ENQUANTO A IMPRENSA LOCAL SE CALA, PORTAL DE PALMEIRA D’OESTE REPERCUTE REPRESENTAÇÃO DE ESPECIATO CONTRA AUMENTO DO IPTU

Enquanto aqui em Jales a imprensa chapa-branca faz ouvidos moucos para as reclamações dos moradores contra o aumento nos valores dos carnês do IPTU, o portal de notícias eNoroeste, de Palmeira D’Oeste, repercutiu a revolta de pelo menos uma moradora de Jales.

Segundo o portal, a moradora Maria Rodrigues está cobrando o vereador Elder Mansueli. “Você que é nosso vereador, queremos seu apoio. Não dá esse aumento de IPTU de até 70%”. Além de cobrar o vereador Mansueli, dona Maria está convocando nossa ordeira população a tomar as ruas em protesto contra o aumento.

“Também estou convocando a população de Jales pra ir na câmara e ir nas ruas fazer barulho. Não paguem esses valores, por favor, pois se ninguém pagar, o prefeito vai ter que dar um desconto. Isso já aconteceu no governo do Caparroz, fomos às ruas com carros de som e na praça do Jacaré, bem na frente da casa do prefeito”, bradou a moradora, provavelmente uma comunista.

“Se não fizermos nada, eles vão continuar abusando…  Um ano tão difícil pra todos, acha que isso tem graça? um ano de desemprego, fome, pandemia, depois de tantas lutas, somos premiados com essa bela rasteira, estamos tentando nos levantar! Isso é covardia! Está aqui o meu protesto! Conto com o apoio de todos os jalesenses”, concluiu dona Maria.

O portal de Palmeira D’Oeste abriu espaço, também, para o ex-vereador Luís Especiato, algo que boa parte da imprensa jalesense não fez. Especiato explicou ao portal por que protocolou uma representação no Ministério Público contra a criação das novas taxas.

“Desde a apresentação do Projeto de Lei pelo prefeito, estou questionando a criação dessas taxas, pois, ao contrário do que dizem o prefeito e alguns vereadores, a criação das taxas não era obrigatória. Tanto é verdade que Votuporanga rejeitou tais tributos, fizeram audiências públicas e ouviram a população. Aqui aprovaram em uma sessão que não existiu”, disse Especiato.

“Por isso apresentei uma representação ao Ministério Público buscando anular a lei que criou irregularmente tais taxas, o MP pediu explicações à Câmara Municipal. Mas é importante que outras pessoas questionem tal criação, pois o processo legislativo não foi respeitado. A sessão, mesmo online, deveria ter sido aberta e não foi. Devemos todos questionar isso na Justiça”, encerrou o ex-vereador.

Registre-se que, embora já faça um mês que a Prefeitura assinou os contratos com as empresas que irão levar boa parte do dinheiro arrecadado com as novas taxas, não se nota nenhuma melhoria no quesito limpeza urbana. Muito ao contrário, continua tudo como dantes.

12 comentários

  • Thiago

    “bradou a moradora, provavelmente uma comunista”… uai, comunista dono de imóvel ?, pode isso Arnaldo ?

  • Thiago

    De qualquer forma, realmente tenho que concordar que a inércia de alguns “veículos de imprensa” de Jales, à respeito desse aumento estratosférico, é vergonhoso

    Alguns desses veículos, inclusive, parecem empenhados em tentar “limpar” a imagem do prefeito, apresentando justificativas para o injustificável

  • Cidadão DAS CIDADES

    Por acaso esta imprensa chapa branca, é a mesma que está na lista de pagamentos da “Prevew” empresa responsável por contratar e pagar sites, jornais, blogs e rádios da cidade?

    Ou seja a Prefeitura contratou a “Prevew” via licitação (direito público) e ai a empresa contrata terceirizados (blogs, sites, rádios, jornais etc. – direito privado, sem licitação e a seu Bel prazer!)

    Agora estou entendendo, e olha que tem blogueiro na cidade que quando fala a verdade sobre ele, ele solta A VOZ ameaçando processar.

    Imprensa defendendo o aumento do IPTU COM VERBA PÚBLICA.

    BLOGUEIRO ENRIQUECENDO COM DINHEIRO PÚBLICO.

  • Anônimo

    Chapa branca. Çei.
    Já disse outras vezes, que aqui é bem selecionada as notícias. Antes de sair no papel do jornal, o editor-chefe faz uma análise e ao final, decide não noticiar. Foi assim com as vacinas que estragaram em uma geladeira, em um Posto de Saúde.

    Nada mudou.

  • Malasarte

    Na história de muitas políticas a imprensa sempre foi vista como oposição, será que em Jales o cachê ( o cala a boca) fala mais alto?
    Teve IPTU/22 que sofreu aumento de mais de 200%.
    VERGONHA

  • Bolsodoria da depressão

    A radia e imparcial sim, a tribuna e imparcial sim o jornal de Jales é imparcial sim , todos são , nossa cidade nunca votou no bolsodoria e nem no filho do Bozo e na Janaína, Jales é uma cidade repleta de pessoas de bem que gostam e apoiam notícias anticomunista é a favor da família tradicional brasileira!

  • Bico doce

    Simplesmente não vou pagar, vou aguardar a anistia de multas e parcelar em até 06 vezes. um dia eles vão precisar do meu dinheiro, pagarei quando me convier. vão me despejar?

  • Sandra

    Poderíamos ir tds na casa dos vereadores fazer protestos… Primeiro na casa do Bismarck e depois na casa do riva Rodrigues…

  • Diz um ditado que “a ocasião faz o ladrão” vem chegando aí uma grande ocasião de fazer ladrão ; de norte a sul do país , as eleições 2022, não bastasse os que entram pela porta da frente com os votos do povo ainda tem a ratazana que entram pelas portas dos fundos com o aval dos que entraram pela frente: acessessores, comissionados, nomeados, apadrinhados e agregados, é a treva .

  • Bem feito pra quem votou nessa corja, a ignorância é que atravanca o progresso, não votaram no outro candidato pq diz que era do PT, votaram no que e do vsfude .

  • Thiago

    Lembrando que você foi um dos responsáveis pelo crescimento da imprensa “chapa branca” local.

    Em outros tempos esse blog era voltado para assuntos da CIDADE e região, era uma ótima fonte de informação para os munícipes de Jales e arredores.

    Com a saída do PT o blog mudou completamente seu editorial, deixando os assuntos da cidade no esquecimento e noticiando apenas coisas boas sobre o PT e coisas ruins sobre o Bolsonaro.

    Uma coisa que o outro blogueiro falou é verdade, “esse blog aqui perdeu espaço e relevância” e na minha opinião isso aconteceu quando escolheu ser apenas mais um braço da esquerda.

    Esse espaço perdido ficou à disposição dos outros veículos e os leitores que procuravam assuntos relacionados ao cotidiano jalesense acabaram caindo de bandeja no colo dos que você chama de “imprensa chapa branca”.

    Quando esse blog focou na defesa do PT e no ataque à direita começou a concorrer com mídias grandes, como UOL e Folha de São Paulo, virou coadjuvante quando poderia continuar sendo referência na divulgação de notícias locais.

    Enfim, hoje as pessoas que buscam notícias locais acabam recorrendo ao Foconews, Jales Notícias, etc. enquanto os que querem acompanhar o cenário político nacional (principalmente pró-esquerda) recorrem a UOL, Folha de São Paulo, Brasil 247, Rede Globo, etc.

    Em resumo : Excluindo alguns leitores fiéis, esse blog ficou sem público.

    • Thiago

      Sobre a parcialidade da “imprensa chapa branca” acho triste mas é, inclusive, o que acontece nesse blog todos os dias.

      Não existe imparcialidade e cada um defende descaradamente suas próprias ideologias e interesses.

      Se o veículo de imprensa tem um DONO, vai divulgar apenas notícias que estejam alinhadas com seus interesses, sejam financeiros ou ideológicos.

      A falsa ideia de imprensa imparcial, que foi vendida aos telespectadores e leitores desde a proclamação da república, caiu por terra, felizmente as pessoas hoje acreditam tanto na imparcialidade da imprensa quanto acreditam no papai noel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *