HOSPITAL DE AMOR DE JALES COMEMORA 11 ANOS

Da assessoria de imprensa do Hospital de Amor:

No próximo dia 10, o Hospital de Amor Jales completa 11 anos de existência. Referência no tratamento oncológico, seguindo os mesmos valores e protocolos da matriz em Barretos (SP), atualmente, a unidade recebe pacientes não só do município sede e região, mas do Brasil inteiro.

Na época em que foi inaugurado, a 1ª filial do Hospital de Câncer de Barretos – antigo nome da instituição – construída fora da cidade de Barretos (SP), oferecia apenas mamografia e consultas de mastologia. Hoje, além da mastologia, são atendidas as seguintes especialidades: urologia, digestivo alto e baixo, ginecologia, cabeça e pescoço, e pele.

A unidade conta o tratamento oncológico completo, sendo: exames de imagens, biópsias, consultas multidisciplinares, laboratório de análises clínicas, quimioterapia, radioterapia, cirurgias de pequeno e grande porte, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), CIA (Centro Intercorrência Ambulatorial), consultas e cuidados paliativos.

Em mais de uma década de trabalho, a instituição já coleciona muitas conquistas que beneficiam milhares de pacientes. Um exemplo, é a implantação da técnica radioterápica IMRT – “Intensity – Modulated Radiation Therapy”, através de um conjunto de equipamentos de dosimetria e controle de qualidade adquiridos em 2019.

Com a utilização desta técnica, é possível oferecer uma melhora no padrão de atendimento e na assistência, uma vez que, é possível reduzir os efeitos colaterais a curto e longo prazo pela redução da toxicidade relacionada ao tratamento.

A conquista dos aparelhos Arco cirúrgico, em 2018 e a Thermodesinfectora, em 2019, também foram expressivas para a Unidade. Ambos, foram adquiridos por meio de um projeto desenvolvido pela AVCC – Associação de Combate ao Câncer de Jales e o Rotary Club, que uniram forças através de seus parceiros e fizeram a doação.

Para o diretor clínico e primeiro médico a atender na unidade, o mastologista Dr. André Luiz Silveira, falar e acompanhar de perto toda evolução da instituição é algo que o orgulha muito.

“Eu me sinto honrado por fazer parte deste Hospital. São 11 anos de dedicação, sabendo que aqui, podemos oferecer o que há de melhor para os nossos atendidos. Além do tratamento de ponta, somos referência em humanização, o que torna ainda mais especial essa causa”, relatou Dr. André.

A gerente, Camila Venturini, afirma que a unidade de Jales tem gerado bons frutos, graças à colaboração de todos os colaboradores e aos apoiadores. “Tenho orgulho de fazer parte de todo o crescimento e avanço alcançado da unidade. Todas as nossas conquistas são possíveis, pois temos pessoas que acreditam e apoiam nosso trabalho”, finalizou.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *