A UNIÃO!… MAS O QUE VEMOS É DISPUTA QUE ATRAPALHA O DESEMPENHO DA CÂMARA DE VEREADORES…QUE ATRAPALHA O DESEMPENHO DA PREFEITURA…E QUE ACABA POR GERAR INSATISFAÇÃO TOTAL!…

      TEMOS QUE NOS UNIR E ELEGER UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL NOSSO!…CONHECIDO DE TODOS!… COM QUEM POSSAMOS FALAR PESSOALMENTE!…

      DÊ UMA CHANCE PARA JALES!…DÊ UMA CHANCE PARA DEMÉTRIO-PEN 51700!

  • Falta cultura empresarial

    Com a situaçao financeira crítica da prefeitura e sem apoio politico da camara, a prefeita nao fara’ grandes realizaçoes. Vai empurrar o seu mandato com a barriga.
    Com a instabilidade de emprego dos funcionarios, ela nao tem como reduzir o quadro de funcionarios, ou melhor, as despesas. Aumentar a receita e’ dificil.
    Na relaçao de politicos candidatos a prefeito, nós nao temos alguem capacitado para resolver os nossos problemas. Precisamos de um empresario.
    Os pequenos empresarios jalesenses nao tem cultura empresarial para gerar muitos empregos.
    Colocar culpa nos politicos nao resolve o nosso problema.

  • Beija-flor

    FALTA CULTURA EMPRESARIAL, discordo de você quando diz que os empresários jalesenses não tem cultura empresarial!…Na minha opinião, falta recursos financeiros para manter-se no mercado, investir nas novidades do mercado e no pagamento dos milhares de impostos da micro e pequena empresa brasileira!…O empresário empreendedor está desgastado e esgotado!…Todos os direitos trabalhistas… todas as despesas …
    Digo por mim que já fui comerciante!…é quase que impossível se manter no comércio!…
    Quem nos mantém são os funcionários públicos e os funcionários das grandes empresas!…

    PRECISAMOS DE INVESTIMENTOS NAS CIDADES DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL URGENTEMENTE!…
    PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE OLHE POR NÓS, COMERCIANTES PARA DIMINUIR ESSA ENORME TAXA TRIBUTÁRIA!…

    DÊ UMA CHANCE PARA JALES! DÊ UMA CHANCE PARA DEMÉTRIO- PEN 51700!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *