FATEC JALES ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR

fatec-foto capa face

Desde ontem, 10/03, estão abertas as inscrições para isenção ou redução da taxa de inscrição para o vestibular do 2º semestre 2014 da Fatec Jales. Abaixo, algumas informações importantes para os interessados em fazer o vestibular:  

* 10/03 até as 15h00 do dia 26/03/2014 – Inscrições para solicitação da isenção / redução da taxa de inscrição.

* 14/04/2014 até as 15h00 do dia 14/05/2014 – Inscrições para o Processo Seletivo.

* 15/06/2014 – Exame

Tópicos a serem abordados:

* Os candidatos podem pleitear os dois processos: isenção/redução do vestibular.

* Os interessados deverão acessar o site da Fatec para receber orientações sobre a lista de documentos necessários (www.fatecjales.edu.br).

* Ou conversar diretamente na Fatec e pedir para falar no setor do vestibular pelo telefone: (17) 3621.6911 ou (17) 3632.2239 – (Rua Vicente Leporace, 2630, Jd. Trianon, CEP 15703-116, Jales/SP)

Cursos Superiores Gratuitos, com duração de 3 anos: 

* Agronegócio e

* Sistemas para Internet

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet:

Curso da área de TI (Tecnologia da Informação), destinados a pessoas que pretendem trabalhar com informática, computador e tecnologias para Internet. Neste curso, o foco principal é o desenvolvimento de programas para a internet com acesso a banco de dados, desenvolvimento de programas para dispositivos móveis, como celulares e tablets, redes de computadores e configuração de servidores, construção do layout de sites (designer gráfico), análise de sistema, entre outros.

Vale ressaltar o alto índice de empregabilidade desta área. Os empresários destacam a dificuldade de encontrar profissionais capacitados em Jales e região.

O profissional desta área pode trabalhar em qualquer empresa pública ou privada que necessita profissionais da área de TI, bem como em empresa de desenvolvimento de softwares, comércios em geral, indústrias, clínicas, hospitais, prestar consultarias e trabalhar, em casa, para grandes empresas (home office), e/ou atuar como professor em escolas.

Curso Superior de Tecnologia Agronegócio:

Curso de gestão com foco na área do Agronegócio, que é um dos setores mais importantes e estratégicos da economia nacional, representando cerca de 1/4 do PIB. 

Este profissional aplica conhecimento e tecnologias de produção animal e vegetal, cadeias agroindustriais, planejamento estratégico, análise e controle de custos de produção, comercialização, gestão de pessoas, marketing, finanças, gestão da qualidade, políticas agrícolas nacionais e internacionais, gestão ambiental, procedimentos de exportação, desenvolvimento de produtos, entre outros.

O Gestor em Agronegócio pode trabalhar em supermercados, frigoríficos, revendas de insumos agrícolas, escritórios de gestão agropecuária,  propriedades rurais, agroindústrias, madeireiras, floriculturas, usinas de açúcar e álcool, cooperativas e associações, bancos, serviço público federal, estadual e municipal e em instituições de ensino e pesquisa, tendo possibilidade de fazer MBA, mestrado ou doutorado. 

Segundo dados publicados no Jornal “Estadão”, o setor vem crescendo muito nos últimos anos e faltam profissionais qualificados para preencher as vagas. Muitas vezes o setor contrata mão de obra não especializada ou profissionais formados em outras áreas para atender a demanda.

6 comentários

  • Rogério

    Por falar em politica, os responsáveis pela FATEC bem que poderiam ir atras de cursos mais interessantes para oferecer para os estudantes de Jales e região.
    Jales tem um mercado de construção civil muito aquecido, poderiam trazer um curso de edificações,mestre de obras, entre outros do gênero. Fica a dica.

  • impressionado

    concordo, até parece que parou no tempo. falta opção de cursos.

  • fatecana

    Eu duvido que se tivesse outros cursos, não iriam estar reclamando do mesmo jeito, a verdade é que essa cidade não da valor a ótima faculdade que tem!
    Esses dois cursos que temos na instituição, estão aqui porque foi feito um estudo na região, pra saber o que estava faltando no mercado de trabalho.
    Quem sabe, se a instituição tivesse mais reconhecimento da população, mais alunos prestando vestibular e cursando os seus cursos, o Centro Paula Souza investiria e traria mais curso para nossa cidade.
    Agora, de que adianta um monte de cursos, milhões de reais gastos para manter os cursos, se começam as turmas com 35 alunos e formam 5???
    Vamos acordar né, e ver onde está o problema!

    • Rogério

      Será que o problema esta no não reconhecimento doa alunos ou esta na falta de capacidade de organização e métodos educacionais depois que os mesmos entraram na FATEC, pois se existe uma evasão desta magnitude, esta na hora de rever o que esta acontecendo.
      E que tal fazer outra pesquisa de mercado, porque se um curso na área de construção civil não foi escolhido por não ter demanda, vocês devem estar utilizando critérios errados ou só estão verificando interesse de alguns e não do curso.

  • Difícil, hein!!

    Como pode uma faculdade com 2 cursos? Aonde tem emprego no Agronegócio em Jales e Região? Cadê o curso de alimentos, anunciado há uns 3 anos? Será que ninguém vê que temos outras áreas em expansão na região, tais como a construção civil?
    Assim fica difícil mesmo de seguir adiante com essa faculdade…

  • Obra de arte

    Imagino que após a conclusão das reformas, iniciadas há anos, teremos novos cursos.
    Vamos aguardar mais um pouco então.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *