Se as estatísticas do emprego, em Jales, forem positivas em março, muito se deverá ao trabalho do vice Clóvis Viola. A notícia que saiu nos jornais, neste final de semana, está falando em 50 vagas preenchidas em Jales, através da Frente de Trabalho. Mas, segundo o Clóvis, ele teria conseguido mais 20 vagas junto ao secretário David Zaia. Vamos ao que foi publicado pelos jornais da cidade:
Estão preenchidas as cinqüenta vagas para o PEAD – Programa Emergencial de Auxilio Desemprego, também conhecido como “Frente de Trabalho.” O programa está sendo implantado em nossa cidade, graças ao atendimento de um pedido feito pelo vice-prefeito Clóvis Viola ao deputado Davi Zaia, Secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.
O PEAD objetiva proporcionar ocupação, qualificação de mão-de-obra através da participação em cursos e renda à parte da população em situação de desemprego há pelo menos dois anos, ou desempregado de no mínimo um ano sem registro em carteira e que não seja beneficiado de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial do INSS. A execução do programa é da Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social.
Clovis Viola explica que a frente de trabalho atenderá o bolsista por até nove meses, quatro dias por semana, com seis horas diárias de atividades. O bolsista receberá um auxilio de R$ 210,00 mais R$ 86,00 para compra de alimentos, pagos pelo Estado. Durante esse período de trabalho o bolsista participará de um curso de qualificação profissional obrigatório.
“É uma oportunidade para quem está desempregado e busca uma vaga no cada vez mais concorrido mercado de trabalho. O curso vai oferecer ao participante mais qualificação profissional.” – enfatiza o vice-prefeito.
E conclui: “quero agradecer, em nome da população de Jales a atenção e o apoio que recebemos do deputado e secretário do governo Davi Zaia, que é do meu partido, o PPS. Vou pedir a ele a abertura de mais vagas para o programa frente de trabalho em nosso município.”
kkkkkkkkk… o dia que o Cardosinho der o braço a torce ao Parini o mundo vai parar…kkkkkkk. Esta é mais uma notícia que não tem nada a ver com a eleição de outubro.
kkkkkkkkk… o dia que o Cardosinho der o braço a torce ao Parini o mundo vai parar…kkkkkkk. Esta é mais uma notícia que não tem nada a ver com a eleição de outubro.