FEIRINHA DA MADRUGADA JÁ ESTÁ NA EXPO SHOW. COMERCIANTES DE JALES FICARÃO NO PREJUÍZO

Como estava previsto, o recinto de exposições “Juvenal Giraldelli” foi invadido nesta sexta-feira pelos chineses, peruanos, bolivianos e etc., que estão correndo o interior com a chamada “Feirinha da Madrugada”.

Como os amigos devem estar lembrados, teríamos a “Feirinha” aqui em Jales, em julho, mas a ACIJ se movimentou e conseguiu o cancelamento do evento. Dessa vez, porém, parece que a ACIJ, que está apoiando a Expo Show, levou uma bola nas costas.

Na semana que vem voltaremos ao assunto. Por enquanto, fiquem com algumas fotos:

feirinha-SAM_0981

feirinha-SAM_0995

feirinha-SAM_0982

feirinha-SAM_0989

feirinha-SAM_0983

32 comentários

  • Fulano de Jales

    não vejo problema algum nisso.. afinal todo ano vem barracas na facip… mas não com grande quantidade igual é a feirinha… EU APOIO!

  • Bolo de Aniversário

    Não faz muitos dias ouvi o Presidente da Associação Comercial brigando em prol os Comerciantes para a não realização da Feirinha da Madrugada em nossa Jales. Agora vejo na Expo que tudo que ele disse ficou pelo não dito. Segundo em sua entrevista em uma emissora de rádio de nossa cidade que ele era contrário, por que realmente tem os encargos sociais e folha de pagamento dos funcionários são os Comerciantes de nossa cidade e não os caronistas que realização a tal feirinha da madrugada. Aproveitando a deixa quero perguntar para o Presidente da Associação Comercial como fica então os comerciantes que fizeram propaganda na imprensa local sobre as ofertas de suas lojas nessa época da tal Expo. Presidente ponha a mão na conciência e faça uma reflexão pois estou com pena dos que investiram para a tal Expo.

  • CAMARADA MARTINI

    Olha fui na feirinha mais ou menos 11 horas já

    estavam descarregando toneladas de roupas.

    Na feirinha de S. Francisco comprei varias camisas

    por 25 reais cada. Loja que costumo comprar em Jales

    vende a media de 80 a 90 reais cada.

    Lá existe calça super barata, cueca que se paga aqui

    15 reais na feirinha é 7 a 8 reais.

    Só uma coisa, 200 reais na feirinha em lojas da cidade

    se gasta 600 paus.

  • Titanice (Verdadeiro)

    a Turma da Unção logo logo vai falar que são ambulantes que chegaram atrasados na festa.. aguardem e lerão …

  • MC Catraca

    Daqui a pouco vou lá buscar a minha camiseta da Abercrombie para usar nos bailes funk

  • Pica Pau

    Vou fazer uma visita na feirinha hoje, depois te mando umas fotos cardosinho.

  • deixa pra la

    se tem vc critica, se nao tem vc reclama
    vai entender

  • Pit Bull

    O que não fazem para aumentar a visitação na EXPÔ… O que vale é o fim…,os meios que se dane !!!

    Total incoerência … um dia não pode, quando atende os interesses próprios, pode… coisa de imaturidade e incompetência.

    E viva o desespero !!!

  • MOACIR

    ISSO É BOM PARA OS COMERCIANTES DE NOSSA CIDADE APRENDER A CONFIAR EM NOSSOS POLÍTICOS, ISSO FOI FEITO PARA ATRAIR O POVÃO, PRA SE FALAR QUE A FESTA TA BOMBANDO, TA MESMO, CORRAM QUE A BOMBA VAI ESTOURAR DEPOIS DA FESTA, E CUIDADO CRIANÇAS PELO JEITO DEVE SER NA CASA DE VOCÊS.

  • Jr

    Até que enfim essa feirinha veio para Jales, agora encontrei uma razão boa para ir à festa. E que os comerciantes aprendam a praticar preços mais justos!

  • Anônimo

    acho muito bom que a feirinha da madrugada tenha vindo….por varios motivos…o comercio de jales explora,pra mostrar pra associaçao o poder que ela tem,ou melhor não tem….e pra prefeita coronel entender que essa época de coronel ficou pra traz….aproveita jales compra mesmo já que a festa ta uma merda….gasta o dinheiro com a feira da madrugada

  • Candida

    Apoiado!!! Tem mais e que vir mesmo…os comerciantes de Jales na sua maioria vão comprar coisas baratas e vendem aqui na cidade por preços exorbitantes.Passei pela feirinha agora a pouco,tem muita coisa barata mesmo.Vamos aproveitar pessoal.Pelo menos compramos coisas baratas direto da fonte,sem precisar de atravessadores( comerciantes de Jales).

    • Henrique

      Concordo!! Passei hoje por lá, e ao contrário dos comerciantes de Jales, independente da roupa que você está usando, os bolivianos me atenderam com simpatia e educação. Cansei de ser maltratado no comércio de Jales por chegar com minhas roupas sujas após um dia inteiro de trabalho, será que o dinheiro dos ricos vale mais que o meu? Pelo menos os bolivianos souberam dar valor ao meu
      dinheiro.

  • COMERCIANTE

    TA CERTO MESMO AGORA É SÓ MANDAR UNS 80 VENDEDORES EMBORA DO COMERCIO TA SOBRANDO EMPREGO NA CIDADE MESMO,MANDA PEDIR LA NA MARTEC CELULARES E NE SE BANDO DE TONTOS QUE COMPRAM E ESTIMULA O TRABALHO ESCRAVO SEM PAGAR SE QUER UM INPOSTO CERTO …………….O COMERCIANTE QUE DA EMPREGO PAGA IMPOSTOS TEM QUE SE DANAR MESMO QUEM MANDOU MORAR NO BRASIL(JALES)…………..

  • eloiza

    tAMBEM ACHO MVOU COMPRAR ATÉ , OS COMERCIANTES VÃO LÁ E COMPRAM E DEPOIS VENDEM O OLHO DA CARA ,,,, VOU COMPRAR ATÉ , O INGRESSO SI MAIS BARATO QUE O ONIBUS BATE E VOLTA KKKKKKKKKKKKK

  • eloiza

    E VCS VÃO LÁCOMPRAM E TRAS PARA NOS IDIOTAS COMPRA E DAR UM BOM LUCROS PARA VCS, E O PIOR NAS LOJAS SOMOS MAL ATENDIDOS PRA kARAIIIIIIIIIIII KKKKKKKK BEM FEITO.
    .

  • eloiza

    AMEIIIIIIIIIIII A FEIRINHA VOU GASTAR TUDO QUE ECONOMIZEI EITA BELEZA.

  • somos contra os politicos

    Essas associaçoes de comerciantes sao, em geral, corporativistas pois querem proteger os seus filiados da entrada de grandes redes de comercio e de produtos importados.
    A invasao de produtos importados (em geral, do Paraguai/China) e’ uma realidade nacional. Infelizmente, eles nao pagam impostos e nem trazem beneficio para a cidade.
    E’ impossivel impedir que entre o comercio em nossa cidade
    Embora esses produtos sao descartaveis mas sao baratos, nós compramos.
    Me engana que eu gosto.

  • Anônimo

    Parabens Nice por trazer a feirinha nesta bela festa! Jales tem que parar de comer na mao de alguns comerciantes que exploram os preços

  • Ponderado

    Com relaçao a “feirinha da madrugada”, tem dois lados a serem elencados: 1-A maioria dos comerciantes realmente se utilizam de constantes viagens a São Paulo onde la realizam suas compras e trazem para serem revendidas aqui em seu estabelecimento. So que percebemos que pagam uma quantia nas peças e acessórios e revendem aqui em taxas de até 300% (trezentos por cento), poxa vida, nao se contentariam em ganhar no máximo 100% (cem por cento) que com certeza é o preço suficiente para bancar impostos e funcionários? Claro que sim. 2- A feirinha vem dar oportunidade aqueles que tem seu dinheiro contado para sobreviver, é claro procuram o melhor preço nao só nas roupas e acessorios como em mantimentos de alimentação. Do jeito que as coisas andam no Brasil meu amigo, salario la embaixo, tem que pechinchar mesmo. So finalizando esses dias fui a Fernandopolis passei numa loja com minha familia, e percebi que la as coisas são mais baratas, somente em Jales tem esse “carma” de ser a cidade mais cara da região, inclusive em outros setores. Perecebemos claramente esse abuso de preços em algumas lojas “chiquérrimas” que seus proprietários desfilam com grifes famosas e carrôes importados. Parem e pensem e procurem quem sabe um preço mais justo, porque assim o fazendo os clientes nao irão procurar outras alternativas, tenham certeza disso.

  • Indignado

    Ah vai a m…. gente, todo ano na FACIP tem feirante vendendo roupa, cueca, calcinha, meia, celular, brinquedos eletrônicos e o caramba a quatro, tudo comerciante de fora, que vivem disso, de festa em festa, tudo produto sem nota igual esses da feirinha da madrugada, então se todo ano pode e essa mafia chamada ACIJ (que não deixa Jales ir pra frente) nunca foi contra, pq esse ano tá com tanta frescura? ACIJ é uma M…. e associação dos comerciantes é outra M…., funcionário é tudo tratado como escravo, registrados com salários de cargos inferiores, vendedor registrado como balconista em loja que nem se tem balcão e muito mais. E oq ACIJ e Sindicato fazem? Nada. Funcionário entra as 7:30, faz uma hora e meia de almoço e sai as 18hs, ou seja, trabalham 9 horas por dia e são registrados com 8hs e oq ACIJ e Sindicato faz? Nada. Funcionário são registrados com salários mas os Patrões só pagam comissões das vendas, ou seja se vendeu e não atingiu o salário que está registrado, que se dane, só vai receber a comissão do que vendeu, e oq a ACIJ e o Sindicato faz? Nada. To cansado e falar de ACIJ, todos sabemos que é uma porcaria de uma máfia que não deixa as empresas de fora e de grande porte vir pra Jales, só querem que os mesmos, esses empresários antigos, essas mumias melhor dizendo continuem dominando o comércio e desenvolvimento de Jales que é bom nada.
    Obs. Não sou funcionário do comércio, mas oq tem que ser dito é pra ser…. pronto falei.

  • Mari

    Uma coisa é fato: NA-DA está bom pra população. O que teve de gente falando por meses por esta feira ter sido “proibida” antes e agora que vem ficam reclamando do mesmo jeito?! Aff…
    É simples: compra quem quer!

  • ana

    para um pouco de criticar o renato. não estou falando da nice que não tem competência, mas deixa o menino em paz

  • Aguardem o resultado

    Quero ver a hora que os barraqueiros, os vendodores ambulantes e o pessoal do parque fechar as contas e chegarem ao prejuízo com a Expo Jales.
    O tempo vai esquentar lá prás bandas da Expo Show, porque o público reduzido não está trazendo lucro nenhum prá quem investiu na festa.

  • AMIGO DA UNGIDA

    COMO QUE O COMERCIANTE PAGA IMPOSTO DA ROUPA SE ELE
    NÃO PEGA NOTA NO BRAZ.
    ENTÃO SE ELE NÃO DÁ ENTRADA DA MERCADORIA COMO VAI
    DAR A SAÍDA.
    DEPOIS VEM UNS CARA AI DIZER QUE ELES PAGAM IMPOSTOS,
    90% DESTES COMERCIANTES NÃO PAGAM IMPOSTO.
    CLARO QUE UMA PERNAMBUCANA COMO EXEMPLO PAGA IMPOSTO,
    E ALGUMAS POR AI DE GRANDES REDES.

  • publico

    uma coisa e certa pra quem não e comerciante tudo e certo.
    tudo eles apoias por que eles não tem despesas igual os comerciantes de jales tem.

    isso e a coisa mais errada mas já que para os desinformados e certo.

    e a senhora prefeita esta querendo fecha as portas do comercio de jales por que isso já esta pra acontece

    ela esta achando que o a população so querem festa a cidade esta se acabando o comercio tudo e a PREFEITA vive dândi risada pra rua acorda Nice o levara jales a falencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *