FRASE

“Às vezes, principiam-me algumas ideias voltadas às injustiças que sofrem os Professores. Xingamentos em salas de aula, péssima remuneração. Assim a Pátria trata seus mestres, assim o povo enxerga seus guias, assim o governo menospreza os que ensinam o saber…”

(Do juiz da Vara Especial Cível e Criminal, Fernando Antônio de Lima, em decisão que condenou o Estado a pagar indenização por danos morais a uma professora da rede estadual. Mais detalhes sobre o caso em A Tribuna do próximo final de semana) 

9 comentários

  • Antonio Rodrigues Belon

    Uma vez escrevi sobre As Formas de Combate a Alienação e a Desvalorização dos Professores:
    https://espacolinguisticouems.wordpress.com/category/debate-6-as-formas-de-combate-a-alienacao-e-a-desvalorizacao-dos-professores/.

  • Cromado

    Em certas ocasiões, o profissional necessitaria valorizar mais sua função.
    Percebemos em muitos casos que a desmotivação generalizada, isso sim.

  • Ilda Luiza

    Aos professores em geral, o meu profundo respeito e admiração.
    Merecedores de um salário justo e renumerado, e a liberdade de agir com disciplina e autoridade, pois sem isso nada se aprende !
    O Estado deve pagar a indenização sim, mas também acredito que uma parte deve ser pago pelo Direitos Humanos, que só serve para proteger Bandido!

  • O juiz mora na França

    Generalizando uma frase:
    Na escola publica, o professor finge que da’ aula, o aluno finge que aprende, o Estado finge que paga e todos sao felizes.
    A noticia acima, o aluno xingou a professora e o nobre juiz determina que o Estado (nós) indenize a professora.
    O Estado vai recorrer, logico

  • J. Carlos

    Precisamos de mais Juízes como o dr. FERNANDO, ele tem uma visão humanitária na aplicação da lei, é uma pessoa inteligente, culta e tem bom senso nas suas decisões, tem se destacado na magistratura paulista, apesar de jovem, tem mostrado muita maturidade, além de ser muito trabalhador, educado e simples. Continue assim dr. FERNANDO, espero vê-lo como DESEMBARGADOR.

  • anônimo

    temos uma legislação extremamente paternalista com relação a empregados… são considerados indefesos enquanto patrões são vilanizados… a última agora, depois do “assédio moral” onde não se pode exigir do funcionário correção no seu trabalho é a “síndrome de burnout”… essas interpretações do TST só irão incentivar ainda mais a rotatividade dos empregados, sendo dispensados sem justa causa com curto período de permanência nas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *