HOSPITAL DE CÂNCER E AVCC DE JALES REALIZAM CAMINHADA ‘PASSOS QUE SALVAM’ EM NOVEMBRO

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A notícia é da assessoria do Hospital de Câncer:

Criada pela primeira vez no Brasil em novembro de 2012 pelo Hospital de Câncer de Barretos, a caminhada “Passos que Salvam”, foi realizada em 20 cidades e dois estados brasileiros. No ano seguinte, o programa quadruplicou de tamanho e aconteceu em 80 cidades e sete estados do país, simultaneamente.

Em Jales acontecerá no próximo dia 23 de novembro a 3ª Caminhada Passos que Salvam sob a organização da AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer, liderada pela voluntária, Cidinha Iglesias que já está distribuindo em pontos estratégicos os kits que contém uma camiseta, um boné e cadarços na cor verde.

A finalidade do projeto, de acordo com a voluntária, é conscientizar e despertar a atenção de toda a população para que encaminhe as crianças aos centros especializados de tratamento o quanto antes. “Não tem como fazer a prevenção do câncer infantil, assim como fazemos com o de mama, o de próstata e o de colo de útero. Por isso, temos que ficar atentos aos possíveis sinais, para que os pequenos sejam tratados cada vez mais cedo, aumentando as chances de cura. Nos Estados Unidos, de cada 100 crianças, 95% são curadas, enquanto no Brasil a porcentagem é de 55%”, afirma.

Os kits estão sendo vendidos na Banca do Edu, na sede da AVCC e no bazar da associação dentro Hospital de Câncer de Jales ao valor de R$25,00 e o evento tem apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde.

A AVCC e o Hospital de Câncer convidam a população de Jales para caminhar juntos por esta causa a partir das 8h30 do dia 23 de novembro, afinal, o câncer infanto-juvenil é a primeira causa de mortes por doença, após 1 ano de idade, até o final da adolescência.

Mais informações: (17) 3621-1507

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *