ESTRUTURA DE VIADUTO ESTÁ COMPROMETIDA. PREFEITURA ESTUDA PROIBIR TRÂNSITO DE VEÍCULOS PESADOS

DSC02276A Prefeitura de Jales e o Conselho Municipal de Trânsito estão estudando a possibilidade de proibir que o viaduto “Antônio Amaro”, que passa por sobre a linha férrea, continue sendo utilizado por caminhões, ônibus e outros veículos pesados. A opção pela proibição já é quase certa.

Estudos realizados em 2009, pelo Instituto Paulista de Tecnologia – IPT, mostravam que, já àquela época, a estrutura física do viaduto estaria parcialmente comprometida. Na ocasião, o IPT recomendou que fossem tomadas medidas urgentes para recuperar a estrutura do viaduto, mas nada foi feito.

A medida deverá complicar ainda mais o já complicado trânsito de Jales, pois os caminhões e outros veículos pesados serão obrigados a passar pela Avenida “João Amadeu” para chegar ao centro da cidade. Domingo, no jornal A Tribuna, mais detalhes sobre mais essa novidade.

14 comentários

  • Fabiana

    Cardosinho, você me assustou agora.
    Dia desses, ao buscar meu filho na aula de violino, ele me disse: “mãe, tem hora que dá um medo ficar aqui embaixo”… Eu brinquei com ele e disse para ele ficar tranquilo, agora cá estou pensativa.

  • O

    Estamos vendo o Dr. Pedro atento a vários problemas antigos e problemáticos que outros prefeitos so empurraram com a barriga. Tomara que ele consiga solucionar .

  • O PROBLEMA DO TRANSITO SE RESOLVE FACIL SO PROIBIR CAMINHOE DE TRAFEGAR CENTRO DA CIDADE OU ENTAO ESTABELECER HORARIOS DE CSRGA E DESCARGA NO CENTRO COMO SE FAZ EM OUTRAS CIDADES , OK SIMPLES ASSIM

  • LOGICO EU DISSE CIDADES E NAO VILAS OK

  • Cowboy do asfalto

    O problema não são os caminhões, mas sim, a falta de vias alternativas.
    Daqui há uns 20 anos, quando os pontilhões sobre a via férrea forem construídos, tenha certeza que 80% do problema do fluxo de veículos pesados na área central se resolve.
    Se ocorrer o impedimento do trânsito sobre o viaduto Antonio Amaro, a Alfonso Rossafa e a João Amadeu ficarão intransitáveis.
    Para se resolver o problema de nosso trânsito precisamos urgentemente dos pontilhões sobre a via férrea.

    • Daqui a 20 anos Jales já virou cidade fantasma,sabe nada inocente,

    • Marcia

      Já foi estudada a instalação de pontos de passagem pela linha férrea com cancelas eletrônicas. No tempo da Nice, pela Secretária de Obras, vi até projetos prontos. Porque não deu certo? é a alternativa mais viável e mais econômica e mais rápida para desafogar o trânsito, diminuir o fluxo naquele pontilhão e criar vias alternativas, ou seja abrir o trânsito.

      E fiquei sabendo também que essa idéia já foi, mais uma vez, levada ao Magalhães, que desconversou, com sempre. O Sr. “Criar equipe” kkkkkkkkkk.

      A idéia é ótima e funciona. Só burro não consegue ver.

  • AUREO MAGALHAES

    CARDOSINHO, ALEM DO TRANSITO TERRIVEL, ACIDENTES E BURACOS TEMOS OS BANDIDOS, ESSA SEMANA DIA 6 DE ABRIL 2015 TIVE MEU CARRO UNO MILLE BRANCO 92 PLACA BIC 3890 de jales bairro Paulo sexto rua itaici, roubado nas rua 3 esquina com a 2 próximo a rodoviária, carro sem seguro.Deixava constantemente o carro na rua quando ia pegar um onibus para fazer tratamento em Barretos…no qual estou mto bem…gracas a Deus.

  • anônimo

    Cardosinho, se esse viaduto já está comprometido imagina aquele que passa sobre a avenida João Amadeu que passa o trem com muitos vagões carregados com toneladas e mais toneladas. Será que já pararam pra pensar nele?

    • Marcia

      Onde passa o trêm sobre a Avenida João Amadeu está muito, mas muito pior. Não precisa nem mandar fazer estudo. Tem que Notificar a ALL com urgência para providências naquele local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *