HUMANIZAÇÃO DEFINE ATUAÇÃO DOS ENFERMEIROS DO HC-JALES, NO DIA DA ENFERMAGEM

A notícia é da assessoria de imprensa do Hospital de Câncer, unidade de Jales:

No dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial da Enfermagem. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital de Câncer de Jales realizam cuidados ao paciente conforme pede a profissão, com zelo, carinho e humanização, doando toda assistência necessária , os quais estão preparados para satisfazer as necessidades de quem precisa de cuidados  oncológicos, por isso torna esta unidade tão especial, sendo essa uma preocupação constante do hospital.

A enfermeira Talita Minella, que atua nesta unidade, diz que seu trabalho é muito gratificante, e a equipe de enfermagem do hospital  está sempre disposta a melhorar a qualidade de vida dos pacientes, acolhendo, orientando, ouvindo e proporcionando um atendimento humanizado .

Essa data foi oficializada por ser o dia do nascimento da enfermeira britânica, Florence Naghtingale no ano de  1820, a qual foi a precursora da enfermagem moderna. No Brasil a primeira enfermeira a atuar profissionalmente foi Anna Nery em 1864, se colocando a serviço na Guerra do Paraguai, montando uma enfermaria exemplar na época, para cuidar dos soldados feridos.

 Essa profissão é conhecida como uma das mais antigas do mundo. Não é somente uma ciência, mas a arte de cuidar incondicionalmente, utilizando a cidadania e a ética em sua atuação.

Parabéns a todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem que dedicam a sua vida aos pacientes!

6 comentários

  • Pit Bull

    Parabéns pelo Dia !!!

    Entretanto, quero realçar que mais importante do que a data comemorativa , é saber que pessoas que optam por essa profissão são protagonistas do prazer em servir o ser humano com dedicação, carinho, cuidados, sempre trazendo consigo o sorriso “aberto” nos momentos de sofrimentos , suavizando a dor do enfermo.

    Que suas vidas e ações sejam iluminadas !!!

  • LEO DO BIG PLAZA

    Todas bonitas. Parabéns

  • Joao Julio

    Parabens, anjos da saude

    Abençoadas, pois estão no caminho correto da vida e

    ajudar o proximo, com seus conhecimentos profissionais

  • E ASSIM......

    ELAS SÃO NOTA 10…JA ESTIVE NO HOSPITAL E PUDE VER DE PERTO O ATENDIMENTO DELAS É NOTA MAIS QUE 10 É 1000…..AGORA ESPERIMENTA IR LÁ NO UPA….O ATENDIMENTO….JESUS AMADO…..NÃO VOU NEM COMENTAR…MAIS PAREÇE QUE A GENTE TÁ NUMA VETERINÁRIA…HUMANIZAÇÃO 00000000000000000

  • Anônimo

    QUE ISSO NOBRE “E ASSIM…” O TRATAMENTO NA VETERINÁRIA É 1000 VEZES MELHOR!

  • eu

    gente, quanta menina linda numa foto só

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *