INAUGURAÇÃO DO ‘NATAL DE PAZ E LUZ’ ENCANTA MORADORES E VISITANTES EM JALES

Natal1-13

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

“Nunca vi um Natal tão bonito e tão iluminado como este que Jales ganhou de presente esse ano. Me emociona ver que a Praça Euphly Jalles está linda e cheia de gente feliz nessa noite vislumbrando essa grande árvore, a casinha do Papai Noel, a fonte e todos esses enfeites e luzes que vão deixar o nosso final de ano especial”, disse a moradora Olga Lopes, de 73 anos ao participar da inauguração pro projeto de decoração natalina “Natal de Paz e Luz” na noite do domingo, dia 1º de dezembro.

Natal2-13A cerimônia contou com a presença da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, do vice-prefeito Pedro Callado, do secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Bruno Altimari, do chefe de gabinete da pasta, Reynaldo de Azevedo, da assessora de Cultura, Ivani Franco Pereira, da presidente da Associação dos Artesãos de Jales, Lucilene Fiochi, do vice-presidente da ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jales, Carlos Roberto Altimari e do gerente da SABESP, Gilmar Rodrigues de Jesus.

“A associação dos artesãos idealizou o projeto e sonhou, a prefeita Nice abraçou a causa, vestiu a camisa e ajudou a torná-lo realidade. Agradeço as mais de 100 pessoas que participaram, direta ou indiretamente nesse belo projeto que Jales merecia há anos”, disse Lu Fiochi. 

Natal3-13A assessora de cultura Ivani Franco lembrou que desde o início do ano o projeto de decoração natalina começou a ser discutido e ganhar forma e que no início do segundo semestre, ganhou fôlego com a participação das secretarias municipais, Sabesp, Comunidade Terapêutica Despertar para Cristo, Associação dos Artesãos, Associação Comercial e Industrial de Jales, Coopersol, funcionários públicos e terceirizados, voluntários, integrantes do Programa Escola da Família das escolas municipais e representantes da sociedade civil. “Mais de 50 mil garrafas pet foram arrecadadas e transformadas nos lindos enfeites que deixam mais belas as ruas, avenidas e praças de nossa cidade”.

No decorrer do evento, os dois alunos que mais arrecadaram garrafas pet e contribuíram para fazer uma Jales mais bonita e iluminada no Natal, foram chamados ao palco e premiados. Thiago Cardoso de Carvalho, do 2º ano A, da EM Juvenal Giraldelli e Gustavo Abra de Souza, do 3º ano B da EM Professora Elza Pirro Viana ganharam uma bicicleta.

natal5A cerimônia de inauguração do Natal de Paz e Luz contou com uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales, além da participação dos integrantes da terceira idade do Cievi que apresentaram um bonito espetáculo de dança, vencedor da medalha de bronze no JORI 2013, em Catanduva. Antes do encerramento, o som de aplausos e fogos de artifício, a prefeita Nice recebeu o personagem mais conhecido do Natal, o Papai Noel que encantou crianças e adultos presentes na grande noite que certamente entra para a história dos finais de ano jalesense. 

12 comentários

  • Titanice (Verdadeiro)

    É disso que precisamos..emprego e asfalto é pra cidade grande.. Quem vive de fantasia é carnavalesco… Acorda Nice..um.ano já e vc só se iludiu achando que está iludindo o povo…

    • COMERCIANTE

      SE VC QUER ASFALTO VAI PEDIR PARA O PARINE ELE DEIXOU A CIDADE COM O CAIXA ZERADO E COM O ASFALTO CHEIO DE BURACO SEM DINHEIRO NÃO SE FAZ NADA PARE DE FALAR BESTEIRA .

  • Professora

    Se a gente compara a decoração com outras cidades, é claro que ficaram melhores. Mas gostei da nossa decoração também. E ouvi dizer que cidades vizinhas gastaram horrores. Prefiro a economia.

  • Bolo de Aniversário

    Professora segundo estou aqui também não ficou muito barato, e outra coisa a daqui ficou ridicula, podiam aprender um pouco mais com a cidade de Santa Fé do Sul, já para o ano que vem isso se a UNGIDA permanecer no cargo. Acorda Jales! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • A

    Gostei da decoração, ficou razoavel. Apesar dos demais problemas apontados pelo Titanice, é tradição enfeites de Natal. Faz parte da vida da gente, assim como buracos e etc.
    Só não gostei da arvore grande. Mas a fonte tirou um pouco da atenção. kkkkkk.
    A orquestra estava maravilhosa, como sempre. Parabens aos musicos!

  • Pit Bull

    É um grato começo. Espero que nossa soberana prefeita seja contaminada pelas luzes natalinas e providencie, urgentemente, as devidas manutenções na iluminação pública das praças e avenidas sob vossa responsabilidade e oficialize a concessionária de energia elétrica para limpeza das luminárias fechadas- aumentar nível de iluminamento – e restabelecimento da iluminação dos pontos que exigem reparos .

    Sendo o faturamento calculado pelo total da potência instalada x fixo de horas, é bom que os “competentes assessores e a nossa digníssima prefeita”, saibam que, estamos (contribuinte) pagando consumo de iluminação pública e não a utilizando 100% da sua potência instalada, ou seja pagando sem usufruir de todos os pontos instalados de iluminação .

  • Tabajara Construções S/A

    É disso que o povão precisa minha gente, de pão e circo.
    Aproveite e apresente a cópia do cheque de pagamento do ônibus e do carro.
    Mostre também a cópia dos cheques da Casa da Criança, resgatado junto aos credores.
    Uma gestão trágica.

  • CHUUUUUPPAAAA PSDB

    PARABÉNS PREFEITA NICE POR NOS PRESENTEAR COM ILUMINAÇÃO TÃO EXUBERANTE. DEIXAMOS SANTA FÉ DO SUL NO CHÃO.. AGORA VOU APROVEITAR QUE TEM PAPAI NOEL NAS PRAÇAS E VOU ESCREVER UMA CARTINHA PEDINDO ASFALTO, MELHORES ATENDIMENTOS NOS POSTINHOS, REMÉDIOS QUE A SENHORA ESTÁ DEIXANDO FALTAR NO POSTÃO, MAIS EMPREGOS, ENFIM, QUEM SABE A SENHORA SE SENSIBILIZA COM A CARTINHA E COMEÇA REALMENTE A TRABALHAR A PARTIR DO PRÓXIMO ANO. A SENHORA VÊ, NEM A DESCULPINHA QUE TEM QUE DAR TEMPO PRA PREFEITA, ELA ACABOU DE ASSUMIR TEM QUE DAR MAIS TEMPO, TUDO ISSO NÃO COLA MAIS. SE A SENHORA TERMINAR O MANDATO, COM MUITO ESFORÇO E DINHEIRO A SENHORA PODE EMPATAR COM O CLÓVIS VIOLA. FLÁ ESSA É SUA E BEIJINHO NENHUM TIRA!!!!

  • Anônimo

    Enquanto a caravana passa…

  • Piada

    É uma piada mesmo as pessoas acharem que isto é a melhor coisa que já aconteceu em Jales. A ungida não tem nem vergonha de estar inaugurando o tal do Natal luz a e em cima dos banheiros da praça, se ela descesse e desce uma olha a situação que se encontra os mesmo ela não ia ficar gastando dinheiro com circo.
    Enfim pessoas que defendem a ungida acorda, a pior administração que Jales já viu na história…um ano se passou e o que vemos foi inauguração de fonte, de luisinhas de natal e festa do peão naufragada.
    tome tome Jales

  • grata

    Todas essas pessoas Que falam mal da prefeita estao e com inveja e mancuminada de algum politico Que ficou pra tras …..os ultimos mandatos acabarao com a cidade e so porque ela e mulher joga a culpa nela .olha pra tras gente .parabens nice

    • Anônimo

      Você “Grata” pra começar deve estudar mais uns aninhos ou fazer um reforço de português, porque “mancuminada” e o ÒÒÒÒ,e tambem deve ser algum “papagaio” pra babar o ovo da Nici assim, ou deve estar querendo se encostar nela pra ver se respinga “algun$” cria vergonha nessa sua cara, em jales tem buraco na calçada esperando a vez pra entrar na rua, emprego só de Votuporanga pra frente, isso continua babando, é poque nao sao 100 parentes seus Pais de falia que estao praticamente desempregados “ECOPAVI” ate a hora que acumular LIXO na porta de sua casa ou você precisar de atendimento ou remédios; A iluminação de SANTA FÉ DO SUL e show, ja virou um evento aparte, teve muito mais criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *