IDOSOS DO CRAS PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHÃ PROPORCIONADO POR LOJA DE CONVENIÊNCIA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Como forma de agradecimento pelo trabalho realizado em Jales, o empresário Valdevino Felício Alves, o “Divino” e seus familiares, proprietários da Divino Pão Conveniência, anexa ao Posto Arapuã, promoveram pelo segundo ano consecutivo, na manhã de sexta-feira, 25 de outubro, um café da manhã oferecido aos idosos atendidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

A ação realizada na sede do CRAS proporcionou momentos de interação e alegria, tanto para os empresários, quanto aos participantes da festividade. A intenção de unir os idosos foi uma forma de trocar experiências e demonstrar e agradecer o sucesso  que a empresa obteve no decorrer de mais um ano de trabalho.

Acompanhado da filha Wania Campoli Alves e do genro Paulo César Flávio de Lima, Divino deixou evidente sua felicidade em realizar uma festa solidária, como foi feito com as crianças da Casa de Passagem de Jales, em 2018, no primeiro ano de sua conveniência. A ideia, de acordo com Wania, surgiu em um domingo, quando pensavam em como poderiam transformar a comemoração em um momento diferente do que é de praxe realizar em datas como essa.

O evento contou com comes e bebes, produzidos pela própria padaria da conveniência, inclusive um bolo de aniversário. Houve sorteio de brindes para os idosos presentes.

“É muito importante o envolvimento da comunidade com o serviço, pois esse é um dos nossos objetivos. Isso ajuda a questão da inclusão dos idosos, e isso influencia diretamente no nosso trabalho, pois há a questão do isolamento social. Agradeço muito esse envolvimento da padaria”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Meire Kelly de Souza dos Santos.

O prefeito Flavio Prandi Franco, o Flá fez questão de prestigiar o evento. “Ações como essa são de extrema importância. Essa interação entre os empresários da cidade e os serviços sociais cria um vínculo, une ainda mais nossa população e isso deve ser preservado e incentivado cada vez mais”, finalizou.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *