ESCOLA LIVRE DE TEATRO SE APRESENTA EM CIDADES DA REGIÃO

Da assessoria de imprensa do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro:

Artistas do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales participaram de vários eventos nas últimas semanas, levando cultura e entretenimento, através de muita música, poesia e teatro às comunidades de diferentes cidades da região.

A participação mais recente foi na última quarta-feira, 02 de março, quando o elenco do Ponto de Cultura de Jales se apresentou durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, que, na Diocese de Jales, foi realizado neste ano na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, em Fernandópolis. Fiéis que participavam do evento católico, puderam interagir com os atores que representaram, através da arte, o tema da Campanha deste ano “Fraternidade e Educação”, com o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Em fevereiro, o destino do elenco foi Santa Rita D’Oeste, onde a Prefeitura daquele município realizou uma série de ações de conscientização e sensibilização com a finalidade de promover discussões sobre a prevenção a gravidez precoce e as infecções sexualmente transmissíveis. O espetáculo “Auto da camisinha” foi apresentado na E.E. “Maria das Dores Ferreira da Rocha”, para os alunos, e na praça central da cidade para toda a comunidade. 

Já em Jales, a intervenção artística do Ponto de Cultura foi no lançamento do Centro Educacional Univida, na Escola Vocacional da Diocese. Com muita ludicidade, os atores participaram do marco inicial da instituição, que tem a missão de qualificar agentes de pastorais e desenvolver formação socioprofissional e cidadã.

O coordenador do Ponto de Cultura, Higor Arco, destacou a importância de ações como essas. “Essas apresentações fazem parte da proposta do Ponto de Cultura, de levar cultura popular a novos horizontes e não ficarmos restritos às paredes da escola de teatro. E vem novidades por aí. Precisamos promover mais ações culturais, educacionais e sociais, passando mensagens de amor e vida a mais pessoas”, finalizou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *