FAMÍLIA É FEITA REFÉM POR MAIS DE SEIS HORAS EM JALES

dsc02573-rua-leopoldo-ol-goncalves

Vista pelo ângulo da foto acima, parece que a Rua Leopoldo Oliveira Gonçalves – onde tivemos a ocorrência policial da notícia abaixo – não tem buracos, o que faria dela uma rara exceção.

dsc02574-rua-leopoldo-oliv-goncalves

Como se pode ver, no entanto, por este outro ângulo, o asfalto daquela rua – assim como outras do Jardim Monterey – também não apresenta boas condições. Mas, vamos à notícia do portal da Rádio Assunção:

Quatro bandidos armados invadiram a casa de um policial civil aposentado na Rua Leopoldo Alberto de Oliveira Gonçalves , no Jardim Monterey, na madrugada de ontem, segunda feira , em Jales.  

Eles aproveitaram o momento em que uma funcionária estava chegando para trabalhar e renderam a mulher. O policial aposentado, sua esposa, e duas funcionárias foram feitos reféns por mais de 6 horas.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Jornal do Povo, da Rádio Assunção de Jales, os ladrões não foram violentos e fugiram no carro da família, um Ford Focus.

Durante a ação, dois ladrões continuaram a fazer as vitimas reféns, enquanto outros dois saíram do local para fazerem saques usando o cartão do aposentado. Por volta das 10 horas todos os meliantes fugiram.

Assim que recebeu a denuncia, a Polícia Militar de Jales começou um patrulhamento pela área central da cidade, e na Avenida Francisco Jalles localizou dois homens com características semelhantes as passadas pela vitima.

Um deles foi identificado como um rapaz de 26 anos, morador da Rua São José, no bairro Nossa Senhora Aparecida em Jales. Ele é natural da cidade de Guarulhos e está na região há oito meses.

Com este foi localizado o cartão de crédito do policial aposentado, um comprovante de compra no valor de R$360,00, um perfume e uma corrente de ouro que haviam sido recém compradas, além de R$2.064 em espécie.

Ele confessou então aos policiais que havia participado do roubo na casa do policial, e levou os PMs até sua casa, onde estavam escondidos os produtos do crime. Lá foram encontrados diversos eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e jóias.

O homem confessou ainda ter participado recentemente de um roubo na cidade de Palmeira D’Oeste. Na oportunidade ele, com a ajuda de comparsas, renderam um casal de idosos naquela cidade e fugiram com o carro da família, um Gol. No dia seguinte o veículo foi encontrado queimado em Jales.

O rapaz que estava junto com ele no centro da cidade, disse que não sabia do ocorrido e que somente tinha sido convidado pelo amigo para fazer algumas compras.

A Polícia Militar levou o homem envolvido no roubo até a Central de Polícia Judiciária, e lá o delegado de plantão decretou sua prisão em flagrante. Os outros três rapazes envolvidos no assalto ainda não foram encontrados.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *