FALECE EM JALES, AOS 79 ANOS, O EX-VEREADOR OSCAR DE ALMEIDA RAYEL

Faleceu hoje por volta das 12:00 horas, em Jales, o ex-vereador e ex-vice-prefeito  Oscar de Almeida Rayel, com 79 anos de idade. O corpo de Rayel está sendo velado no nosso Velório Municipal e o sepultamento está marcado para amanhã, sexta-feira, às 10:00 horas da manhã.

Oscar de Almeida Rayel – com os bisnetos, na foto – foi uma das maiores lideranças do antigo MDB, atual PMDB, no Estado de São Paulo. Ele era amigo pessoal e homem de confiança do ex-governador Orestes Quércia. Em 1969, ele foi eleito vice-prefeito de Jales, compondo chapa com o médico Edson Freitas de Oliveira. Foi, também, presidente da Câmara, entre 72 e 73.

Em 1972, Rayel foi candidato a prefeito, tendo como companheiro de chapa o então vereador Oswaldo de Carvalho. Eles foram, no entanto, derrotados pela dupla Honório Amadeu-Shiguero Kitayama.

11 comentários

  • jjnatalin

    que descanse em paz. fez sua vida em Jales e merece
    de todos condolências. Meus votos de pesar aos familia
    res.

  • fran

    fernando manfrim meus sentimentos meu e de toda a minha familia;…

  • Hélio Paiva

    Minhas condolências à família. Tenho muitas e boas lembranças deste grande homem e de sua família.

  • Carlos Alberto

    Prezado Cardosinho,
    Todos nos sentimos muito o passamento de Sr Rayel. Ele e meu padrinho e foi um grande amigo do meu pai e de minha família. Meu pai (Nilo Neto) e Seu Rayel foram colegas de colégio em Olímpia, e em Jales, sempre estiveram juntos na Política, nas lutas contra regime de ditadura, fundando com outros companheiros o MDB. Meu pai foi eleito Vice-Prefeito com o Dr Edson – Prefeito, seu Rayel foi eleito Vereador e Presidente da CAmara. Depois, na licença do Prefeito, meu pai, não assumiu o cargo por questões pessoais, e o Sr Rayel assumiu, Fundaram com outros amigos a ACIJ. Enfim, será muito difícil nascer um homem com a estatura moral e de coragem de um homem como Seu Rayel, como era chamado. Abs. Carlos Alberto

    • Preclaro Carlos Alberto, muito oportuno o seu esclarecimento. Eu procurei alguns informes no site da Câmara e achei muito esquisito o seo Rayel constar como vereador e vice-prefeito ao mesmo tempo. Liguei para um amigo, mas ele também não soube me explicar. Na verdade, então, ele era vereador e assumiu o cargo de prefeito, mas nunca foi vice. Abraços!

  • pedro

    amigo cardosinho por que sr oscar não esta sendo velado na camara municipal pois ele tinha que ser velado na camara pois foi vereador e assumiu o cargo de prefeito interino por alguns tempo mas minhas condolencia a familha pois sr oscar era um velho companheiro do antigo manda brasa homem batalhador que lutou pela democracia

  • Vanessa Rondinoni

    Segundo a Heloisinha, o “biso virou uma brilha-brilha”, ou seja, uma estrelinha. Fique em paz.

  • Chico Melfi

    Cardosinho, pelo seu blog apresento as minhas condolencias a família enlutada. Rayel foi um cidadão que sempre admirei e tive a honra de ser amigo. Inteligente, culto, bem informado e bom conselheiro. Era firme, resoluto e leal. Teve muito prestigio junto ao governo e fez de Jales capital politica de destaque estadual no tempo em que Montoro e o Quercia foram governadores. Nos últimos anos, já doente, conversavamos sempre e demoradamente pelo telefone. Falavamos de saúde, vida, política, futuro, boas lembranças e outras coisas mais. Homem à frente de seu tempo, Rayel, vinte anos atrás, entendia e divulgava a importancia da internet. Foi um dos primeiros internautas de Jales.

  • mariado Pinu

    sinto muito o falecimento do amigo Caito pois era assim que a gente o samava descanse em paz os meus sentimento os que ficaram prinsipalmente a Ma e o Carlinhosfiquem com Deus meu abraço

  • mariado Pinu

    meus sentimentos a todos da familha principalmente a vc Ma eo Carlinhos meu grande bj a vcs

  • Carolina Manfrim

    Só vi hoje essa linda homenagem para o biso Rayel , meus pequenos sentem muita falta desse colinho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *