GILMAR MENDES MANDA SOLTAR CUNHADO DE ÉRICA

O ministro Gilmar Mendes julgou, nesta terça-feira, 25, o recurso da defesa de Marlon Fernando Brandt dos Santos, cunhado da ex-tesoureira Érica Cristina Carpi. E o ministro decidiu conceder o habeas corpus solicitado, determinando a suspensão da prisão preventiva e, consequentemente, a soltura do acusado.

Marlon, vocês sabem, foi preso pela operação “Farra no Tesouro”, da Polícia Federal, que investigou desvios de recursos públicos na Prefeitura de Jales.

A decisão de Gilmar Mendes diz, entre outras coisas, que ele não poderá manter contato com os demais investigados, com exceção de sua esposa Simone, que cumpre prisão domiciliar. Eis a decisão:

Em 25/09/2018: “(…)Ante o exposto, com base no art. 192 do RISTF, concedo a ordem suspender a ordem de prisão preventiva decretada em desfavor do paciente, determinar sua imediata soltura, se por algum outro motivo não estiver preso, e substituí-la pelas seguintes medidas cautelares diversas da prisão, na forma do art. 319 do CPP: a) comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições a serem fixadas pelo juiz de origem, para informar e justificar atividades (I); b) proibição de manter contato com os demais investigados, por qualquer meio, com exceção de sua esposa (III); c) proibição de deixar o país, devendo entregar seu(s) passaporte(s) em até 48 (quarenta e oito) horas (IV e art. 320); d) proibição de acesso a qualquer das lojas mencionadas na denúncia e proibição de acessar as dependências da Prefeitura Municipal de Jales/SP. Ficará a cargo do Juízo processante a fiscalização das medidas cautelares aqui impostas. Comunique-se com urgência ao Juízo de origem, ao TJ/SP e ao STJ. Publique-se.”

8 comentários

  • Voto Consciente

    Enquanto isso aqui no na UBS do Dercilio, tem 37 pessoas na fila para agendar uma consulta, como aqui são clínicos gerais, dependendo do caso, aí você é encaminhado para o AME, ou até para atendimento em uma outra cidade, principalmente Río Preto, aí é só ter paciência, saber rezar, e aguardar o atendimento, claro, se até lá a pessoa não vir a óbito.
    Mais uma vez pessoal, analisem seus votos no próximo dia 07, promessas em panfletos, rádios, TV, estão cheios, esqueçam SIGLA de partidos, vamos banir esta raça de corruptos.
    Quanto a decisão do Senhor Gilmar Mendes, se estiver tudo dentro da lei, o que fazer ?.

  • Cidadão

    Esse é o cara. O símbolo da Justiça Brasileira!!!
    Caiu lá tá solto.

  • anonimo

    Parabéns aos advogados, um eu conheço eu sei muito bem da competência que tem. Gustavo Baldan, e mais uma vez provando através das suas habilidades e por quais caminhos deve percorrer para se chegar aos seus objetivos.

    • Brasileiro

      Olha, sei que todo mundo tem direito a um advogado e ele está fazendo seu trabalho, mas, nesse caso, não vejo nenhum motivo para os parabéns, a cidade sofre com a falta de recursos em todas as áreas, notícias como essa e quem as proporcionam, na minha opinião, só causam indignação à sociedade. Eu teria vergonha de defender esse tipo de pessoa, pois ninguém é obrigado a atuar onde não quer. A meu ver, eles deveriam passar um bom tempo na cadeia refletindo sobre o que fizeram. Mas, vivemos em uma democracia em que alguns até parabenizam este tipo de fato. Aceitemos, mas não comemoremos, por favor. Decisões como estas direcionam o país para um futuro sombrio e sem esperanças..

  • Segue o roteiro conhecido : policia prende, aquele ministro solta!

    Se a justiça soltou “a autora do assalto da prefeitura” para cuidar de seus filhos. kkkkk
    Logicamente tem que soltar, o ladrão que gastou o dinheiro mas não roubou.
    As proibições do ministro são dignas de dar risada. Desculpe
    kkkkkkkkkk

  • Pinato Pai, já em liberdade

    Pai do Deputado Federal Fausto Pinato, que estava “preso” desde de segunda feira em Santa Fé do Sul, ontem, quinta feira, seu advogado já conseguiu sua liberdade através de Hábeas Corpus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *