EXPÔ SHOW: JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR QUE BLOQUEIA BENS DE NICE PARA RESSARCIMENTO DE PREJUÍZOS DA CASA DA CRIANÇA

DSC01439

Ontem, o blog deu a notícia de que o TJ-SP negou o pedido de indisponibilidade dos bens da ex-prefeita Nice e de alguns de seus ex-assessores, solicitado pelo Ministério Público. Naquele caso, a encrenca é por conta de supostos malfeitos na organização da Facip 2013, aquela que foi cancelada.

Aldo e NiceHoje, porém, a notícia não é boa para Nice e sua turma. Em decisão do dia 15/02, o juiz da 5ª Vara Cível de Jales, Adílson Vagner Ballotti, atendeu solicitação do Ministério Público e deferiu liminar em que o promotor Horival Marques de Freitas Júnior está pedindo a indisponibilidade dos bens da ex-prefeita e de quatro ex-assessores dela.

Dessa vez, a encrenca é por conta da Expô Show Uva e Mel, aquela festa realizada em setembro de 2013, cujos resultados foram altamente danosos para a Casa da Criança, responsável – pelo menos no papel – pelo evento festivo. A decisão do juiz determina o bloqueio de bens até o valor de R$ 425 mil, que foi, supostamente, o valor do  prejuízo causado à Casa da Criança.

adriano domenicisAlém de Nice, estão envolvidos o ex-supersecretário Aldo Nunes de Sá, o ex-chefe de gabinete da prefeita, Roberto Timpurim Berto, o ex-chefe de gabinete da Secretaria de Fazenda, Adriano Lisboa, e o ex-presidente da Casa da Criança, Renato Luís Lima e Silva, o Renato Preto. O bloqueio inclui as contas bancárias dos envolvidos.

Como se pode ver no trecho mostrado na foto lá de cima, a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público acusa  Nice e seus assessores de terem sido os responsáveis pelas trapalhadas da Expo Show e, por consequência, pelos prejuízos da Casa da Criança, cujo patrimônio está sendo dilapidado para pagar dívidas.

No final de semana, no jornal A Tribuna, matéria completa sobre a Ação Civil Pública por Improbidade, com detalhes interessantes e trechos picantes dos depoimentos colhidos pelo promotor. Só um exemplo: uma funcionária da Casa da Criança disse que ficou com medo de ser agredida por um dos assessores da ex-prefeita, em uma das noites da festa, depois de se negar a entregar o dinheiro arrecadado na bilheteria.

Post Scriptum: Ao contrário do que alguns amigos comentaristas estão afirmando, o acesso às informações da Ação Civil Pública citada neste post é livre. O suposto “segredo de justiça” mencionado nos comentários não foi solicitado pelo Ministério Público nem foi decretado pela Justiça. Portanto, não existe.       

33 comentários

  • Gerôma.

    Essa novela não terá fim?

    • NÃO GOSTO DO POVO!

      GOSTARIA DE DEIXAR AQUI UM REGISTRO SOBRE O CARA QUE QUER SER PREFEITO DE JALES UM DIA, O TIQUINHO.
      ELE QUANDO PARA NO SEMÁFORO, SIMPLESMENTE ERGUE OS VIDROS DO CARRO, SERIA POR MEDO DA COBRANÇA DOS MILHÕES QUE ELE DISSE QUE CONSEGUIU PRO ASFALTO OU IGNORÂNCIA MESMO?
      O PIOR, É QUE DEPOIS QUE O SEMÁFORO ABRE, ELE ABAIXA OS VIDROS, É PRA RIR OU NÃO? O PIOR, É QUE ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÕES, IMAGINA SE NÃO TIVESSE!
      COMO SE O POVO FOSSE O COBRAR POR ALGO NAS RUAS, POIS O POVO ESTÁ CANSADO DE PEDIR E SÓ FICAR NAS PROMESSAS DESSE CIDADÃO, QUE NEM SABE PRESIDIR UMA CÂMARA DIREITO!

  • Suricato

    Cardoso. Por que São Francisco de Assis dizia: “É dando que se recebe”???

  • Auto Elétrica da Rua do Paraíso

    Vixi, agora azedou a marmita mesmo……………
    Até chácara e cavalos vão entrar no bloqueio.

  • Rolando Caio da Rocha

    Chega a ser triste… Creio que, muito mais que má fé, a prefeita meteu os pés pelas mãos… Quis fazer a tal Expo a qualquer custo…

  • QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

  • Anônimo

    FINALMENTE A JUSTIÇA COMEÇA A SER FEITA, DESTRUIR UMA ENTIDADE COMO A CASA DA CRIANÇA NAO PODIA PASSAR EM BRANCO, GENTE DA ESTIRPE POR EX DE DONA DALVA, CELIA E TANTAS OUTRAS PESSOAS QUE DEDICARAM A VIDA TODA PELA CASA DA CRIANÇA NAO PODERIAM TER SEUS TRABALHOS DEVORADOS PELA INCOMPETENCIA, FALSIDADE, MALANDRAGEM, IRRESPONSABILIDADES E OUTRAS COISAS MAIS, POR PESSOAS QUE NAO MERECEM O RESPEITO DA SOCIEDADE JALESENSE, SAO AVES DE RAPINA A DEVORAR O PASSADO DE UMA DAS MAIS ANTIGAS INSTITUIÇÕES DE NOSSA CIDADE. CADEIA PARA OS QUE A MERECEM.

  • CAMARADA MARTINI

    Como tudo tem um preço, depois da festa vem a ressaca e as duplicatas.

  • Anônimo

    Chuupa Nice!

    Pior que o Callado ajudou a eleger essa mulher.

    Fora Nice e Callado.

  • josé pacheco

    E Adriano Lisboa demorou mas vc caiu ta vendo você se acha o bom saiu de Populina pois levou pau na politica e foi para jales se achando o bam bam e agora????????

  • Ate q enfim ...

    Ate q enfim o Timpurim começou a pagar por sua ganancia. Nem o cunhado/padrinho/vereador vai livrar sua pele.
    To sentado na arquibancada vendo esse povo se ferrar.

  • parabens pedro callado

    e pedro calado, saber que isso é tudo culpa sua hein, não pesa a conciencia nao, eu acho que teria incluir o pedro callado tb, ele participou tb, justiça tem q ser feita

  • Anônimo

    O Pedro Parado não fazia parte do time Cardosinho?

  • Pais

    Ouvi na Sauna do Clube do Ipê que esse tal de Renato Preto e um tal de Chocolate tá soltando panfletos na cidade convidando as crianças para treinar em um time do México, cobrando das crianças para treinar e prometendo levar para o México.

  • Cidadão

    Acredito que esse tempo todo (mais de 1 ano) e bons advogados, ela já deve ter tirado tudo do seu nome. Tomara que não…kkkkkk.

  • Anônimo

    Tudo isso tem um culpado: Dr Pedro Callado. Ele ajudou a eleger essa senhora. Callado se omitiu ficando Calado.

    Fora Nice e leva o Pedro Callado junto.

  • Anônimo

    E o dinheiro da venda da Casa da Criança?

    • Ex funcionária

      A venda pelo que sei não foi concrezada ainda. É… por volta da década de 90/2000, teve gente que formou filha/os, comprou corros, mobilite, reforma de casa, presentes para funcionários apadrinhados, perca de quase 100.000 no falido banco interior e não houve barulho, nem mesmo do M.P. Agora Né… e vcs coverdes acham que o problema é de agora, passei por sussesso e derrotas na entidade, nao

  • qual o interesse

    Sr. Cardosinho, esse processo não corre em segredo de justiça? Atenção MP!

    • Fórum

      Sindicância ai pra saber quem quebrou o sigilo.

    • Amigos, não há nenhum segredo de justiça neste caso, portanto não será necessária nenhuma sindicância. Ao contrário da operação Lava Jato, não existem vazamentos nas investigações do MP de Jales. Por sinal, o privilégio de dar a notícia em primeira mão nem foi deste blog, mas do Jornal do Povo (Rádio Assunção) de ontem.

  • Anonimo

    Alguém tem notícias do paradeiro do super secretário Aldo ? Está puxando os “bóias” de novo? Cada qual no seu lugar. Sinto falta dele nas rádios, eloquência invejável.

  • psiu. . .é segredo!

    Parabéns Cardosinho! Vc é o cara.

    Processo Digital é preciso senha para entrar e vc conseguiu acessar antes mesmo dos advogados.

    Esse é o meu garoto, Cardosinho 2016.

  • Thiago

    Quando o Brasil estava “nadando no dinheiro” as pessoas pouco se importavam com a corrupção na política, afinal, se o cidadão tem dinheiro pra comer e se divertir, o resto é resto. Enquanto o sujeito está conseguindo pagar suas contas a únicas preocupações são :

    – Meu time joga essa semana ?
    – Quem vai sair do BBB no próximo paredão ?

    Acontece que o país quebrou e não tem nada que deixe as pessoas mais zangadas que a falta de dinheiro.

    O brasileiro só demonstra “patriotismo” quando mexem no seu bolso.

  • Anônimo

    CHUUUPAAA! PELO MENOS COM O PARINI NÃO TINHA QUEBRA DE ENTIDADE.

    ESSE PESSOAL É DA MESMA ESCOLA DOS PETRALHAS DA PETROBRÁS

    MAS O CALLADO NÃO ERA PRESIDENTE DESTA FESTA?

  • Funcionaria pública

    Pelo que estou sabendo, já esta sendo denunciado o prefeito calado também. Agora se vai ser aceito essa denuncia é outra coisa.

  • Cherokee

    E aquela camioneta milionária de um dos citados aí em cima?????

  • Fumo goiano

    Existe um ditado antigo mais ou menos assim:
    Quem semeia vento, colhe tempestades.
    O que essas pessoas estão colhendo é exatamente aquilo que plantaram.
    Rancor, ódio, vingança, poder acima de tudo, intolerância, desrespeito, etc.
    Vamos assistir de camarote, mais não aquele da prefeita e seus cupinchas, a colheita dos frutos que esses aí plantaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *