ESCOLA ‘MARIA OLYMPIA’ SE CLASSIFICA ENTRE AS DEZ MELHORES DO ESTADO, NO IDEB

Com nota 7,9, a Escola Municipal “Prof. Maria Olympia Braga Sobrinho”, de Jales, ficou entre as dez melhores escolas públicas de 1º a 4º anos, do Estado de São Paulo, conforme ranking elaborado com base nas notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2011.

A EM “Prof. Maria Olympia Braga Sobrinho” foi criada em dezembro de 1996 e instalada em fevereiro de 1997. Dirigida, atualmente, pela  professora Eliana Márcia Magri de Souza, a escola possui cerca de 270 alunos no Ensino Fundamental. 

Os resultados do IDEB foram divulgados pelo Ministério da Educação, na terça-feira, 14. Eis o “top 10” do Estado: 

Posição Município Nome da Escola Nota
1 Pres.Venceslau EMEFEI Lúcio Mariano Pero 8,3
2 Taiacu EMEB Wilson Antonio Gonçalves 8,2
3 Cajuru EMEB Aparecida Elias Draib 8,1
4 Catanduva EMEF Prof. Santos Aguiar 7,9
5 Jales EM Prof. Maria Olympia Braga Sobrinho 7,9
6 Piracicaba EM Joaquim Carlos Alexandrino Souza 7,8
7 Barueri EM Prof. Dagmar Ribas Trindade 7,7
8 Caiuá EMEF de Caiuá 7,7
9 Campinas EE Marechal Mallet 7,6
10 Indaiatuba EMEB Osório Germano e Silva Filho 7,6

 A EM “Prof. Eljácia Moreira”, que havia conquistado nota 7,6 em 2009, caiu um pouquinho em 2011, ficando com nota 7,4. O mesmo aconteceu com a EM “Jacira de Carvalho e Silva”, que caiu de 6,1 em 2009, para 6,0 em 2011. Mesmo com a pequena queda, ambas as escolas estão bem acima das metas projetadas para 2011.

15 comentários

  • Ex-funcionária

    Parabéns a todos pelo trabalho realizado em equipe.
    Um trabalho iniciado pela professora Helena.

  • Paulinho

    Parabéns a Toda equipe de Professores, Ótimo trabalho hein!!!!!

  • antonio inacio da costa

    Vendo estas criancas aqui na foto,de, imediato lembrei-me na escola, no primario,ai’em jales, la pelos anos 1958 a 1962,que saudades! Ha!nao riam,pois nao faz tanto tempo assim ne’,claro que tambem, eu nao era bonitinho, iguais a estes,mas me conformo.Criancas!!parabens, estudem mesmo,voces, sao,e serao, o orgulho do estado de Sao Paulo, e do Brasil.Meus parabens tambem,a toda equipe da escola,estar entre os 10, ja e’ uma vitoria.

  • Marcelo

    Essa escola sempre foi boa. Alias a nossa cidade sempre foi bem servida no ensino, tanto nas publicas como nas particulares. Parabéns aos professores, que se dedicam mesmo ganhando pouco!!

  • Marco Paula

    só temos que dar os parabéns a todos: direção, professores, apoiadores… uma equipe vitoriosa e que deve servir de exemplo as demais, tanto públicas como particulares.

  • Anônimo

    Parabéns, também, para Dona Élida e para o Parini!

  • Ex-funcionária

    kkkkkkkkkkkkkkk pq para o estadista????? nunca se quer foi ver a escola! Merecem todas as glórias os funcionários da escola e alunos, isso sim e não esse povo lambão.

  • Ana Maria

    Parabéns para toda a equipe envolvida com esse trabalho fundamental que é a educação de qualidade!!!!!!!!!!

  • CLARINDA MARIA B DE CARVALHO

    PARABÉNS ALUNOS PROFESSORES DIREÇÃO E TODOS FUNCIONÁRIOS QUE ÓTIMA CONQUISTA ,VOCES CRIANÇAS SERÃO NOSSSO FUTURO ESTA É A ESCOLA DE MEUS FILHOS .TENHO ORGULHO DE ZDIZER ISTO SEMPRE PARABÉNS A TODOS EM ESPECIAL A CLASSE DO DESTAQUE QUE É DA MINHA FILHOTA QUINTO ANO B DA TIA NILCÉIA

  • lucas abra de souza

    melhor escola do mundo

  • Mari

    Realmente: o trabalho dos professores e da coordenação é excelente. Mas ainda sim, o ensino é fraco comparado ao ideal. Os professores enfrentam a difícil realidade do ensino público.
    Não possuem material de história, ciências e artes. Tudo (e o pouco)que é dado é oral e o conteúdo é muito menosn que o básico. Sem material de apoio o ensino fica difícil e defasado.
    O governo ainda deixa muito a desejar.
    Dentro da realidade do ensino público, a escola se destaca sim. Mas está “a quem” do ideal.

  • parabens pela equipe
    de todos esses anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *