EMPRESA DA ZONA AZUL NÃO ESTÁ PAGANDO A PREFEITURA

O vereador Tiago Abra(PSB) confirmou ontem, durante a sessão da Câmara, o que já se suspeitava. Em discurso, ele disse que a empresa responsável pela exploração da Zona Azul – a Soluções em Tecnologia de Trânsito Ltda, de Goiânia – não repassou um único centavo do que arrecada à Prefeitura, nos últimos cinco meses.

Como se sabe, a empresa ganhou a licitação com a proposta de repassar para a Prefeitura de Jales cerca de 20% do valor arrecadado com a cobrança por vagas no estacionamento.

De acordo com o vereador, a empresa já estaria devendo algo em torno de R$ 70 mil à nossa Prefeitura. 

20 comentários

  • Anônimo

    Será que é mais uma herança do governo Parini?

  • Comerciante do centro

    sei não, mas acho que essa empresa assumiu um compromisso mt alto com a prefeitura, achando que ia faturar alto. do jeito que os jalesenses gostam de dar um jeitinho em tudo, inclusive pra não pagar zona azul… vamos ver até onde essa empresa aguenta.

  • Pit Bull

    Por qual razão, a demora para se fazer cumprir as claúsulas contratuais ?

    Isto foi explicado pelo nobre vereador ? – já que tem cadeira cativa no gabinete da prefeita, acredito, inteirado de todo procedimento administrativo.

  • Bento

    Tem que acabar com essa pouca vergonha de nos fazer pagar por estacionar em vias publicas, já pagamos tantos impostos e ainda ter que pagar isso? e nem me venham com ladainhas dizendo que é para facilitar e melhorar o estacinamento na area central, pq esta porcaria não esta só na area central e muito menos esta ajudando e facilitando em estacionarmos, não esta tendo rotatividade nenhuma, é só mais um roubo, são flanelinhas legalizados.

    • anônimo

      concordo com você bento. o desrespeito continua. moto estacionada em bolsão, carro de granfino que fica sem pagar. pouca vergonha total. #chegaderoubalheira.

    • fiscal AES

      Seu Bento o senhor n é obrigado apagar a zona azul é o senhor procurar vaga fora do cento, isto se o senhor achar, muita gente prefere pagar mais achar vaga, e não é só em jales q é cobrado em Fernandopolis, Rio Preto, São Poulo, a respeito da rotatividade eu ate concordo com o senhor muitos fiscal renova o cartão das pessoa.
      E senhor já viu um fiscal da areal azul com flanela na mão limpando vidro de carro tem uma grande diferença entre fiscal e flanelinha o senhor deveria saber um pouco mais antes de ficar falando besteira por ai :p.

  • Titanice

    Então quer dizer que estamos ”pagando” estacionamento a toa, porque senão pagar os ”reponsaveis” que ficam nas esquinas fofocando e contando piada chamam a Rocan para multar na hora,e se paga vai tudo pro bolsinho deles?Sou cidadão jalensense e exijo que a Prefeitura crie vergonha na cara e cobre isso, já que isso com certeza deve ajudar ao menos um pouco no ” recape hilário” de nossas ruas

  • Desacreditado

    É interessante como se passam cinco meses sem recebimento e não se vê atitude nenhuma por parte da nossa Prefeitura, até parece que o município não precisa de dinheiro!!!!!!
    Só sei de uma coisa, é só estacionar o carro que mal consigo desligar o motor e já aparece um fiscal para cobrar o bilhete, e não põe não pra ver…não demora muito e a PM aparece para te dar um brinde, para isso eles vem.

  • Beto

    vixe vai sobra para o vereador Rosalino foi na epoca dele no planejamento q fecho contrato com essa empresa. ta me cheirando coisa errada. repassava certinho para o estadista?

    • Não creio que sobre alguma coisa pro vereador. Pelo que fiquei sabendo, no tempo do estadista a empresa recolhia o dinheiro adiantado, por incrível que pareça. Por um motivo muito simples: quem fornece os talonário da Zona Azul é a Prefeitura. Então, se a empresa solicitava 1.000 talões, já tinha que pagar adiantado. Por outro lado, segundo fui informado hoje, a atual secretária de Planejamento, Angélica Bolleta, já tomou providências para a empresa pague o que deve. E o total, segundo as informações, é mesmo de R$ 70 mil, mas o atraso é de apenas três meses, e não cinco meses como foi dito pelo vereador Tiago Abra. De qualquer maneira, é um atraso.

  • Anônimo

    NOBRE BLOGUEIRO, POR FAVOR AO SE REFERIR A ESTE VEREADOR NO QUAL ME RECUSO DIZER O NOME, NÃO O VINCULE AO PSB. ESTE AÍ PODE SER TUDO, MENOS PSB. GIBÃO ATÉ QUANDO VOCÊ VAI ACEITAR ISSO? O MATOS JÁ LARGOU MÃO SERÁ QUE OUTROS VÃO TER QUE ABANDONAR O BARCO TAMBÉM? QUEREMOS ATITUDES!

  • Xena Guerreira

    Realmente é uma sacanagem, as pessoas que estão lá, trabalham pq precisam, mas a máfia que lidera, obriga os fiscais a insistir a compra do cartão, pois o interesse deles é apenas vender, eles por si só, não tem autoridade para organizar a rotatividade e nem para multar quem não colabora, todos são adultos, pais de famílias e precisam de renda pra ajudar em casa. Mas a Máfia Tetran, não mostra isso, eu já trabalhei lá e sei disso, agora com o novo supervisor sem vergonha que colocaram lá, ele fica comprando conversa e jogando verde com os fiscais, pra chegar lá no escritório e falar para a gerente, que em seguida demite o funcionário. Ah, sem contar que na C.T.P.S Não está escrito o prazo de 90 de experiência aos funcionários, muitos saem com uma mão na frente e outra atraz, após a demissão. Os funcionários não tem uma posição de certeza se a empresa continua, se faliu, se vão continuar trabalhando, só tem a certeza que muitos acordam cedo, saem de suas casas, e são humilhados na rua debaixo de chuva e sol quente. Cadê a fiscalização pra ver isso???
    Alguns são beneficiados e outros são totalmente prejudicados, é uma máfia, lavagem de dinheiro e exploração!!!

  • Adenilce Oliveira

    Minha filha já trabalhou nessa empresa, antes de descobrir que era uma máfia, onde os fiscais não são valorizados, não recebem o que é de dever e ainda são explorados e obrigados a vender cartão, aí é demitido, por não vender a quantidade estipulada de no mínimo 100,00, isso é um absurdo.
    Na C.T.P.S, Não destaca a parte de que a experiência prorroga até 90 dias, deixando o funcionário demitido com uma mão na frente outra atraz, pois a gerente preenche à mão na hora do acerto.
    Os funcionários não tem autoridade e nem treinamento para organizar a rotatividade o autuar os “ilegais” que não colocam o cartão, pois o interesse da empresa é apenas vender, e os tontos pais de família, saem na rua, na humilhação debaixo de chuva e de sol pra fazer o que foi ordenado.
    Lá é uma máfia, lavagem de dinheiro, a gerente e o supervisor estão combinados para explorar os fiscais na rua, e ainda tem os trouxas que ficam puxando o saco deles e ficam de leva e traz, os famosos X-9 (que se a empresa rodar, eles rodam também, no olho da rua)
    “Os fiscais não podem ficar conversando com ninguém, nem entre eles, não podem parar pra comer se estiverem com fome que já é chamado a atenção.” Outro dia o supervisor sem vergonha, gritou com uma fiscal que saiu chorando e ele falou que um dos meninos que é fiscal, que devia levar uma na cara… esse é tipo de empresa que está cuidando na nossa cidade???

  • JOÃO DA TOCAIA

    CQC neles Adenilce

  • Anônimo

    Se esta sair quem vai entrar e a empresa do Cardosão do PSDB por isso ela e a que continua!!!

  • anônimo

    VAMOS TIRAR ESSA EMPRESA DE JALES GENTE, PELO AMOR DE DEUS… CADÊ OS VEREADORES PARA FAZEREM ALGUMA COISA? VAMOS FAZER UM REQUERIMENTO E LEVAR À CÂMARA E EXIGIR QUE EXPULSEM ESSA EMPRESA DAQUI!

    • fiscal AES

      Se vcs conseguir tira a gente daqui pode vim outra no nosso lugar, isto é um modo da prefeitura arrecadar mais dinheiro para eles.

  • Fulaninha...

    “1º Parabens aos corajosos que colocam suas caras a tapa trabalhar nessa’joça’…
    2º Há muitas pessoas boas trabalhando ali…Pessoas de carater e honestidade!
    Agora, o R., a W.. e a L.. são os que estragam a empresa….
    Tenho certeza que est empresa não irá muito longe!!
    A cidade de Jales já não oferece muito trabalho e o pouco que tem vira “zona”!
    Poxa, porque ao inves de tirar o empregos dessas pessoas que só querem trabalhar honestamente não trazem uma grande empresa e dão oportunidade …?
    Jales precisa crescer…Porque senão a unica opção será sair da cidade assim como muitos jovens que acabam de fazer a faculdade fazem!!
    Fica de olho Prefeita!!!

  • COMERCIANTE DO CENTRO

    Discordo de todos os comentarios maldosos, a area azul tem trazido a jales mais vagas no centro e oportunidade de emprego a muitas pessoas, as vezes que falo com os fiscais eles sempre elogiam a empresa paga certinho nunca atraza pagamento, a falta de vagas na cidade sao apenas os donos das lojas que estacionam seus carros na porta do seu estabelecimento e acham que a vaga é deles, e assim quem paga sao os clientes que nao tem lugar pra estacionar, Jales tem muitas prioridades acho que esta na hora de os vereadores procurarem o que fazer, vao tapar os buracos, colocar placa nas ruas que ainda nao tem ao inves de ficar atrapalhando o serviço de pessoas honestas.Ate onde sei todos os funcionarios foram devidamente treinados para lidar com todas as situaçoes que vem acontecendo, todas as empresas tem metas, todos os fiscais param pra ir ao banheiro, ninguem me fala que é proibido de nada, alguns abusam e ficam de rodinha sim, mas ai entra sua colocação ADENILSE “ELES NAO PODEM NEM CONVERSAR ENTRE ELES” e ai voce estaciona seu carro e eles estao conversando e nao vem te atender voce iria gostar ADENILSE?????
    Tenham dó blogueiros nao falem as coisas sem saber…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *