HÁ UM ANO, FALECIA O JORNALISTA PAULO REIS ARUCA

Há exatamente um ano, no dia 1º de março de 2012, falecia, aqui em Jales, o combativo jornalista Paulo Reis Aruca, editor-chefe do jornal A Tribuna. Paulinho Aruca, como era conhecido, ficou internado por cerca de 20 dias na Santa Casa de Jales, com uma pancreatite.

Ele foi o primeiro jornalista a denunciar os desvios da Facip 2009. Em julho daquele ano, Paulinho escreveu matéria com manchete que perguntava: “Você viu mídia de R$ 316 mil para a 40ª Facip?”.  A reportagem questionava o valor gasto com a publicidade da festa e obrigou a Comissão a divulgar um segundo balancete.

Mais tarde, em setembro de 2011, Paulinho foi autor – em conjunto com este aprendiz de blogueiro – de uma matéria de A Tribuna, onde, pela primeira vez, noticiou-se que o Ministério do Turismo estava pedindo a devolução de parte do dinheiro repassado para a Facip 2009.

Eis a manchete do jornal, edição do dia 18/09/2011: “Facip 2009: Turismo rejeita contas e quer devolução do dinheiro”. Quem acompanhava as matérias do Paulinho não se surpreendeu, com certeza, diante da notícia confirmada somente agora em 2013, sobre a devolução de dinheiro ao Ministério do Turismo.

Paulo Reis Aruca praticava jornalismo de verdade e, certamente, está fazendo muita falta à imprensa de Jales.    

5 comentários

  • Anônimo

    QUE PENA QUE OS BONS SE PARTEM NUMA VELOCIDADE MAIOR QUE OS MAUS. QUE DEUS NOS ABENÇOE COM MUITOS OUTROS PAULINHOS PELA FRENTE. FORÇA A TODOS!

  • Eu

    Era gente boa demais! Tive o privilégio e a honra de conhecê-lo e compartilhar muitos papos. Com certeza ele está em um lugar muito melhor que todos nós.

    • Anônimo

      Desculpa sair do assunto
      .mas hj tambem faz 5 anos que nosso saudosoJader faleceu.Quem nao se lembra da alegria.do carisma.do jeito trabalhador que ele tinha.Sdd de que nao deveria ter ido e infelizmente se foi pra bao voltar

  • Bolo de Aniversário

    Grandes lutadores de nossa Jader e Paulo Arouca deixaram saudades.

  • nestor da subida preta

    GRANDE MOÇO, GRANDE PROFISSIONAL. QUE ELE POSSA ESTAR GOZANDO AS ALEGRIAS EM ESTAR BEM PRÓXIMO DO PAI ETERNO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *