FUNEC QUER TRAZER CURSO DE DIREITO PARA JALES

O prefeito de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa, e mais dois ou três diretores da FUNEC, estiveram na semana passada em Jales, onde se reuniram com o prefeito Pedro Callado.

A pauta do encontro, segundo se sabe, foi a instalação de um braço – ou uma extensão – da FUNEC em Jales, que começaria com o curso de Direito. Os santafessulenses vieram propor a novidade ao prefeito Callado e, ao mesmo tempo, solicitar a colaboração da Prefeitura de Jales, que ficaria responsável por ceder um local para funcionamento do curso.

A FUNEC calcula que, de início, o curso de Direito em Jales poderá ter entre 100 e 120 alunos. O objetivo da Fundação é atrair os alunos de Jales e das cidades próximas, que, em função da distância, tem preferido fazer Direito em Fernandópolis. O prefeito Pedro Callado teria ficado entusiasmado com a proposta, mas…

Mas, o assunto que era para ser tratado de forma sigilosa já teria chegado ao conhecimento de algumas pessoas aqui de Jales, cujos interesses poderão ser contrariados com a vinda da FUNEC. Não se surpreendam, portanto, se as chamadas “forças ocultas” tentarem impedir que a ideia vá em frente. 

39 comentários

  • Isso é Jales, no meu coração!

    Eu espero que as tais ”forças ocultas” não sejam o pessoal da Unijales.
    Aquilo eu não sei como está de pé, já que problemas na justiça e dívidas são de longa data.
    Jales necessita de Ensino de Superior de qualidade, e os cursos que a Unijales oferece, a maioria, são licenciaturas, e ninguém mais quer enfrentar uma sala de aula. Administração, tem como concorrente a Gestão Empresarial da FATEC, o que quebrou. Ao invés de inovar, a Unijales tras cursinhos técnicos, onde podem ser cursados na ETEC e IEP.
    Família Soler, ou inovem, ou vendam de uma vez o câncer da cidade, e permitam que isso aqui cresça e evolua!

    • Anônimo

      Se vc acha que é um ” câncer para Jales , pq vc não fundou uma Faculdade a 45 anos , que formou milhares de pessoas , dirigentes de Ensino , professor que hoje é mestre ou Doutor , , enfim , pessoas que graças a Unijales e a Família Soler hoje tem um curso superior , e me desculpe , vc está bem por fora , pq temos cursos na área da saúde, nossa clínica escola de Fisioterapia atende “GRATUITAMENTE ” mais de 300 pessoas por mês , e para finalizar geramos mais de 250 empregos , , pq como vc disse , que a Família Soler é um Câncer para Jales, acho que vc não tem nem noção da tristeza que é ter alguém com essa doença, na família .Todas instituições passam dificuldades, mas nós da Unijales continuamos lutando em nome da Educação , pq nasci , cresci e continuo trabalhando e acreditando que Nossa Instituição é de ” Qualidade”

      Christina Soler

      • Henrique Machado

        Concordo muito com suas palavras Christina Soler, mais no meu ponto de vista a unijales/jales deveria conter mais opções de cursos ou faculdades, com direito, odonto, medicina e outros.
        Ex: Todos os dias, alunos de Jales, vão para Fernandópolis, Votuporanga, Santa a Fé do Sul e até mesmo Araçatuba e acredito muito por não ter a opção aqui em jales.
        Mesmo com dificuldades é preciso inovar, afinal são 45 anos de instituições.

      • matuto interiorano

        E tem mais,graças a esta Instituição muitos estão trabalhando ganhando seu pão de cada dia honestamente e se mantendo.Isso é fato.Não entendo o porque desse ódio.

      • Fabiana

        Perfeito Christina!
        Fabiana da Comissão de Voluntários “Mais amor”.
        Abs.

  • Paulo Sérgio valini

    Por favor vão em frente com esse projeto ,náo dê ouvidos a quem não faz nada e quer atralhar os que querem fazer,torço para que dê certo pois tenho filhos e gostaria de vêlos estudando aqui mesmo.

  • Rogério

    Agora nós vamos ter noção se o Dr. Pedro terá postura de prefeito, beneficiando o ensino. Ou será capacho da classe hipócrita e dominante de Jales.

  • curioso

    ué, ex-professor da Unicastelo, homenageado na semana acadêmica e vai passar o rodo na faculdade. É bem do seu perfil mesmo. . . .

  • SACO CHEIO

    AQUI NESTA ALDEIA É ASSIM, MEIA DUZIA DE EMPRESARIOS FALIDOS COM ALGUNS QUE TEM DINHEIRO E ACHAM QUE SÃO DONOS DA CIDADE, DO LIXO DO AEROPORTO QUE NÃO SERVE PARA NADA, DA ”FACIP”, DAS PRAÇAS SUJAS DE GORDURA DE LANCHES ETC E TAAL , E AINDA TEM OS BABA OVOS DESTES APROVEITADORES.
    CADE QUE ESSES MESMOS DONOS DA CIDADE PROCURAM FAZER ALGUMA COISA EM PROL A ESTA ALDEIA, SÓ PENSAM EM TIRAR PROVEITO.

  • Greenville

    O mercado tá saturado. A região está lotada de faculdade de direito. Quem quiser fazer viaja e faz o curso.

    • Anônimo

      E pq vc qer ver a cidade falida seu imfeliz eu trabalho e nao da tempo de pegar ônibus para fazer faculdade agora se vc tem a vida feita nao atrapalha qem precisa

  • Anônimo

    Sinceramente acho que não vai vingar por um motivo: Querem que prefeitura banque sala para instituição com fins lucrativos. Isso pode dar até improbidade pro prefeito. Tem que ter muito cuidado.

    O bom seria se uma faculdade de verdade se instalasse em Jales, e não salinhas de sub faculdades.

    • Greenville

      A Funec é fundação sem fins lucrativos. Isso não quer dizer que ela não possa ter lucro. Aliás se não tiver fali. Todo o dinheiro que entra é para custear os gastos.

  • Zezé

    Concordo com o amigo “Isso é Jales meu coração”!
    Senhor Prefeito,espero que o senhor pense na população no geral e aceite a proposta. Deixe o fator amizade com a Família Soler em segundo plano e veja o que é melhor pra nossa cidade. Unijales já era. Precisamos de coisas novas,novos ares. Só assim nossa cidade terá progresso!!
    Temos que permitir que outras Instituições entrem em nossa cidade e ofereçam cursos melhores.

  • Anônimo

    Hahahah Como será que fica a amizade da primeira dama com a Cristina Soller que sempre estão tomando os famosos chá da tarde na mansão do prefeito golpista? Será que o prefeitão vai deixar a concorrência entrar em Jales e ainda pagar aluguel para funec? Vamos assistir tudo isso junto com o Pedrinho do camarote.

  • Cidadão

    Tomara que dê certo. UNIJALES tá falida.

  • Anônimo

    E como será que as forças transparentes e visíveis vão tratar as forças ocultas? Vão se curvar em reverência?

  • ORLANDO MATHEUS

    QUERO COMUNICAR AQUI O FALECIMENTO DE MINHA QUERIDA FILHA PATRICIA DE MATOS MATHEUS OCORRIDO ONTEM ÁS 16 HORAS SENDO SEPULTADA NO CEMITERIO MUNICIPAL DE JALES HOJE DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2015 AS 17 HORAS A CAUSA DA MORTE FOI INFARTO DO MIOCARDIO MINHA FILHA TINHA 41 ANOS DE IDADE , MUITO OBRIGADO A TODOS AQUI DO BLOG

  • Abraham Lincoln

    Jales receber um braço de uma Universidade de Santa Fé do Sul só demonstra o tamanho do desajuste da nossa cidade. Para mim, francamente, é quase humilhante. Isso mostra o quão fraco tem sido nossa representatividade política. Isso mostra a ineficiência de nossa instituição de ensino superior. Isso mostra que estamos sem rumo. Não sei o que é pior: Aceitar um curso com vaga para 120 alunos e correr o risco de ficarmos mais “45 anos” estagnados, conformados com a situação, ou não aceitar e permanecer como estamos, sem sequer 120 vagas de um curso superior. A que ponto você chegou, Jales? Até onde você pretende chegar?

  • Zé das Éguas

    Fiquem tranquilos… Os “jalenses” pediram, pessoalmente, à Anta de Vermelho, vulgo Dilma, uma faculdade federal, quando da visita da monstra à nossa cidade, ocorrida nas dependências do Jales Clube. Assim sendo, considerando-se que Dilma é mãe dos pobres, carentes e indefesos, até o final de 2.016 teremos aqui cursos de Medicina, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear, entre outros, bem como um braço de Harvard para Mestrado e Doutorado! Diante da certeza de tal acontecimento, desnecessária a aceitação da esmola oferecida por Santa Fé do Sul, pois, afinal, somos o povo de uma cidade abençoada, sem problemas financeiros e nem buracos… Só acho.

  • Luís Especiato

    Estive em uma reunião na Prefeitura onde tratou-se do assunto, um grupo de pessoas que fizeram parte da Comissão de Estudo do Ensino Superior em nossa cidade estiveram presentes. A princípio temos que apoiar qualquer iniciativa de instalação de cursos superiores em Jales, independentemente da Instituição. Como a Funec é uma fundação ligada à Prefeitura de Santa Fé do Sul, é preciso tomar todos os cuidados legais para uma parceria. No entanto, se for legalmente possível, acho que seria muito bom termos um curso de Direito em nossa cidade. Portanto apóio integralmente a iniciativa, sem a dor de bairrismos, mesmo porque apesar de ser uma instituição importante para Jales e para muitos jalesenses, inclusive para mim, a Unijales enfrenta dificuldades e já tentou conseguir o curso anteriormente e não conseguiu. Isso também não inviabiliza que continuemos lutando para que venham para nossa cidade Instituições Públicas de Ensino Superior.

  • Dr. Pedro GóGó

    Ué será que só tem Jales pra abrir esse curso de Direito…. ORA BOLAS QUANTAS CIDADES TAMBÉM TEMOS URÂNIA, ESTRELA D’ OESTE, PALMEIRA D’oESTE, SERÁ QUE É SÉ JALES, TEMOS VÁRIAS CIDADES… ENGRAÇADO AGORA SE É SENS FINS LUCRATIVOS O QUE VEM QUERER FAZER AQUI, QUE SEJA BEM VINDA…MAS SEM FINS LUCRATIVOS É SÓ NO PAPEL, BEM QUE JALES PRECISARIA DE UMA INSTITUIÇÃO ASSIM SEM FINS LUCRATIVOS TAMBÉM…

    CADÊ A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE JALES

  • Anônimo

    Dizer que a Unijales e’ um “cancer para Jales” e’ um exagero mas certamente a faculdade da familia Soler parou de crescer e a cidade precisa de investimento de grande porte para trazer uma outra universidade que traga cursos melhores, no mercado.
    O JalesClube seria um excelente local para se instalar essa faculdade de Direito da FUNEC e a populaçao jalesense nao esta’ em condiçoes de escolher o investidor seja de Fernandopolis, Santa Fe do Sul, etc
    Portanto deveria ter um setor na prefeitura para captar empresarios que querem investir em universidade, empresas, cooperativas, etc em nossa cidade

  • Zé Ninguém

    Pra mim educação nunca é demais. Com o curso em Jales, ganha Jales, ganha Santa Fé, ganha toda a região. A visão da Funec de montar o curso de Direito em Jales é estratégica. Aceita logo Jales, arrume a área e bola pra frente.

  • Anônimo

    Estão abarrotando o país com cursos de Direito, mas estão esquecendo da qualidade. Aí temos bacharéis serventes de pedreiro pois não dão conta de passar no exame da OAB.

    Qual a porcentagem de aprovação da FUNEC no exame da OAB?

    • oculto

      o Curso de Direito da Funec teve uma alta aprovaçao na OAB ( faça uma visita e supreenda-se) , eu como estudante de Direito da Funec, posso garantir, que temos otimos professores qualificados para colaborar com nossa aprovaçao da OAB…. Não diga algo que voce nao sabe!!!

  • Flá / Pedro Callado

    sem dúvida tem aceitar

  • Resumindo...

    se conheço um pouco de política creio que os próprios participantes da reunião vazaram a notícia para que a comunidade se volte contra as “forças ocultas”… quanto a parte legal creio bastar criar-se uma fundação local pra se conveniar com a FUNEC, a exemplo da Fundação Massaru Kitayama com a Fundação Pio XII… Uma fundação sem fins lucrativos, quando bem gerida, produz “superavit” e não lucro, sendo que este “superavit” deverá ser destinado conforme constar no estatuto…

  • Anônimo

    Tudo mentira. Quem quer se instalar aqui não fica mendigando salinha. Pra mim isso é cortina de fumaça para esquecermos nosso asfalto esburacado. Cria-se um fato para que esquecemos de outro.

    Esse Pedro gogó eihn

  • Zé Ninguém

    Data venia… quanto a essa história que tem muito advogado, é simples, o mercado é quem regula. Quem é bom se estabelece, e quem não é ainda tem a opção de estudar para algum concurso, para delegado, promotor, juiz etc…

  • Julio

    Espero que seja o primeiro de uma serie de cursos.

  • Melhor do que ser cego

    Quanto absurdo estou lendo nesses comentários. O primeiro dizendo que uma instituição de ensino que emprega centenas de pessoas, formou milhares de outras, oferece por mais de 40 anos a opção de cursos superiores a quem não tem condições de estudar em grandes centros, é o Câncer da cidade. Meu amigo, sugiro que você leia em um dicionário o que significa essa palavra e, sinceramente, espero que nem você e nenhum dos seus conheçam de perto o que é essa doença.
    Essa empresa foi uma das responsáveis pelo crescimento da cidade, como dito, oferece emprego a duas centenas e meia de pessoas, que possuem famílias para sustentar. Se enfrenta dificuldades ou não, não é nosso mérito julgar, afinal é uma empresa privada, cabe a eles colocar na balança prós e contras e decidir se continuam com a faculdade ou se colocam a venda. O que nós deveríamos fazer, é torcer para que ela prospere, para que outras empresas prosperem, para que a população se una, para que o prefeito receba apoio da comunidade, de assessores, de servidores e de opositores para que a cidade não feche. As pessoas dessa cidade são pessimistas, posso dizer porque vim de fora, de uma cidade próspera e desenvolvida, onde as pessoas são unidas em prol do bem comum, não ficam preocupadas com o próprio umbigo.
    Enxerguei oportunidades nessa cidade, que existem, se você abrir os olhos e pensar longe, também vai ver que é possível mudar, ser diferente. Faça sua parte, não fique esperando que o prefeito, o vereador, o empresário ou seja lá quem for faça por ti, meu caro.
    A segunda coisa: porque uma cidade que já possui a Unijales não pode possuir uma extensão da Funec, Unifev, Unicastelo, Unip ou de qualquer outra que queira se instalar aqui. Vale uma ressalva: NÃO É VERGONHA nenhuma receber um braço da Funec. Quem disse isso pensa atrasado, é retrógrado. A Unip começou com 01 unidade, em alguma cidade que não sei mencionar e se tonou a maior universidade privada do Brasil porque outras cidades a receberam. Isso gera emprego meu caro, gera progresso e desenvolvimento.
    Que absurdo ler que é uma vergonha Jales receber ‘resto’. Que resto seu atrasado? Que resto? Vem emprego, vem geração de renda, vem gente nova para a cidade seu …. Prefiro não dizer o nome que se dá à pessoas que pensam como você e que falam sem pensar. Prefiro acreditar na segunda hipótese.
    Espero que o prefeito analise a situação e a proposta, pensando como chefe do poder executivo, como pessoa inteligente que ele é, íntegro, transparente, honesto. Uma das pessoas de maior caráter que já conheci na vida. Se vocês não o conhecem, passem no gabinete que está sempre de portas abertas para quem quiser visitar, conversar, criticar, dar novas ideia. Sim, ideias são bem vindas e o Dr. Pedro Callado sabe ouvir. Grande qualidade de um gestor municipal.
    Aos que torcem contra essa administração, torceram contra Nice, Parini, Rato, Caparroz, Honório Amadeu, repensem a trajetória dessa cidade e contribuam para que seja diferente e possa mudar.
    Se você fizer a sua parte pode ser diferente, pode ser melhor, pode haver crescimento, desenvolvimento e progresso. Rio pretenses, Votuporanguenses, Santa fé sulenses não pensaram pequeno, foram à luta, podem ter certeza.
    Saia da frente desse computador onde você fica só criticando, jogando ‘praga’, sendo pessimista. Jales está de saco cheio de gente como você, que deve ser frustrado, mal resolvido e um ‘zeca pimenta’.
    Porque não nos unimos em prol da união de duas lideranças, Flá e Pedro Callado, juntos em prol de uma Jales melhor e diferente, já a partir de 2016. Acho que seria um bom começo, uma boa ideia e uma boa dupla de visionários com força de vontade, que querem uma cidade melhor.
    Mas aí virão os pessimistas que citei dizendo. “Jamais, Pedro Callado com Flá, eu não voto”, “Flá unido com o Callado não”, “Ou Flá sozinho ou Callado sozinho”. Acorda JALES.
    Com sorte, vocês terão um feliz 2016.

  • Vinicius

    TOMARA QUE DÊ CERTO!

  • Eu quero

    Tenho vontade de fazer direito. Não fui ainda porque sou casada e trabalho, com filho e casa para cuidar fica difícil ficar viajando. Se abrir em Jales sou a primeira aluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *