HOSPITAL DE CÂNCER É UMA OBRA DA PREFEITURA, SEGUNDO A PRÓPRIA PREFEITURA

Essa é de provocar cárie em dentadura! O site oficial da Prefeitura de Jales está prometendo uma série de matérias a respeito dos incríveis avanços conquistados por nossa cidade desde que o petista Humberto Parini acomodou seu bumbum na cadeira de prefeito. E a primeira matéria da esperada série já começa com uma mentira. Segundo o que está escrito, o Hospital de Câncer seria uma obra da nossa Prefeitura.

Vejam o que os assessores do prefeito tiveram coragem de escrever: “A cidade de Jales ganhou nos últimos anos importantes unidades educacionais, culturais e sanitárias. Entre as obras realizadas pela prefeitura, destacam-se o Hospital do Câncer de Jales, a inauguração da Universidade Aberta do Brasil, a chegada de uma unidade do SESI e a construção de novas UPAs, postos de atendimento e creches”. É mole?

Vou repetir o que já escrevi por aqui: o esforço do prefeito Humberto Parini para a vinda do Hospital de Câncer foi quase nenhum. Muito pelo contrário, ele quase atrapalhou. Digo isso porque – como membro do governo Parini – acompanhei essa história desde o início e posso garantir que a vinda do HC foi uma conquista de pessoas de fora da administração.

Claro que o prefeito – por força do cargo que exerce – teve que tomar algumas medidas. Mas, se tivéssemos uma boneca inflável sentada na cadeira de prefeito, as medidas teriam sido as mesmas. E talvez tivessem saído mais rápido.

10 comentários

  • Anônimo

    Como toda a história há diversos pontos de vista. Até onde eu sei, quando as conversas sobre o hospital do Câncer começaram o Cardosinho já estava sendo fritado pela administração. O motivo da fritura eu não sei e não me interessa. Apenas acho que a verdade do hospital do Câncer vai além do que as duas partes dizem, talvez um pouquinho de cada uma…ou seja, O Parini teve influência sim, maior ou menor, só o Henrique Prata para dizer!!!

    • Amigo, todo o processo que culminou com a vinda do Hospital de Câncer começou, na verdade, por volta de novembro de 2004, quando o Parini já tinha sido eleito e ainda não tinha tomado posse. Sei disso, pois fui eu quem marcou as reuniões que ele teve com o pessoal da Unimed. Aliás, a reunião somente saiu depois da terceira tentativa da pessoa que intermediou a conversa, pois o Parini tinha péssima impressão dos médicos de Jales, a quem chamava de “máfia de branco”. Que o prefeito teve alguma participação, não se pode negar. Afinal, coube a ele assinar alguns documentos, mas, daí a dizer que foi uma obra dele, vai uma enorme distância. Como tudo de importante que aconteceu nessa cidade, nos últimos anos, membros da sociedade civil tiveram participação fundamental. Na seara política, pessoas como o ex-vereador Gilbertão e o ex-deputado José Dílson também deram sua parcela de contribuição. Caso você não saiba, José Dilson garantiu emenda de R$ 400 mil para o embrião do Hospital de Câncer e o prefeito Parini tentou desviar o dinheiro para outra finalidade. Quem acompanha essa história desde o início, sabe muito bem disso. E o ex-deputado federal Vadão Gomes foi outro que teve participação fundamental, pois, a pedido de pessoas que nada tinham com a administração, foi ele quem trouxe o Henrique Prata a Jales. Vamos combinar uma coisa: eu não preciso mentir sobre isso e, ademais, qualquer pessoa medianamente inteligente sabe que o que realmente interessa é que, daqui a 50 anos, a história estará registrando que o Hospital foi inaugurado na administração Parini. Mas, como eu já disse, se tivessemos uma boneca inflável como prefeita, o Hospital teria vindo do mesmo jeito. Quanto à minha fritura, ela começou no final de 2008, quando o prefeito já havia sido reeleito.
      PS: o HC veio para Jales porque o Henrique Prata se encantou com a estrutura construída pelos médicos associados à Unimed. E também porque o Henrique Prata – que tem prestígio político – correu atrás dos recursos junto ao governo do Estado. O resto é resto.

  • MULHER INFLÁVEL…GOSTEI. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Patrícia Galvão (a verdadeira)

    Só você e uma meia dúzia de pessoas acredita nessa versão dos fatos Cardosinho!!!! O Hospital do Câncer simplesmente caiu de pára-quedas em Jales??? AHHH faça-me o favor.

  • Funcionário Público

    Não sei nem me interessa mto esse negócio do Hospital, o que importa é que ele já está instalado.
    O triste é o Parini passar a administração do site pra uma funcionária que acabou de chegar na prefeitura e nem jornalista é, portanto, aguardem mais informações erradas dessa tão simpática nova integrante da Secretaria de Comunicação.

  • Anônimo

    “Sanitária” é a palavra cera. Onde esse cara deveria estar há muito tempo. No SANITÁRIO. OU seria Sanatório? OU será que ele já está?

  • Patrícia Galvão (a verdadeira)

    “Funcionário Público” – o Hospital de Câncer talvez não te interesse agora… torça para que nem você, nem nenhuma pessoa de sua família precise dele um dia. Aí talvez você possa se interessar. Quanto à nova funcionária: desde quando jornalista sabe programar em css e php??? Que eu saiba a nova contratada veio para fazer o site e não as noticias.
    Pelo visto foi uma boa decisao, visto que, em menos de uma semana 50% do site já melhorou consideravelmente … sinceramente, quem nao sabe o que diz, melhor se calar, porque em breve vai queimar a lingua.

  • Gengis Khan

    eu acho engraçado as pessoas escreverem aqui tanto criticando uma pessoa que não conhecem e um trabalho que está surtindo efeitos. Voces podem não gostar do prefeito mas caem em contradição ao criticarem o trabalho de uma pessoa que desconhecem . Será mesmo que as informações postadas aqui são verdadeiras? estou em duvidas. o site está melhorando ao meu ver, estou acompanhando todos os dias… Confiram vcs mesmos: http://www.jales.sp.gov.br/novo_site/index.php?option=com_content&view=article&id=538%3Ahabitacao-prefeitura-realiza-audiencia-publica-e-entrega-de-casas-populares

  • Anônimo

    A Nova moça está mostrando serviço, o que é muito bom, só que está quase provocando um infarto em Chico Melfi ,na Jaqueline juntamente com a Marli e o pessoal da Informatica Bruno e Rafael,de tanto trabalho que ela tenta mostrar acaba desagragando e enchendo algumas pessoas que tem mais o que fazer.O site está mudando, pelo menos as fotos de mil novecentos e lá vai bolinha foram trocadas por fotos novas e algumas coisinhas a mais.Por ser amiga da nossa ”querida” primeira-dama, ela quer mudar o meu lá dentro,e infelizmente as coisas não funcionam assim, mas… Quem viver verá.Abraço a todos e um ótimo feliz natal

  • Funcionaria Publica

    SÓ ASSIM PARA O PARINE SER DEFENDIDO, POR UMA SENHORA QUE CAIU DE PARA-QUEDAS EM NOSSA JALES AINDA BEM QUE ESTA POR POUCO É OUTRA QUE VAI PEGAR UM JATINHO PARA CAIR FORA EM 2.013, AFFFFFFF TA CHEGANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *