EMEI DO JARDIM ARAPUÃ INICIA MARATONA DE FESTAS JUNINAS NAS ESCOLAS

Festa Junina2

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Para resgatar as tradições juninas e promover a integração entre alunos, a EMEI do Jardim Arapuã deu início as comemorações e realizou um animado arraial para a garotada. A festividade ocorreu no salão da igreja Nossa Senhora da Aparecida, no Jardim Arapuã, e contou com mais de 500 pessoas. 

Brincadeiras e apresentação de quadrilhas não faltaram para animar a festa. O salão foi decorado com o colorido das bandeirinhas e as iguarias típicas da época como doces, pipoca, milho cozido, achocolatado, amendoim e o tradicional quentão também estiveram presentes. 

Os eventos fazem parte da proposta da Secretaria Municipal de Educação que incentiva a realização de comemorações juninas de cunho pedagógico nas unidades escolares. “As festas juninas servem de momento de dividir alegrias, compartilhar emoções e de interação entre pais, alunos e funcionários”, ressalta a secretária de Educação, Simone Aranda. 

Com apoio da Prefeitura Municipal, todos os alunos da rede municipal também vão poder entrar no clima junino. As próximas comemorações vão ocorrer na E.M Prof. João Arnaldo Avelhaneda, no dia 25/06; na E.M Prof. Alberto Gandur I, no dia 26/06; na E.M Prof. Alberto Gandur II e E.M Profª Maria Olympia, no dia 27/06; e na E.M Profª Iracema Candeo, no dia 28/06. Todas a partir das 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *