EMPRESA DO LIXO DEMITE 18 VARREDORAS

DSC02385A

O aniversário é da cidade, mas quem ganhou o “presente” foram 18 funcionárias da varrição, vinculadas à empresa responsável pela limpeza urbana em Jales, a Macchione Ltda. Segundo notícia do portal A Voz das Cidades, do Betto Mariano, elas foram demitidas pela empresa, nesta quinta-feira.

A notícia diz que apenas as 12 varredoras que limpam o centro da cidade teriam  escapado ao corte promovido pela Macchione. Tudo indica que os bairros ficarão sem a varrição, ou, no máximo, serão varridos uma ou duas vezes por mês.

Procurado, o prefeito Pedro Callado teria, de acordo com o Betto, se limitado a dizer que a Prefeitura tem contrato com a empresa e não com as varredoras (eu digo varredoras porque é um tipo de serviço onde as mulheres predominam, mas, aqui no meu bairro, por exemplo, a varrição é executada por um homem e uma mulher).

O prefeito teria dito, ainda, que, desde que a empresa cumpra o que foi estabelecido em contrato, tudo bem. Se, no entanto, surgirem problemas na varrição, a Prefeitura irá tomar providências, segundo Callado.

Alguém tem dúvida de que surgirão problemas?

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *