EMPRESA É MULTADA POR ATRASO EM OBRA DE ACESSIBILIDADE NO FÓRUM DE JALES

A novidade está no Diário Oficial do Estado: a Engerb Construções e Incorporações Ltda, que, se não me engano, é de Fernandópolis, acaba de ser multada pela Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS, por atrasos nas obras de acessibilidade que estão sendo realizadas nos foruns de Jales e Santa Fé do Sul.

De acordo com o que foi publicado, a Engerb deveria ter entregado a obra, devidamente pronta, até o dia 15/09, o que não aconteceu. A empresa apresentou justificativas, que não foram acatadas pelo Centro de Engenharia da CPOS.

A Engerb, para quem não se lembra, é a mesma empresa que construiu o prédio da UPA em Jales. Também, nesse caso, nós tivemos atrasos consideráveis na execução da obra, mas, segundo se sabe, razoável parcela da responsabilidade por tais atrasos teria sido da própria Prefeitura.

3 comentários

  • pedro

    esperou ser multada pra dar continuidade nas obras me parese que agora esta a todo vapor pra terminar

  • Há tempos venho analisando as postagens deste site, e analisando também a preocupação do Sr. Cardosinho para com a Empresa. De fato, as publicações foram retiradas do diário oficial, porém, o que não consta no diário oficial, caro amigo Pedro, é a obra nunca foi paralisada, versão que pode ser confirmada pelos senhores doutores do Fórum da Comarca de Jales. Outrora, também não há publicação no diário oficial que, desde agosto deste ano, a empresa não consegue receber um centavo sequer, devido a falhas e furos em planilha orçamentária. Há um atraso financeiro da obra, porém a obra física está em comum acordo com cronogramas da licitação. Tal fato (multa) já está sob novo julgamento. Como o Sr. Cardosinho sempre adora lembrar da UPA, a obra ocorreu atrasos também, e pelo mesmo motivo do Fórum (erros de planilha orçamentária). Esses erros ocorrem devido a pouca quantidade de funcionários técnicos dentro de uma prefeitura, e acabam não tendo muito respaldo para elaboração de orçamentos coerentes. A UPA tanto falada em Jales, está em uso a tantos meses, e a empresa, tem somente, aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para receber.

    • Prezado Renan, não tenho nada contra a sua empresa e nem sei quem são os proprietários dela. Eu apenas noticio os fatos, ou tento noticiá-los. E o fato é que a Engerb foi multada por atraso na obra dos foruns de Jales e Santa Fé do Sul. E você tem razão quanto à Prefeitura e à UPA. Trabalhei no setor de licitações da Prefeitura e sei das dificuldades do setor de Obras. Além dos mais, no caso da UPA, o prefeito escolheu um péssimo local, o que obrigou a sua empresa a fazer coisas que não estavam previstas na planilha inicial. Tudo isso eu sei, mas o dado concreto – e que foi noticiado – é que houve atraso na construção da UPA e agora está havendo atraso na reforma do Fórum. E vou te dizer mais, Renan: existem boatos de que o prédio da UPA já estaria com problemas. O dia que isso se confirmar, vai ser noticiado aqui, goste você ou não. Mas vc disse algo que eu não sabia: que a Prefeitura ainda está devendo R$ 200 mil para a tua empresa. Tenho a impressão, então, Renan, que essa conta vai ficar para a futura prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *