FORÇA TAREFA DO DETRAN FISCALIZA 10 DESMONTES EM JALES

O Detran-SP fiscalizou na última sexta-feira, 18, dez desmontes em Jales/SP. Na ação, realizada com o objetivo de reprimir roubos e furtos na região, dois locais foram fechados pelos agentes por comércio irregular de peças de veículos. A operação contou também com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Prefeitura Municipal.

Além dos dois desmontes lacrados, quatro locais credenciados pelo Detran-SP foram autuados. Os responsáveis responderão processo administrativo junto ao Departamento de Trânsito por falta de rastreabilidade nas peças e comércio irregular. Em dois estabelecimentos credenciados não foram encontradas irregularidades pelos agentes.

Já dois locais que seriam abordados pela fiscalização estavam fechados. Em um dos desmanches autuados foi encontrado também descarte incorreto de resíduos e fluídos de óleo.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviará os relatórios para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O órgão ressalta que a aplicação de qualquer penalidade só é realizada após o trânsito em julgado do processo administrativo, observada a ampla defesa dos acusados.

“Neste tipo de fiscalização é verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos à risca, evitando que o cidadão saia lesado. O Detran-SP conta com os parceiros para terceirizar seus serviços, porém não abre mão de monitorar o atendimento. O Detran quer se manter sempre vigilante para amparar seus credenciados e garantir segurança para a população”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *