GRUPO DE AMIGOS ENTREGA VEÍCULO PARA HOSPITAL DE CÂNCER

Ontem à noite, na Chácara do empresário Carlos Toshiro Sakashita, aconteceu a entrega do veículo doado ao Hospital de Câncer por um grupo de amigos. Na foto acima, o diretor Roger Dib agradece a iniciativa. 

Segundo Toshiro, 43 pessoas de Jales e da região colaboraram com a iniciativa. A concessionária Chevrolet também colaborou, entregando o veículo a preço de custo, algo em torno de R$ 27 mil.

O carro, como já noticiado pelo blog, será utilizado nas visitas domiciliares a pacientes para o chamado tratamento paliativo. Esse tratamento, segundo explicou o enfermeiro Antonio Gonçalves, é proporcionado àqueles pacientes para os quais já não há chances de recuperação.

A idéia de doar um carro partiu de Tatiane Pires Sarambele, esposa do diretor do Grupo Sakashita, Nílton Sarambele. Tatiane foi quem fez a entrega das chaves do carro ao enfermeiro Antonio. Emocionada, explicou que foi o pai dela – Florisvaldo Alves Pires, um dos atendidos por Antonio – quem sugeriu a disponibilização de um carro para o enfermeiro, que, na maioria das vezes, utilizava o próprio carro para as visitas domiciliares.

Tatiane disse, também, que foi o seo Florisvaldo quem deu a notícia ao enfermeiro Antonio sobre a iniciativa dos empresários, que se juntaram para comprar o veículo. Baiano de Urandi, o seo Florisvaldo mudou-se para Jales há alguns anos, depois de aposentar-se como ferroviário.

Ele faleceu 89 dias após descobrir que tinha câncer. Durante 30 dias, ficou internado no Hospital de Câncer. Depois, ele foi pra casa, onde, quando a dor apertava, era atendido – algumas vezes de madrugada – pelo enfermeiro Antonio.

Na foto, o grupo de colaboradores e convidados ouve, atentamente, o agradecimento da presidenta da Câmara e funcionária do Hospital de Câncer, Pérola Cardoso.

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *