FERROVIA: MPF DE JALES REQUER QUE ALL CONCLUA OBRAS DE SEGURANÇA EM 180 DIAS

A notícia é da assessoria de imprensa do MPF:

O Ministério Público Federal em Jales, no interior de São Paulo, requereu que a ALL – América Latina Logística Malha Paulista S.A e as cidades de Jales, Fernandópolis, Meridiano, Urânia, Santa Salete e Três Fronteiras finalizem, em até 180 dias, todas as obras necessárias à segurança e ao bom funcionamento da ferrovia que corta os municípios.

O pedido inclui os trabalhos de manutenção da via férrea e a adequação das passagens de nível, sobretudo a conclusão da passagem em desnível para pedestres no Pátio de Jales, onde há alto risco de novos acidentes fatais.

Segundo relatório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), neste trecho, cidadãos se arriscam frequentemente ao passar por baixo das composições estacionadas. Apenas em 2014, foram registrados dois acidentes graves no pátio, nos quais duas pessoas morreram atropeladas.

O MPF também requer que o tráfego das composições em áreas urbanas fique restrito ao período entre 7h e 22h e que sua velocidade máxima não ultrapasse 20 km/h nestes trechos. É solicitado ainda que o ruído produzido pelas buzinas das locomotivas seja adequado aos parâmetros estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) nas regiões habitadas. O barulho é alvo de muitas reclamações por parte dos moradores que vivem próximo à via férrea.

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *