IDOSOS DE 72 A 74 ANOS SERÃO VACINADOS CONTRA A COVID NESSE SÁBADO

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

No próximo sábado, dia 20 de março, idosos com idades entre 72 e 74 anos serão vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. Jales recebeu cerca de 1.100 doses do imunizante Coronavac, fabricado pelo Instituto Butantan. Vale ressaltar que, quem possui 75 anos ou mais e ainda não se vacinou com a primeira dose, também poderá se imunizar no sábado.

A vacinação acontecerá das 8 horas ao meio-dia, em sistema drive-thru (de carro), no Comboio Municipal (acesso pela Rua 02 e pela Avenida Jânio Quadros), para idosos com 72 e 73 anos que irão se imunizar com a primeira dose. Já os idosos com 74 anos, tomarão a primeira dose, no drive thru, que acontece das 8 horas às 12 horas na 1ª Igreja Batista de Jales, com acesso pela Avenida Paulo Marcondes, 951.

“Também podem tomar a primeira dose aqueles idosos com 75 anos ou mais e que ainda não se imunizaram”, ressaltou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Municipal e responsável pelo setor de imunização do município, Renata Forti Rachieli.

Renata frisou ainda que “como se trata de um grupo maior para ser vacinado, optamos por dividir em dois locais com o objetivo de agilizar o processo de vacinação e evitar aglomerações”.

Para receber a vacina, é importante que o paciente ou responsável realize o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, como forma de agilizar o atendimento. No momento da imunização, também é necessário apresentar o CPF e um comprovante de residência. O pré-cadastro não é um agendamento e não é uma reserva de doses, mas é importante para adiantar o preenchimento de dados.

Os idosos acamados seguem sendo vacinados em casa. A família daqueles que ainda não receberam a imunização deve comunicar a intenção na unidade de saúde mais próxima da residência para agendar o procedimento.

Conforme orientou Renata Rachieli, é recomendável levar água para hidratação. “Não é preciso madrugar nas filas, o início da vacinação em todos os locais inicia às 8 horas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *