HOSPITAL DE CÂNCER: KIT’S PARA 5a. CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM JÁ ESTÃO À VENDA NA AVCC DE JALES

kit caminhada

A notícia é da assessoria de imprensa do Hospital de Câncer:

Já está disponível no bazar da AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Jales) para a venda, os Kits da 5ª Caminhada Passos que Salvam que acontecerá em todo Brasil no próximo dia 27 de Novembro.

O Hospital de Câncer de Barretos é o idealizador da campanha que visa conscientizar as pessoas na divulgação dos primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil que são facilmente confundidos no início com outras doenças da infância, e por falta de informação faz com que a criança chegue muito tarde para o tratamento, quando geralmente não a mais tempo de cura.

De acordo com a coordenadora da ação, Naima Kathib, ao participar da Caminhada, você faz com que a população que não alcançamos desperte a atenção para esses sinais e ainda ajuda financeiramente o Hospital do Câncer de Barretos quando adquire o kit.

CÂNCER INFANTIL

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores, uma delas é desinformação dos pais, o medo do diagnóstico e a desinformação dos médicos.

Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem não diferenciar muito de doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido.

Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80-90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em hospitais especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado.

A CAMPANHA

Em 2012 foi realizada a primeira caminhada Passos que Salvam, quando 19 municípios do Estado de São Paulo e dois de Rondônia abraçaram a idéia, mobilizou a sociedade, empresas e entidades a participaram do evento.

No ano passado foram 306 cidades de 12 estados que caminharam, comprometidos na luta contra o câncer infantojuvenil. Espera-se que este ano participem mais de 117 cidades de 12 estados.

O kit é composto por uma camiseta, um boné e um squeeze e custa R$ 30,00. Mais informações podem ser adquiridas no bazar da Sede da AVCC, que fica localizada na Av. Francisco Jales, anexa a Unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Jales ou pelo telefone (17) 3621-1507.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *