ESCOLA ‘ELJÁCIA MOREIRA’ COMEMORA ‘DIA DAS CRIANÇAS’ COM SEMANA DE ATIVIDADES

SONY DSC

Reparem na foto acima como o Vandeco – o moçoilo da pipoca e do algodão doce – ficou bem com a touquinha e o avental. Nem parece que é corintiano. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Levando em consideração que o brincar deve estar presente no universo infantil para contribuir com o pleno desenvolvimento dos alunos, a Escola Municipal Professora Eljácia Moreira promoveu entre os dias 7 e 11 de outubro atividades em comemoração ao Dia das Crianças, evento que tradicionalmente é realizado todos os anos na unidade escolar.

As atividades e festejos são organizados pelos profissionais e funcionários da escola que contam com a colaboração de toda a comunidade, pais e responsáveis pelos alunos que buscam oferecer uma semana divertida e animada às crianças. Entre as atrações, brinquedos locados da Edmilson Diversões garantiram animação na quadra coberta da escola. Os alunos se revezavam em tobogãs gigantes, camas elásticas, castelo inflável, pebolim humano, entre outras.

Ao longo da semana, máquinas de algodão doce, carrinhos de pipoca, dia do sorvete e cachorro-quente abriram o apetite da meninada. Todos os dias, no momento das refeições, as crianças receberam refrigerantes que foram doados pelos pais. Além de tudo isso, atividades foram desenvolvidas pelos professores em sala de aula em alusão a data que comemora o Dia das Crianças.

“A equipe de coordenação da nossa escola se preocupa em montar um cronograma, separando as turmas, visando otimizar o tempo e o espaço, para que nossos  alunos usufruam plenamente de todas as atividades planejadas e tomando sempre os devidos cuidados para garantir a segurança de todos”, contou a diretora Vilma Pinheiro de Azevedo Agostinho.

Para a diretora é dessa forma que se busca a valorização dos alunos, “pois além das cobranças diárias, necessárias para a formação educacional, da qual é nosso principal objetivo, reconhecemos também que eles são sujeitos em formação e acima de tudo crianças, que necessitam de uma atenção especial de acordo coma faixa etária, e nada melhor do que o dia das crianças para reforçar esse pensamento”, finalizou.

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *