FRASES

“Os milhões de miseráveis deste país esperam pelo menos sobreviver. Porém, se dependerem da política econômica em curso, não lhes restarão muitas chances.”

“Neste país, o pobre sobrevive graças a um ‘Estado Paralelo’, da solidariedade entre os próprios pobres e remediados.”

(do bispo dom Reginaldo Andrietta, no artigo “Esperanças renovadas para 2020”, publicado no final de semana).

10 comentários

  • Respeito as falas do Bispo
    Mais acho que ele precisa se preocupar mais com a nossa igreja e com os que mais precisam
    Do que fica querendo fazer política
    Os problemas do nosso país não está somente nessa administração vem de séculos
    Fica a dica

  • Cleber

    Só para refrescar a memória do Bispo, Essa política econômica que estamos vivendo é reflexo do que foi plantado nos governos anteriores ! O atual Presidente está erradicando as pragas deixada na lavoura mal cuidada e plantando novas sementes. Devemos aguardarmos esperançosos para colhermos bons frutos ao invés de torcermos para que haja sequidão.

  • Abraham Lincoln

    Temos algo de muito errado nessa visão do Bispo militante. De início, é necessário suscitar o estranhamento que me causa um teólogo/filósofo elaborar recorrentemente comentários sobre a economia de um país, afinal, outras são as formações acadêmicas que permitem tantas interações sobre o tema. Mas o papel, pobre coitado, refém daquele que sobre ele se debruça e passa a agredi-lo com ferramentas gráficas, aceita de um tudo; ele não reage. O que assusta, porém, é que a militância é tão cega, tão afoita à maledicência, que sequer se dá ao trabalho de checar os números da “desditosa” economia. A economia segue reagindo, ainda frágil, mas reagindo. Claro que não tão vigorosa como países menores ou Cidades/Estado, como Brunei, Mônaco ou Vaticano, afinal, têm proporções infinitamente menores e, portanto menos problemas, e têm receitas que, proporcionalmente, fazem inveja a muita gente grande. Creiamos mais em nossa nação; falemos menos, façamos mais. Sejamos mais caridosos, sobretudo quando pudermos e/ou tivermos o dever de assim agir diante de nossa posição. Abraços fraternais.

  • Bispo e a pobreza

    A igreja católica sempre foi ligada ao PT, desde a fundação. Ajudou a fundar o PT. Apoiou o governo petista, e esteve atuante aos movimentos sociais. Serviu de cabo eleitoral do partido.
    Historicamente, a igreja sempre apoiou os ricos. Depois, mudou o seu discurso porque perdeu os pobres fiéis para a igreja evangélica que cresceu assustadoramente. O voto do evangélico foi determinante para a vitoria do Bolsonaro. Igreja e Petistas sabem disso! Criticam o Bolso.
    As duas igrejas tem um grande numero de deputados que defendem a isenção de impostos para as igrejas e os seus dogmas. Já elegeram prefeito, governador e poderão chegar a presidente.
    O bispo petista fala em pobreza onde o estado ajuda com 16 programas sociais como bolsa família, fies, Minha Casa Minha Vida, reforma agraria, tarifa Social de Energia Elétrica e outros.
    Na verdade, o pobre melhorou muito de vida.

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    ESSE BISPO ME REPRESENTA.

    • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

      diferentemente daquele bispo babaca DOM DARCI JOSE NICIOLI, bispo que defende a direita, a riqueza . como pode ser assim?

  • Destro

    Já não é de causar espanto ver bispos e padres defendendo a esquerda.
    Bispos participando de Showmício do presidiário nove dedos antes do cumprimento do mandado de prisão.
    Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo se curvando a uma manifestação de Lula Livre em uma missa na Catedral da Sé, momento em que estavam no altar mor representantes da umbanda e do islamismo.
    O papa (com letra minúscula mesmo) que cancelou uma visita ao Brasil depois do Impeachment da Dilma, é o novo representante mundial da esquerda. A mesma esquerda que prega uma ideologia do demônio, uma ideoligia anticristo, uma ideologia onde o Estado substitui as bases da civilização ocidental, uma ideologia que diz que a religião é o ópio do povo.
    Um papa que não faz qualquer pronunciamento pelas dezenas de igrejas queimadas e vilipendiadas nas manifestações do Chile.
    Não é à toa que a Igreja Católica perdeu tantos fiéis para as Igrejas Evangélicas Protestantes.
    A Igreja Católica está de joelhos a serviço do comunismo, a serviço de uma ideologia que prega o fim da própria igreja.

  • resumindo

    a igreja de Cristo não é de direita ou esquerda, ela é dos necessitados de toda ordem, dos pobres, dos doentes, dos desvalidos… a opção é pelo mais fraco e alguns antagonistas já dizem É COMUNISTA… que bobagem sem freio, não conhecem nada da vida de Jesus…

  • almir cesar paschoa

    e ai cardosinho, cade meu comentario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *