FERNANDÓPOLIS FECHA TEMPLOS RELIGIOSOS POR 15 DIAS. EM JALES, ELES PODERÃO FUNCIONAR

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto(DEM), adotou medidas mais duras que os prefeitos de Jales, Luís Henrique Moreira(PSDB), e de Votuporanga, Jorge Seba(PSDB). Ele foi o único dos três prefeitos que incluiu entre as medidas restritivas em seu município a proibição do funcionamento de atividades presenciais em templos religiosos, como missas e cultos.

Em Jales, o decreto do prefeito Luís Henrique estabelece que algumas atividades essenciais – farmácias, hotéis, funerárias, etc – poderão funcionar 24 horas por dia, enquanto outras – entre elas as atividades religiosas – poderão funcionar todos os dias das 06:00 às 20:00 horas. Votuporanga, assim como Jales, está permitindo o funcionamento de templos religiosos.

André Pessuto ainda tentou convencer os prefeitos de 12 pequenos municípios da região de Fernandópolis a adotarem as mesmas medidas estabelecidas por ele em sua cidade, mas os prefeitos desses municípios preferiram seguir apenas as normas do Plano SP, que não incluem a suspensão das atividades religiosas, nem a suspensão de aulas presenciais.

Na região, além de Fernandópolis, apenas o município de Urupês decretou a suspensão das atividades presenciais em templos religiosos. Segundo o prefeito Alcenir Cássio Greggio, o Bica(DEM), a decisão foi tomada com a finalidade evitar o aumento dos casos de covid na cidade. Urupês, com 14.000 habitantes, contabiliza 655 casos positivos e 15 óbitos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *