Uma moradora de Jales, ingressou na Justiça local com uma ação indenizatória contra o município, na qual está pleiteando R$ 30 mil de indenização por danos morais sofridos por ela e pela filha menor, por conta do suposto mau atendimento prestado por uma ambulância da municipalidade.
Segundo o advogado das vítimas, a filha é portadora de artrite reumatoide, uma doença crônica caracterizada pela inflamação frequente das articulações, que causa bastante dor e inchaços na criança, além de afetar também outros tecidos e órgãos. A doença não tem cura, mas pode ser controlada com medicamentos, o que obriga a criança a frequentes tratamentos médicos.
Em maio do ano passado, a doença agravou-se, o que levou a criança a passar por diversas consultas médicas. , a menina foi atendida na Santa Casa de Jales, ocasião em que os médicos solicitaram o encaminhamento da paciente ao Hospital de Base, em São José do Rio Preto, a fim de que a criança fosse atendida por uma especialista em reumatologia.
Em Rio Preto, a menina foi atendida no mesmo dia pela médica Ana Luíza, em consulta que começou às 22:00 horas e só terminou às 01:35 horas do dia seguinte. Ocorreu que, logo após o final do atendimento, mãe e filha procuraram pela ambulância disponibilizada pela Prefeitura, mas tiveram uma desagradável surpresa, ao constatar que, sem nenhum aviso, o veículo já tinha retornado a Jales.
Sem dinheiro para voltar de ônibus, a mãe ligou para os responsáveis da ambulância e recebeu a informação de que um novo veículo retornaria a São José do Rio Preto até às 03:00 horas da manhã, para buscá-las. O veículo só chegou por volta das 13:00 horas, depois de mais de 12 horas de espera.
Na ação – que tramita na 4ª Vara de Jales – as vítimas sustentam que sofreram dano moral causado pelo município, uma vez que a ambulância da Prefeitura levou as duas até Rio Preto e depois, sem nenhuma explicação, veio embora deixando ambas abandonadas à própria sorte.
Para o advogado das vítimas, era dever do município manter a ambulância à disposição da mãe e da filha, ou, no mínimo, comunica-las sobre o motivo de o veículo precisar retornar a Jales antes de a criança ser atendida, “deixando as autoras desamparadas a 150 quilômetros de casa”.
Percebo que esta noticia está mal explicada e mal informada
Porque o HB atendeu a paciente as 22 hrs. e só terminou as 1:35 da madrugada? Nunca vi isso.
Porque não foi atendida como todos, durante o dia?
Porque não foi de ônibus, como todos? Porque precisou viajar de ambulância?
Consulta de mais de 3 hrs.?
Porque o veiculo voltou a Jales?
Artrite reumatoide é grave,conheço bem,eu só não entendi a duração da consulta.Mesmo assim o veículo devia ficar a disposição,o serviço público só existe pra servir a população.
Indenização justissima.
Corta a ambulância. Deixa tratar no UPA!!!!
Com todo o meu desrespeito, mas tu és um babaca,
Tem q fazer o motorista e o superior do motorista pagar a conta q sobrar
Percebo que esta noticia está mal explicada e mal informada
Porque o HB atendeu a paciente as 22 hrs. e só terminou as 1:35 da madrugada? Nunca vi isso.
Porque não foi atendida como todos, durante o dia?
Porque não foi de ônibus, como todos? Porque precisou viajar de ambulância?
Consulta de mais de 3 hrs.?
Porque o veiculo voltou a Jales?
Artrite reumatoide é grave,conheço bem,eu só não entendi a duração da consulta.Mesmo assim o veículo devia ficar a disposição,o serviço público só existe pra servir a população.