EX-VEREADOR DE ARAÇATUBA FECHA CASA DE APOIO EM JALES

O ex-vereador de Araçatuba, Cido Saraiva, anunciou na semana passada o fechamento da Casa de Apoio mantida por ele em Jales para abrigar araçatubenses em tratamento no Hospital de Amor.

A Casa de Apoio, localizada na Avenida “Francisco Jalles”, na Vila Maria, bem próxima ao hospital, funcionou por dez anos e foi fechada no dia 17 passado, um sábado. Além de camas, chuveiros, cozinha equipada e alimentação, a casa disponibilizava máquina de lavar roupas, ventiladores, ar condicionado e até sinal de internet para os doentes.

Com a desativação da casa, móveis e utensílios foram doados e os funcionários dispensados. Os motivos do fechamento? A crise financeira.

Cido Saraiva argumentou que a pandemia do coronavírus afetou demais os negócios dele. A manutenção da Casa de Apoio de Jales custava, em média, cerca de R$ 10 mil por mês, que eram totalmente bancados pelo ex-vereador. “Está sendo muito difícil desistir de uma coisa que idealizamos, que fez bem a tanta gente, mas essa é a nossa realidade”, disse Cido.

A casa de Jales não será a única a encerrar suas atividades. A Casa de Apoio em Barretos, mantida por Cido há 12 anos, também a um custo mensal de R$ 10 mil, vai ser igualmente fechada. 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *