FRASES

Se preferir, antes de ir às frases ouça a entrevista de uma mãe ao intrépido repórter Claudinei Antônio, do Antena Ligada,  veiculada hoje. O assunto é a falta de vagas em creches:

 

“O quadro com que nos deparamos é muito triste porque as mães saem chorando pois precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos…”

(trecho de um relatório do Conselho Tutelar encaminhado ao MP)

 

“A própria existência das ‘listas de esperas’ por vagas é uma excrecência do sistema educacional brasileiro e local. É uma espécie de reconhecimento de incompetência administrativa…”

(trecho da Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor Horival Marques de Freitas Júnior)

 

“Jales é uma cidade que atravessa graves problemas administrativos. Trânsito caótico, ruas esburacadas, praças públicas descuidadas e sujas. Existe um catálogo de necessidades, a ser enfrentadas pelo Executivo…”

(trecho da decisão em que o juiz Fernando Antônio de Lima concede liminar determinando que a Prefeitura arrume vaga para 290 crianças) 

28 comentários

  • Jalesense

    Parabéns Dr. Fernando !!!!

    • Anônimo

      VALE LEMBRAR QUE O PARINI FOI PÉSSIMO

      • O amigo tem razão: o Parini foi péssimo. Mas, vale lembrar que na administração dele foram construídas duas creches e uma escola com recursos próprios, além de iniciada uma creche com recursos do Ministério da Educação. Que a Nice ainda não deu conta de terminar. Aliás, de recomeçar.

  • Incrédulo

    Em suma: a cidade está afundando. Salve-se quem puder!

  • EU E ELE

    Dr.Fernando Antonio de Lima, são de pessoas que tem seus pensamentos, sempre voltados para o Bem Publico, principalmente na Área da Educação e Saúde, que Jales estava precisando. Parabéns, mas por favor em nome do povo Jalesense, continue sempre lutando para que a Prefeita, aprenda a Administrar está cidade.
    Jales não precisa de; Viagens,Celular,Calças de Domadora e muinto menos de Bolsas, precisamos sim é de resolver nossos verdadeiros Problemas, como uma cidade Centro de Região e Querida pelos seus moradores.

  • Rodrigo

    Reelegam a Nice que melhora.

  • O problema e' mais embaixo

    Nao concordo com o juiz, pois todas as cidade de SP e principalmente SP tem transito caotico e ruas esburacadas.
    As praças publicas nao estao descuidadas e sujas como ele escreveu.
    Com o financiamento facil aumentou consideravelmente o numero de carros e por isso, as cidades se deterioraram.
    A verdade e’ que Jales nao tem dinheiro para recapear a cidade inteira.
    Nao e’ por liminar que vamos resolver os problemas.
    Sera’ que com liminar, aparece dinheiro?

    • Um dos comentários mais infelizes que vc já cometeu, amigo “Somos Contra”.

      • Janio Kkkkkkkkkkkk

        Herança maldita recebida do estadista do PT.Concorda Cardosinho?

      • Ninguem pode reclamar de ninguem

        Sr Cardozinho, o poder judiciario nao deve reclamar do poder executivo nun pais onde so’ vai preso : preto, puta e pobre.
        Se vc nao paga pensao, vai preso e quem rouba milhoes, nao vai
        Onde os ricos e politicos nao vao preso.
        Mostrando que a justiça nao se preocupa com os pobres principalmente nao tiverem dinheiro para pagar advogado.
        Existem processos com mais de 10 anos sem resolver.
        Outro dia, a policia federal prendeu um politico cuiabano com 100 processos e a justiça soltou.
        Para o poder judiciario reclamar da prefeitura , precisa melhorar muito

  • Por que nao pensaram antes

    As maes citadas pelo conselho tutelar deveriam pensar onde iam colocar seus filhos quando ficaram gravidas.
    Agora precisam trabalhar e acham que o estado deve cuidar de seus filhos.
    O governo da’ camisinha, pilulas anticoncepcional, etc para evitar a gravidez de um filho que elas nao tem condiçoes para criar e, assim diminuir a criminalidade
    E agora elas choram
    Lagrimas de crocodilo

    • Anônimo

      Que comentário infeliz. É dever do poder público sim oferecer vaga nas escolas municipais. Quem deveria ter pensado nos problemas eram os políticos, antes de se candidatarem. Agora, comentários como esse acima deixa muito mais claro de como tem sido precário o sistema de ensino que tem (de) formado cidadãos com esse tipo de pensamento. Lamentável.

    • nita

      Meu Deus pior que seu comentario, que não deve saber, mas pelo que pagamos de impostos o minimo que um governo sério deveria prover ao cidadão é educação e creche sim para nossas crianças, mas pior que seu comentário é ouvir toda manha esse jornalista Alexandre Garcia só falando mal do Brasil, ele vive mais na Europa do que aqui deveria ficar por la e não aproveitar para swer remunerado pelas suas criticas, o Brasil precisa é de quem ajude a resolver seus problemas, pq os problemas ja sabemos quais são.

    • LUCIA

      rAMIGO EU NAO SEI SUA CRIACAO MAIS ACHO QUE NUNCA PRICISOU DE CRECHE ENTAO FALA PARA SUA MAE

  • CARDOSINHO ACHO QUE VOÇE DEVERIA CRIAR UMA PAGINA NO SEU BLOG COM CLASIFICADOS, SEMPRE TEM PESSOAS VENDENDO OU COMPRANDO ELETRODOMESTICO, BICICLETA,TERRENO OU ATÉ UM CARRO ETC ETC. ACREDITO QUE VAI AJUDAR MUITA GENTE PORQUE SEU BLOG É LIDER DE VISITAS NA NET. ABRAÇOS.

  • EU E ELE

    O Problema é Mais Embaixo, não vem o Sr. com sua inteligência abastada querer comparar São Paulo com Jales, isso é pensamento Retrogrado, o Trânsito de Jales se é que podemos chamar assim é uma berração, principalmente por causa da rotatória em baixo do Pontilhão feito por pessoas incapaz, uma delas por sinal já está indo embora. Por favor leva sua família para fazer um passeio nas praças e aproveita para usar os Banheiros das mesmas. Por último a obrigação de arrumar Dinheiro para tampar os buracos na cidade são de competência dos Poderes Executivo e Legislativo, através dos Deputados (A), apoiados por esses poderes. Exemplo: Analice Fernandes,Vice Pedro Calado,Carlão Pignatari Edinho,Itamar,Campos Machado entre outros. Cadê a Liderança do PSDB de Jales?

  • EU E ELE

    POR QUE NÃO PENSARAM ANTES,- as mães citadas pelo Sr.(a),tem todo o direito de ter filhos (a), assim como sua pessoa também pois no Brasil existe uma Constituição que lhes dá esse direito ou oportunidade. O que vossa Pessoa tem dentro de si um Coração ou uma Pedra. E a mesma Constituição se é que você sabe o que é isso, também dá o direito de todo o cidadão Trabalhar inclusive com Carteira assinada e o Estado o dever de fornecer Escolas e Creche sim senhor. Suas idéias são de uma pessoa que parece que esta de mal com a vida, para e pensa um pouco como um ser Humano e Cristão.

    • anônimo

      Concordo com você. certamente é uma pessoa infeliz que não sabe o que é a alegria de ter um filho e acha que toda mulher que coloca filho na creche é porque é vagabunda. a mulher coloca prá trabalhar, ajudar no sustento d família.

  • funcionaria

    Cardosinho café os uniformes, será que eles serão entregues ainda. Este ano?

    • Com a repercussão dada aos uniformes do ano passado, a prefeita parecia sem coragem de fazer nova licitação neste ano. Mas, depois das conclusões da CEI, acredito que a prefeita já deve estar providenciando a licitação para compra dos uniformes deste ano. Que deverão ser ainda mais caros que os do ano passado.

  • ORLANDO MATHEUS

    Sempre disse aqui , bem antes do Juiz , o ultimo que sair apague a luz , Jales tá num buraco só !!! Sem solucionática para a problematica , como dizia Dadá Maravilha , artilheiro do Galo mineiro !!! fuiii !!!!

  • anônimo

    Por que a prefeita não pensou antes que nós temos um problema social,que é BRASILEIRO,antes de ser candidata a prefeita? Ela pensou só no PODER,nas bolsas,nas viagens,nos mandos e desmandos ,na casa nova,no carro da prefeitura com combustivel de graça ,onde ela usaria por 4 anos, com direito a almoços e jantares nas viagens,bons Hoteis… Só que tinha uma cidade para administrar.E ai D Nice? que fazer ? Arrumou um vice que entendia de leis, para tira-la … Acha que o povo não tem memória? Hoje o VICE quer ser prefeito kkkk BOM NÃO ????? kkkk DUPLA PERFEITA!

  • Anônimo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bom Bril

    Governo ajuda, só não pode dar tudo, isto é obrigação dos pais.

  • Agora é Fla

    Amigo Cardosinho quando você vai colar uma explicação decente sobre a Cei dos uniformes, e importante pois o que estes .ostas falaram só da moral pra Ungida, e ai amigo doa a quem doer estes fatos tem que ser elucidados.

  • José Mane

    Dilma cai a 34% e aumentam indecisos, diz Datafolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *