FUNCIONÁRIOS DA UPA DE JALES COMEÇARAM A SER VACINADOS NESTA SEXTA-FEIRA

A vacinação contra a covid teve sequência nesta sexta-feira, 22, com a imunização dos profissionais da saúde da UPA de Jales, como mostra a foto aí do lado.

Ao contrário do que informou o blog anteriormente, a Vigilância Epidemiológica não irá reservar metade das 920 unidades da vacina disponibilizadas para Jales, objetivando a aplicação da segunda dose nas pessoas que estão sendo vacinadas.

“A orientação que recebemos foi para aplicar todas as 920 doses da vacina nesta primeira etapa, uma vez que a segunda dose só deverá ser aplicada daqui a três semanas e, até lá, já deveremos ter recebido mais doses da Coronavac”, explicou a enfermeira Renata Rachielli, responsável pela vacinação.

Por outro lado, segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Célio Martini, são infundadas as críticas que estariam correndo em grupos de whatsapp, segundo as quais profissionais de saúde que não trabalham na linha de frente estariam sendo vacinados, em detrimento de outros que atuam diretamente no atendimento de pessoas contaminadas.

Martini garantiu que, como presidente do Conselho, está acompanhando a vacinação e a prioridade para os profissionais que trabalham na linha de frente vem sendo rigorosamente obedecida. “Inclusive a Vigilância vai disponibilizar uma relação das pessoas vacinadas, para o caso de haver alguma dúvida”, explicou Martini.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *