ESCOLA ‘CARLOS ARNALDO’ LANÇA PROJETO DE TREINAMENTO ESPORTIVO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

carlos-arnaldo-projeto

dsc02334-ed

No sábado passado, em evento realizado no pátio da escola, professores da EE “Carlos Arnaldo Silva” – a conhecida Escola do Prata – e representantes da Diretoria Regional de Ensino lançaram o chamado “Projeto de Treinamento e Entretenimento Paralímpico de Jales e Região”.

O objetivo, segundo explicou Heder Donda – professor de Educação Física e responsável pelo Programa “Escola da Família” daquele colégio – é treinar pessoas com deficiência, principalmente em idade escolar, para participação em campeonatos e nos Jogos Escolares Paralímpicos.

Com a participação voluntária de professores e estudantes universitários, o projeto acontecerá aos sábados – das 09:00 às 12:00 horas – na EE “Carlos Arnaldo”. Além dos treinamentos esportivos, o projeto prevê o desenvolvimento de atividades lúdicas e está aberto para pessoas com necessidades especiais de Jales e região.

1 comentário

  • Luis Especiato

    É mais um projeto que cria oportunidades às pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. O objetivo além do treinamento para participação nos jogos escolares paralimpicos, é a inclusão social e o exercício pleno da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *