GOVERNADOR ALCKMIN PROMULGA LEI QUE BATIZA A FATEC JALES COM O NOME DE “PROFESSOR JOSÉ CAMARGO”

O governador Geraldo Alckmin promulgou, ontem (20/04), a lei estadual nº 16.205, que dá o nome do falecido professor “José Camargo” à Faculdade de Tecnologia de Jales (FATEC Jales).

A denominação da Fatec com o nome do professor Camargo foi uma sugestão de um grupo de pessoas ligadas ao Rotary Clube Grandes Lagos, que encaminhou o pedido à deputada Analice Fernandes(PSDB), autoria do projeto aprovado pela Assembleia.

O professor Camargo deu aulas em escolas de Jales, inclusive na EE “Euphly Jalles”, onde aprendi, com ele, quase tudo sobre análise sintática. Deu aulas também no CEFAM, que funcionava no prédio onde, atualmente, está instalada a Fatec Jales.

Foi, ainda, um dos fundadores e o redator chefe do primeiro jornal impresso de Jales – chamado Folha da Região. Corintiano fanático, ele faleceu em setembro de 2010, aos 84 anos, dois anos antes de o Corinthians se sagrar campeão da Libertadores e bicampeão Mundial.

Um dos filhos do professor Camargo – Márcio Martins Camargo – é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *