EQUIPE DE COMBATE À DENGUE FAZ ARRASTÃO NO CEMITÉRIO E BAIRROS VIZINHOS

A Equipe Municipal de Combate à Dengue está realizando um arrastão no Cemitério Municipal (antigo) e nos bairros localizados em seu entorno, à procura de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o coordenador da equipe, Jesus Martins Batista, o Jardim São Jorge, nas proximidades do cemitério, é um dos bairros com maior incidência de casos confirmados de dengue. Nos últimos dias, as notificações de casos suspeitos da doença se multiplicaram.

O número de casos confirmados – que já passam de 100 – ainda é o mesmo da semana passada, uma vez que, por enquanto, não chegaram os resultados dos novos exames que estão sendo feitos em laboratórios.

No cemitério, foram encontrados vários criadouros do mosquito. Apesar de todos os avisos das campanhas publicitárias e das orientações a respeito do combate ao mosquito, parte da população insiste em proporcionar o ambiente propício à proliferação do Aedes.

O porta vasos mostrado na foto ao lado é um exemplo: colocado sobre um túmulo, ele foi revestido com um plástico que facilita o acúmulo da água da chuva. Garrafas vazias, copos plásticos e outros objetos que acumulam água podem ser encontrados aos montes no cemitério.

18 comentários

  • Clodo

    MINHA NOSSA MAS EQUIPE MAIS FEIA, SÓ DE VER DA MEDO, ACHO QUE COM ESTA EQUIPE O MOSQUITO VAI FUGIR DE JALES. MAS QUE TERROR.KKKKKKKKKK.

  • NÃO IMPORTA

    NÃO IMPORTA COMO VÃO FUGIR ,

    MAS PRECISAM AGIR RÁPIDO.

    COMO TEM MOSQUITOS E PERNILONGOS

    NA NOSSA CIDADE!!!!

    ESTÁ UM PERIGO!

  • Farão

    Cadê as luvas de proteção, mascaras,etc.Funcionários tem direitos e deveres, tem coisa errada ai, ehn!

  • Anônimo

    O IMPORTANTE E O TRABALHO QUE ELES REALIZAM.BELEZA NAO SE PONHA NA MESA MEU QUERIDO.COMO DIZ O DITADO..

  • ANONIMO

    O IMPORTANTE E O TRABALHO QUE ELES REALIZAM, COMO DIZ O DITADO. BELEZA NAO SE PONHA NA MESA….

  • KIKO

    PÔ GENTE, UM ASSUNTO TÃO SÉRIO COMO A DENGUE, E SOMENTE DOIS COMENTÁRIOS, E PARA FALAR DESTES POLITICOS CORRUPTOS E DESTA FACIP QUE NÃO AJUDA EM NADA MAIS DE 100 COMENTÁRIOS. É BRINCADEIRA, O POVO TEM O QUE MERECE.
    E AINDA FAZEM GOZAÇÃO COM A EQUIPE DO JESUS.

  • BETIM

    BEBA UM CONHAQUE OU UMA CACHAÇA E COM O BAFO VOCÊ MATA O MOSQUITO DA DENGUE.
    MAS FALANDO SÉRIO, JÁ PENSOU ESTES QUATRO SAINDO DO CEMITÉRIO A MEIA NOITE. ATÉ ZUMBI CORRE DELES.

  • Anônimo Func Público

    Toda equipe está sem equipamento de segurança, inclusive o Chefe Jesus, cadê a Marinylda representante da CIPA, não vai fazer nada para defender os funcionários ou vai esperar acontecer um acidente de trabalho para tomar providências.

  • endemias

    ser funcionário da dengue nõ é fácil não, é ser um grão de areia no mar, eu já fui e sei como é…enqunto uma pequena minoria faz tudo direitinho, a grd maioria não toma nenhum cuidado pra manter a doença longe, mas parabéns aos funcionários que fazem , mesmo que pequeno, um trabalho difícil mais muito importante, a coordenação, aos funcionários da SUCEN, e ao vereador Jesus que sempre que pôde nos ajudou, e mesmo quando ele ainda nem pensava em ser Vereador heim, e que mesmo depois de eleito continua uma pessoa humilde e prestativa, e sempre que solicitado ele tenta ajudar, nos ajudou em 2012 a conquistar um salário melhor, época em que eu ainda trabalhava lá, e espero que continue assim,´Parabéns a todos..

    • Agente

      Caros leitores, como ja dito em um dos comentários, no momento de ajudar, ninguem aparece, entretando no momento de criticar, varios aparecem… Queria deixar uma coisa exclarecida aqui… A verdadeira história do uso do equipamento foi que poucos momentos antes da foto, a luva que estava sendo utilizada pelo agente veio a rasgar quando subia em uma das capelas para desentupir a sua laje, que ao meu ponto de vista deveria ser feita pelo responsãvel pela construção (família).
      Por favor antes de criticar, procure saber a verdade dos fatos.

  • func público

    belo exemplo o vereador Jesus, deixar seus funcionários tirar fotos sem equipamentos e inclusive você.; permitir eles trabalharem sem equipamentos, que vereador é esse?? Pelo que eu sei o presidente da CIPA se chama Geléia e é de confiança da Prefeita. Enfim, é só pedir para eles usarem os equipamentos de segurança que estão comprados em cada secretaria, é só usar. A Marinylda tem atuado na CIPA,eu sei, e por sinal muito bem com os demais companheiros. Parabéns!! Os funcionários estão bem representados.

  • anônimo

    prá ajudar são POUCOS. prá criticar, a fila é grande heim?

  • Pit Bull

    Senhores Coordenadores e CIPA.

    Situação ridícula, os equipamentos de proteção individual – EPI – são obrigatórios para garantir a integridade física do funcionário.

    Neste caso, no mínimo : óculos de segurança escuro e claro (adequação ao tempo) , luvas de raspa ou pelica e bota com cano (coturno).

    O custo é baixo, diante, da exposião dos agentes à atividade insalubre….

  • Junior

    Olha pessoal eu acompanhei alguns comentários e percebi que alguns estão preocupados com a beleza dos funcionários que desempenham um papel extremamente importante e que na verdade se fossemos um povo educado, consciente, conhecedor dos nossos direitos E PRINCIPALMENTE DOS NOSSOS DEVERES seriam até desnecessários, porém sabemos que aqui não é assim que funciona…pior que ve-los saindo do cemitério a meia, noite (BETIM), seria ver um familiar meu entrando la para a eternidade, por causa de uma praga causada pela falta de higiêne e educação do povo.

  • Junior

    Parabéns a todos os agentes epidemiológicos, acredito na competência dos senhores e senhoras para solucionar a incompetência da nossa sociedade.

  • Velho Noga

    Por um momento imaginei que naquela foto ali do saco de lixo eles estivessem na frente da Câmara Municipal recolhendo alguns vereadores que adoram nepotismo…kkk…mas depois caí na real….náo podia ser….o saco de lixo tinha de ser bem maior…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *