O nome do médico, Valdo Toledo, aparece na reportagem veiculada na TV Record São José do Rio Preto, que pode ser vista mais abaixo. Antes de ir ao vídeo, leia a notícia publicada no portal da emissora:
Uma família de Jales acusa um médico da Santa Casa de provocar a morte de um bebê. Ele teria demorado em atender a paciente, que havia sido internada no Hospital pela segunda vez em trabalho de parto.
A avó e sogra da adolescente contam que a gestação correu bem, mas no final de junho, já com nove meses, a gestante foi internada com contrações e passou três dias no Hospital. Mesmo assim o médico não fez o parto e deu alta para paciente.
Três dias depois a adolescente voltou ao Pronto Socorro com contrações e foi mais uma vez internada na Santa Casa. A família acredita, que a demora do médico resultou na morte do feto. No atestado de óbito consta descolamento da placenta.
O médico está sendo investigado por omissão de socorro já que, segundo a família, demorou pelo menos três horas para atender a adolescente que já estava no Hospital pela segunda vez e em trabalho de parto.
A Santa Casa abriu uma sindicância para apurar os fatos e pediu que a Comissão Ética do corpo clínico tome providências. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.
A reportagem feita pela Thaís Luquesi, em vídeo, com entrevistas e mais detalhes sobre o caso, pode ser vista aqui. Se não me engano, a avó da adolescente, que aparece na reportagem, é a mesma senhora que está processando a Prefeitura de Jales, por conta de um acidente na nova calçada do centro. Ela teria levado um tombo em frente às Casas Bahia.
Voltando ao caso do médico, a direção da Santa Casa de Jales mandou nota à imprensa, cujo teor reproduzo abaixo:
A Direção da Santa Casa de Jales informa que a respeito das informações solicitadas sobre o caso envolvendo a Sra.Joyce de Lima Pereira, o hospital abriu uma sindicância para apuração dos fatos e também determinou que a Comissão de Ética do Corpo Clínico apure o caso e tome providências.
Coisa grave.
Meus Deus que tristeza pra essa família.
só´gostaria de saber se esse medico foi o mesmo k fez a cerurgia em mim sou de santa albertina