HOSPITAL DE AMOR: SEMANA DE ENFERMAGEM PROMOVE INTEGRAÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS DA UNIDADE DE JALES

A notícia é da assessoria de imprensa do hospital:

Os dias do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem não passaram em branco no Hospital de Amor Jales. Em comemoração às duas datas, a instituição realizou, por meio de uma comissão formada por enfermeiros da entidade, a “Semana da Enfermagem”. A ação iniciou-se na última segunda-feira, 13 de maio, e vai até o dia 17, sexta-feira.

Com o tema “Comunicação e Saúde do Colaborador”, o evento teve como objetivo, além das homenagens pela data, proporcionar uma oportunidade de aprimoramento profissional para a equipe. 

“Este ano, contamos com palestrantes da nossa região. Foram abordados temas como qualidade de vida, ansiedade, depressão, alimentação, comunicação, segurança de paciente, síndrome de bournout, crescimento profissional, entre outros. Para o último dia, na sexta-feira, preparamos uma gincana educativa, com perguntas e respostas sobre a instituição, com um prêmio surpresa para equipe vencedora”, afirmou a jornalista Dara Freitas, porta-voz da comissão do evento. 

Ao todo, a equipe de enfermagem soma cerca de 130 pessoas, o querepresenta quase 40% do quadro de funcionários do Hospital, e a ideia da organização é envolver o maior número de interessados. Segundo a responsável técnica de enfermagem, Talita Amaral, a semana é um momento de fortalecer a relação entre a equipe, motivar e promover conhecimento para eles. 

“A valorização e o aprimoramento profissional foram o embasamento para o desenvolvimento da Semana de Enfermagem. Queríamos que cada pessoa se sentisse lembrada diante das homenagens prestadas. A atenção com os nossos cuidadores é um olhar para dentro de si, por isso, a participação de todos da enfermagem foi essencial”, enfatizou Talita.

A mesma linha de pensamento foi demonstrada pela gerente administrativa da unidade, Camila Venturini. Ela ressaltou o compromisso e o carinho da equipe de enfermagem para com os pacientes. “Temos a sorte de ter uma equipe comprometida e que veste a camisa da Instituição. No Hospital de Amor, atender o paciente com respeito, carinho e segurança é uma prioridade e, por isso, queremos prepará-los da melhor maneira possível.”

Ao final das cerimônias, foi exibido um vídeo produzido em homenagem aos colaborares da equipe de enfermagem, além de um delicioso coffee break doado por empresas patrocinadoras do evento.

1 comentário

  • JOSUE

    sinceramente uma das profissão que deveriam ter seu valor reconhecido por todos inclusive por aqueles que ja foram acometidos por alguma enfermidade,parabens a todos por sua dedicação,amor e sua eficiência profissional,qdo caímos em um leito de hospital é nesse momento que aprendemos que sozinhos não somos nada,parabens Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *