FESTIVAL DE TEATRO COMEÇA SEM PRESENÇA DE AUTORIDADES

Festival de Teatro IMG_1225

Jales é mesmo uma cidade curiosa. Por aqui, reclama-se de tudo, inclusive da falta de opções na seara cultural. Pois bem, ontem tivemos o início de um evento cultural, o Festival Nacional de Teatro, e sabem o que aconteceu?

A abertura oficial do evento, realizada ontem, às 19:30 horas, na Praça Euphly Jalles não contou com a presença ilustre de uma única autoridade local. Prefeito, presidente da Câmara, vereadores, nenhum deles deu o ar de suas respectivas graças.

Callado, o prefeito, deve estar viajando, mas poderia ter mandado um representante, como reza a praxe. Nem mesmo o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Ademir Molina, prestigiou a abertura. Provavelmente, estava ocupado com as coisas do Esporte. Ou, quem sabe, do Turismo.

Festival de Teatro IMG_1283Querem mais? Segundo um amigo que está acompanhando o Festival, até agora nenhuma autoridade se deu ao trabalho de ir ver uma das três peças – “Cora Coralinha“, da foto ao lado, foi uma delas – que já foram encenadas.

Daqui a pouco, às 20:30 horas, teremos mais um espetáculo, no Teatro Municipal. Vamos torcer para que apareça pelo menos algum ex-vereador. Ou, na pior das hipóteses, ao menos algum candidato a vereador. 

7 comentários

  • JUMENTO

    Se fosse a FACIP o camarote tava cheio de puxa saco

  • Cowboy do asfalto

    Cardosinho, é porque estava frio e nossos ilustres mandatários dos poderes Executivo e Legislativo estavam no calor e conforte de seus lares, ou quem sabe………………………………
    É isso, cada povo tem o governo que merece.

  • Instituto

    Que maldade, vi o Ademir Molina no UPA tomando soro, falei com ele e estava com muita febre.

  • PUXA MAS QUE PUXA

    TRISTE sina jalesense, um festival deste nipe (internacional) e as “LIDERANÇAS” locais simplesmente dão as costas……

  • Interior Evoluido

    Desde qdo qualquer demostração cultural que nao seja, voltada ao publico sertanejo tem valor nessa cidade e regiao? Pelo contrario, o preconceito e o desprezo para qualquer uma que repito, nao seja voltada ao mundo sertanejo é grande demais ainda e chega a feder..

    E isso parte de tds os lados, juízes, prefeitos, vereadores td..
    Uma pena, ainda bem que hj a internet proporciona muita coisa aos jovens, senao estariam presos apenas a cultura caipira.

  • De olho

    Ontem na apresentação de “O Candelabro”, digna de aplausos, por sinal, estava o ex-vereador Luís Especiato e a ex-chefe de gabinete da secretaria de Cultura, Ivani Franco, que também merece palmas pelo trabalho que fez à frente da pasta na administração Nice.
    Cadê as autoridades ????????????????????? É festival NACIONAL minha gente. A cultura merece respeito e prestígio.

  • O ministério da cultura acaba de ser extinto pelo nosso presidente-interino,o descaso-local deve ser reflexo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *