GILMAR MENDES PERMITE QUE BETTO CALÇADOS UTILIZE BENS BLOQUEADOS PARA GARANTIR PAGAMENTO DE FIANÇA

O comerciante Roberto Santos Oliveira, o Betto Calçados – que foi colocado em liberdade sob a promessa de pagar, no prazo de 10 dias, a fiança de R$ 100 mil arbitrada pelo ministro Gilmar Mendes – já pode respirar um pouco mais aliviado.

O ministro, depois de analisar requerimento da defesa de Betto, onde o advogado Luiz Fernando de Paula(foto), explicava a impossibilidade de seu cliente pagar a fiança, uma vez que seus bens e contas bancárias encontram-se bloqueados pela Justiça, autorizou a utilização dos tais bens para garantir o pagamento da fiança.

Segundo informações, o advogado teria ido pessoalmente a Brasília para defender, junto ao gabinete de Gilmar, o requerimento de seu cliente. Com a novidade, Betto poderá aguardar em liberdade o julgamento da ação penal em que ele é acusado de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A decisão do ministro Gilmar é do dia 31 de outubro. Eis o final dela:

Ante o exposto, acolho o requerimento formulado pela defesa e determino ao Juízo de primeiro grau que utilize parte dos bens bloqueados do paciente para especialização da fiança de R$ 100.000,00 fixada, deixando de decretar nova prisão do requerente em face da não apresentação da garantia, até a adoção das medidas cabíveis para o cumprimento desta decisão.

5 comentários

  • Petrukio

    Quer dizer que o dinheiro roubado da população vai servir para garantir a fiança do meliante… Parabéns a justiça brasileira, espero que isso mude agora já que a bandidagem saiu do poder

  • Brasileiro Nato

    Fazendo uma analogia hipotética, seria o mesmo que permitir que um ladrão preso por que roubou um banco utilize parte do dinheiro roubado para pagar a própria fiança. Tais decisões são desconectadas com a realidade e aumentam o sentimento de frustração e indignação da população. E o pior é ter a certeza de que pagamos a fiança e também somos nós que pagamos o salário do eminente ministro. Sempre é o povo quem paga. Sobre essa notícia? Só lamento e espero que esse tipo de absurdo não ocorra mais no futuro.

  • elias

    Nada estranho vindo de Gilmar Mendes.

  • edson

    este país não tem mais jeito, um vagabundo rouba nosso dinheiro , dinheiro da saúde e das nossas crianças ai um ministro da a liberdade a um pilantra destes e da como garantia de pagamento de fiança o próprio dinheiro roubado nosso , que país é este, Bolsonaro neles . estão todos estes safados na rua e dando risada na nossa cara.
    da pra acreditar que o crime realmente compensa. acho que estes vagabundos que nos roubaram e ficam por ai tirando sarro da nossa cara fossem todos para o paredão. chega de balela e impunidade neste país. e nossos prefeitos mandem fazer uma auditoria honesta nesta prefeitura por que tem ratos enormes ai ainda.

  • Thiago

    Em um país infestado de ladrão, isso não me impressiona nem um pouco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *