GILBERTÃO VAI AO MP PARA OBRIGAR PREFEITURA A CONTER EROSÃO NO JARDIM DO BOSQUE

dsc02445-ed

O vereador Gilbertão(DEM) protocolou na quinta-feira (10) da semana passada uma representação junto ao Ministério Público Estadual, onde pede a instauração de um inquérito civil para apuração da responsabilidade da Prefeitura que, segundo o vereador, não tomou medidas preventivas para evitar a erosão mostrada nas fotos.

dsc02447-pqA erosão já invadiu alguns pontos da  “Avenida” Tamboril, no Jardim do Bosque, e avança em direção a algumas residências, causando grande preocupação entre os moradores. Eles disseram que o poste da Elektro, na esquina com a Rua Ovídio Pinheiro, foi engolido depois da chuva ocorrida na noite de quarta-feira(09), que nem foi tão forte assim.

Em sua representação, Gilbertão diz que cabe à Prefeitura a tomada de medidas urgentes para evitar que casas sejam levadas pela erosão. “Na verdade, eu tentei falar com a administração municipal sobre os riscos que os moradores estão correndo, mas ninguém deu muita atenção. Então, estou recorrendo ao Ministério Público”, disse Gilbertão.

O secretário de Obras, Manoel Andreo de Aro, disse ter conhecimento do problema no Jardim do Bosque e que a administração está tomando algumas medidas. Ele afirmou, porém, que essas medidas deverão demorar alguns dias, pois boa parte da equipe da Secretaria de Obras está trabalhando em melhorias nas passagens de nível que cruzam os trilhos da ferrovia. As melhorias, segundo Manoel, são parte de um acordo firmado com o Ministério Público Federal(MPF), cujo prazo já está no limite.

8 comentários

  • CIDADÃO

    É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS MORADORES, PAGAMOS IPTU E IPVA, E A PREFEITURA NÃO REVERTE EM BENFEITORIAS PARA A POPULAÇÃO, FALAM QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA ARRUMAR ESSES BURACOS, FAZEM POUCO CASO, NÃO É ELES QUE TEM IMÓVEIS ALI, ENTÃO OS BURACOS PODE ENGOLIR AS CASAS E TUDO BEM….CADE O PEDRO GOGÓ, SÓ TEM PAPO, NÃO FEZ NADA PELA CIDADE, ISSO MOSTRA O PORQUE ELE FOI VICE DA NICE, MESMO NÍVEL….

  • Suricato

    Cardoso….esse poste amassou aquele Del Rey dourado?…kkkk

  • que vergonha gente. mais nada a falar.

  • Chegou a conta!

    Erradamente, a população põe culpa dos atuais problema, no prefeito atual (está saindo) e ninguem se lembra do prefeito que “acompanhou a obra”. Quem foi?
    Certamente, a partir de 1o. de janeiro, esse problema será do Flá e assim esqueceremos o Calado.
    Nesta rua, a prefeitura não fiscalizou a execução do asfalto que é fino para a beira de um córrego como não mandou fazer obras de proteção ao talude que, hoje, desmorona.
    Alem disso, o sistema de galeria não funciona e com isso, o loteador foi embora deixando a conta para a prefeitura pagar, nas mãos de um garçom, o Gilbertão!
    Ou melhor, para nós pagarmos

  • Car Toon

    Uma vergonha e falta de respeito para com os moradores do jd do Bosque.
    Prefeito, lá moram seres humanos e que também pagam seus impostos.
    A maioria das ruas não da para andar nem à cavalo.

  • Resumindo...

    prefeitura é antes de tudo uma prestadora de serviços… pagamos impostos, taxas e contribuições para ter a contrapartida que seria funcionários na rua prestando serviços de limpeza, higiene, manutenção, melhorias… no atual sistema pagamos pra ter funcionários nos gabinetes.

  • Adriana

    Lembrando que esse é um problema BEM antigo do bairro……de administrações anteriores de longa data…..cobra-se do prefeito atual, mas a culpa não é exatamente dele. A prefeitura deve sim, zelar pelos moradores da cidade toda, e infelizmente esse bairro sempre ficou de lado, parabéns a quem se levantou para buscar atenção àqueles esquecidos pelo poder público. Quem sabe agora vai…..

  • sidnei aparecida nilsen

    Caro leitor Suricato……nem todos nasceram em berço de ouro…e alguns comemoram o fato de conseguir comprar um carrinho amassado, velho para poder trabalhar….e daí vem um idiota feito tu, para sarrear as desgraças alheias…cuida de sua lingua….vc pode morrer engasgado com ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *