GRUPO VENTURINI VAI INVESTIR R$ 10 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA NO ESPÍRITO SANTO

A notícia é do jornal A Gazeta, de Colatina (ES):

O Grupo Venturini, fundado em 1956 no município de Jales(SP), vai construir uma unidade de beneficiamento de mármore e granito em Colatina, noroeste do Espírito Santo, um investimento de R$ 10 milhões.

A unidade produtiva, que terá 17 mil m², ficará no polo industrial Mário Passani, em Baunilha. As obras começam nas próximas semanas e o início da produção está previsto para dezembro. Serão abertos 40 postos de trabalho.

A fábrica vai carregar a marca Seravezza Mármores e Granitos, que faz parte do grupo. A unidade vai produzir pias, bancadas, instalações horizontais e verticais, soleiras, chapas e projetos residenciais. O objetivo é atender todo o mercado nacional.

O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, disse que a chegada do grupo do interior de São Paulo é parte de um trabalho maior que vem sendo tocado no município. “Quando assumimos em 2021, Colatina estava fora da rota do desenvolvimento. Fizemos um esforço entre as secretarias para recriarmos projetos, incentivos fiscais, mapear áreas e fizemos busca ativa de empresas interessadas”.

5 comentários

  • Jales, cidade que encolhe

    Todo mundo caindo fora dessa barca furada rsrs, entendo que seja uma questão mais estratégica e logística da empresa, mas fica a ilusão que tá todo mundo fugindo daqui

    • Isso mostra as incertezas de uma cidade mal administrada; que numa eleiçao tiveram que pegar a laço um prefeito por nao terem ninguem para tomar conta dessa barca furada…ANTES FOI EMBORA A SABORAKI(CASSILANDIA), OUTRA FOI A AUFER(URANIA) E AGORA ESSA DA VENTURINI..INDO EMBORA PARA O ES(certo estah ela pois os granitos vem de lah)…E JAH OUVI CONVERSA QUE A FUGA COUROS IRAH PARA APARECIDA DO TABOADO(porque os couros saem de lah..entao pra que rodar + de 70 klms c/ esses couros crus???)..enquanto isso vou citar soh uma industria daquela EX CURRUTELA(vide GOOGLE e chame por FLASH COVER EXPANSAO( eh muito2x grande), sem citar o crescimento daquela outra gigante(AMBAR AMARAL), q. estah construindo outra gigante fabrica de raçoes para PETs; nos fundos da de raçoes para peixes(HJ ELE JAH EH COMPOSTA POR 8 EMPRESAS….vide GOOGLE).. e ontem foi feita a abertura de uma incorporadora q. irah começar a construir 298 casas populares(de um total de 600) vide INFORMA MAIS….E.T……enquanto isso a PREFEITURA DA JALAO + parece a casa da MAE JUANA(pra nao dizer uma ZBM), o legislativo nada produzem soh ficam com picuinhas entre eles..EH UMA VERGONHA.

    • FLÁ 2024 PREFEITO / CAROL AMADOR VICE

      Amigo, NÃO VAI FECHAR EM JALES, SÓ VÃO ABRIR MAIS UMA LÁ!

  • Eu

    É;;;;; uma pena, mas, cada um sabe o tempo de fazer o seu melhor, principalmente pelos momentos que estamos passando, não esqueçamos que a harmonia cria momentos de paz” E vamos pedir a Deus que nos ajude a ter uma Jales Centro de Região novamente, Amém. Pois nenhuma atividade no bem é insignificante.

  • Cachibrema

    Flá só em 2032.
    Ok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *