O Tribunal de Contas do Estado, que já teve figuras ilibadíssimas entre seus conselheiros – como Eduardo Bitencourt Carvalho, o rapaz da foto ao lado, cuja história pode ser lida aqui -, acaba de aplicar mais uma multa no ex-prefeito Humberto Parini.
Dessa vez, o estadista está sendo multado em R$ 4 mil (200 ufesp’s) por conta de supostas ilegalidades na contratação de professores temporários, através de processo seletivo realizado em 2011. De acordo com o TCE, não ficou devidamente comprovada a real necessidade das contratações.
Os amigos sabem que não morro de amores pelo estadista, mas essa multa só pode ser brincadeira. Nessa época – 2011 – a Secretaria de Educação era comandada pela professora Élida Barison, que não faria um processo seletivo se não houvesse necessidade. Além disso, a professora Élida buscava orientação jurídica da Procuradoria Geral em tudo o que fazia.
Com essas e outras, o nosso estadista Parini chegou à sua oitava multa. No total, já são 2.700 ufesp’s, o que, em reais, significa algo em torno de R$ 54,4 mil.
Está tudo certo! Começou a pagar pela sua “administração”.
Eu nao entendi a foto da moça.
Se você não ler a história do personagem, conforme indicado, não vai entender mesmo.
Vamos abrir uma conta no banco do brasil e divulgar, vamos ajudar o homem, depósitos imediatamente.