GRUPO DE TEATRO DE JALES DISTRIBUI ABRAÇOS PELO CENTRO DA CIDADE

Deu no portal de notícias do SBT:

O grupo de teatro de Jales (SP) decidiu ir para as ruas com uma grande missão: distribuir abraços para mostrar o poder do carinho.

Em meio à correria do dia a dia, o abraço é um momento de afeto que merece ser repetido mais vezes.

A integrante do projeto e professora de história, Renuza Dorissote Gonçalves, falou sobre esse ato de amor com o próximo.

“Eu abracei essa ideia, porque é muito gostoso você sentir as pessoas mais próximas. Aqui no centro de Jales, a gente vê as pessoas na correria a todo momento, e poder parar um pouquinho as pessoas e aborda-las com um gesto tão carinhoso é muito bom”, diz.

O abraço faz bem para o coração, diminui o stress e traz autoestima. De acordo com a psicóloga Daniela Costa Baratela Pimenta, o abraço também é essencial entre crianças e bebês.

“Além de todos esses bens, o abraço é muito importante principalmente para as crianças. Os bebês, os primeiros contatos com os bebês, principalmente para criar vinculação afetiva, e isso é fundamental para o desenvolvimento da personalidade”.

A reportagem completa do SBT, em vídeo de seis minutos que inclui entrevistas com muita gente conhecida em Jales – o corintianíssimo Brasilino Pires da Costa, do JJ, é um dos entrevistados – poderá ser vista AQUI.

2 comentários

  • JOSUE

    NA VERDADE UMA ATO TÃO SIMPLES E NOBRE,E AS PESSOAS PREFEREM APENAS UM APERTO DE MÃO QUE POR MUITAS VEZES NÃO REPRESENTA SEUS SENTIMENTOS VERDADEIROS,MAS UM ABRAÇO AMOROSO,CARINHOSO POR VEZES É MELHOR QUE UM BEIJO ARDENTE,POIS NESSE CONTATO FISICO QTAS COISAS PODEM SER DITAS SEM PALAVRAS,VAMOS ABRAÇAR MAIS PARA SENTIR O CALOR E NECESSIDADE DO MEU PROXIMO,ABRAÇAR É MUITO BOM.

  • Sônia Regina dos Santos Ferreira

    Muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *